Tópico do software para Android

Alguém com Android 6 e que use o Firefox nota agora que o teclado para se escrever quando se abre o firefox é raro aparecer à primeira vez?
Independentemente do browser isso acontecia algumas vezes quando usava o swiftkey.

Depois de desinstalar nunca mais aconteceu, pelo que concluí que o teclado era tão pesado que não gostava de funcionar em simultâneo com o browser (na altura usava o chrome).
Obrigado pelas dicas, vou ver isso. Já agora que App aconselhas pra foto?

Abraço
Eu uso a da própria da google. Não é a mais completa do mundo mas também não é pesada e funciona bem.

Olá companheiro,

Obrigado pelas excelentes dicas que tens dado por aqui. Já agora, a app GPS Status mostra o número de satélites que o telem está a encontrar num determinado momento?

Abraços!

Ora essa pah... Se o pessoal anda no fórum é à procura de ajuda ou tentar ajudar ;)

Tem este aspecto

2c53e80156b68653bf484365a9803301.jpg

Como vês, tens o número de satélites e a localização relativa de cada um.

Tirei antes de fixar gps por razões obvias

Cumps, jA

Boas jA, já experimentei com o GPS status e tá igual, ou seja, sempre a perder. O próximo passo vai ser o restauro a ver.
Abraço

Independentemente do browser isso acontecia algumas vezes quando usava o swiftkey.

Depois de desinstalar nunca mais aconteceu, pelo que concluí que o teclado era tão pesado que não gostava de funcionar em simultâneo com o browser (na altura usava o chrome).
Cumps, jA

O "problema" é que eu uso o teclado do telemóvel, não tenho mais nada instalado.

O "problema" é que eu uso o teclado do telemóvel, não tenho mais nada instalado.

Limpa a cache do teclado e do browser.

Embora desconfio que apenas vai resolver o problema temporáriamente. :/

No meu, eu ia limpando a cache até voltar a acontecer. Cansei e intalei o teclado da google e entretanto mudei para o Opera pelo que desconfio que era do teclado mas nunca tive 100% certeza se não seria do browser.

Limpa a cache do teclado e do browser.

Embora desconfio que apenas vai resolver o problema temporáriamente. :/

No meu, eu ia limpando a cache até voltar a acontecer. Cansei e intalei o teclado da google e entretanto mudei para o Opera pelo que desconfio que era do teclado mas nunca tive 100% certeza se não seria do browser.
Volta a fazer.

Aquilo ou é uma incompatibilidade do teclado da Google ou do Firefox, mas só apareceu agora no 6.0. Resta esperar para ver se sai algum update.

Do 4.4 para o 5 há uma perda de fluidez?

Para o 5 sim, para o 5.1.1 não se nota diferença em velocidade de utilização.

Para o 6, ainda é cedo. Um ou outro bug por resolver e às vezes demora mais 1 segundo a pensar na ordem dada. Mas como disse, é cedo e ainda não apareceu nenhum patch

Depois de duas semanas a usar o 6 (M) acho que as melhorias sao evidentes em relaçao ao 5 (L). Finalmente uma boa evoluçao.

Para o 5 sim, para o 5.1.1 não se nota diferença em velocidade de utilização.

Para o 6, ainda é cedo. Um ou outro bug por resolver e às vezes demora mais 1 segundo a pensar na ordem dada. Mas como disse, é cedo e ainda não apareceu nenhum patch
Fui agora confirmar e tenho o 5.1

De há tempos para ca é uma lentidão desgraçada e generalizada independentemente da tarefa.

Alguma sugestao para melhorar?

Fui agora confirmar e tenho o 5.1

De há tempos para ca é uma lentidão desgraçada e generalizada independentemente da tarefa.

Alguma sugestao para melhorar?
Esperar pelo 5.1.1 ou mesmo 6.

Depende se o telemóvel é suposto sequer receber essas actualizações.

A lentidão até pode não ter nada a ver com o Android que lá está.

Cumps, jA

Boas jA, já experimentei com o GPS status e tá igual, ou seja, sempre a perder. O próximo passo vai ser o restauro a ver.
Abraço

Vi esta solução provisória no xda-developers para o bug do GPS no Lollipop. Ainda não testei em estrada, mas coloquei o meu Xperia M2 na janela e o GPS não teve falhas.

Instalar o "GPS Status Test & Fix - No Ads"
https://play.google.com/store/apps/d...hibo.gpsstatus

Fazer um "Reset GPS" e de seguida "Get Xtra data".

Espero ajudar [;)]

Para o pessoal que utiliza Custom ROMS, que alternativas sérias existe para as ROMS Cyanogenmod, eu estou a usar uma CM11, mas para o meu LG 4X HD só existe ainda o Kit Kat.

Estive a utilizar uma vanir com lollipop mas ainda está muito instável, mas gostei e queria experimentar alguma alternativa, mas não conheço muito para além da Cyanogenmod.

Dá um olho no xda. Pesquisa pelo teu modelo e deves lá ter umas quantas alternativas.

Mas aviso já que estáveis e a funcionar a 100% costumam se poucas.

Dependendo do tamanho da comunidade do modelo em questão ainda podes ter umas 2 ou 3 diferentes para te divertires a experimentar.

Cumps, jA

Para o pessoal que utiliza Custom ROMS, que alternativas sérias existe para as ROMS Cyanogenmod, eu estou a usar uma CM11, mas para o meu LG 4X HD só existe ainda o Kit Kat.

Estive a utilizar uma vanir com lollipop mas ainda está muito instável, mas gostei e queria experimentar alguma alternativa, mas não conheço muito para além da Cyanogenmod.

Normalmente se não existir Cyanogen dificilmente terás uma outra estável...

Back