Tópico do software para Android

Pessoal, gostaria de fazer um factory reset aos meus aparelhos, tanto Smartphone como Tablet que estão com uma lentidão exasperante. Do telemóvel não espero muito, não tem capacidades para mais, mas o Tablet já teve um funcionamento muito mais rápido. inicialmente, notei sempre que aceder ao Facebook por ali era uma boa forma de atrasar o tablet, mas neste momento, demora a começar, a desbloquear, a abrir qualquer aplicação. E pouco mais faço nele do que Facebook e pesquisas na Net, serve-me como leitor de ficheiros PDF num grupo musical que tenho, ter as músicas para ouvir nos ensaios e pouco mais.

Já li alguma coisa sobre os sistemas operativos Free, mas nunca vi fazer e não me queria aventurar a fazer um e estragar tudo. Se alguém puder dar umas dicas, agradeço.

A app da TAP para Android e uma bela... Voces sabem [:p]

Alguem partilha da minha opiniao?

Eu partilho e ja me dei mal com a app.

Voo atrasado, embarque super atrasado. A app funciona bem até chegar ao aviao, na altura de mostrar às comissarias de bordo o cartao de embarque, o mesmo tinha desaparecido[8b][8b][8b]
Nao me queriam deixar entrar no aviao, por acaso tinha imprimido também o bilhete porque tinha depois voo de ligaçao para o Porto e como era final do dia tinha medo de a bateria me morrer antes. Agora faço sempre um print screen.[:D][:D]

Tópico do software para Android

Eu partilho e ja me dei mal com a app.

Voo atrasado, embarque super atrasado. A app funciona bem até chegar ao aviao, na altura de mostrar às comissarias de bordo o cartao de embarque, o mesmo tinha desaparecido[8b][8b][8b]
Nao me queriam deixar entrar no aviao, por acaso tinha imprimido também o bilhete porque tinha depois voo de ligaçao para o Porto e como era final do dia tinha medo de a bateria me morrer antes. Agora faço sempre um print screen.[:D][:D]

Eu descobri que o cartão de embarque não fica disponível offline... Quando já estava no aeroporto!
Por acaso também tinha o bilhete no email e ficou em cache, porque estava mesmo sem net.

Acredito, de qualquer maneira, que fosse capaz de apanhar uma qualquer rede wifi e teria tempo para fazer download via email ou conseguir chegar até ao balcão com o cartão de embarque aberto na aplicação. Só que isso não invalida esta inexplicável ausência de opção para gravar o bilhete no aparelho! Parece que fizeram uma cópia da aplicação para iOS e se esqueceram dos detalhes... Que não são tão detalhes assim!

A partir de agora, aplicação apenas para fazer check in e o bilhete vem por email, como de resto já fazia (impresso ou electronicamente). Como já disse noutro tópico, agora dou razão a quem falava na utilidade do Passbook presente no iPhone...

Normalmente eu também imprimo, seja o cartão de embarque, seja o e-ticket (caso da TAP, em que o check in online só fica disponível 48h antes do voo). Nem sequer tenho a aplicação da Ryanair instalada, embora use essa companhia regularmente e conte experimentar essa possibilidade na próxima viagem.

Desta vez confiei exclusivamente na aplicação da TAP, como já tinha confiado antes, quando usava um iPhone (com o Passbook, lá está).
Nunca pensei que a aplicação fosse tão "diferente" num sistema operativo e noutro.

E eu, apesar de ter uma queda para produtos Apple, sempre defendi a versatilidade do Android e a diversidade de opções.
Parece que neste particular o lema "it just works" da maçã leva o robot de vencida...

Scientist, até podia concordar contigo na parte final, mas nem apple nem android têm mérito ou culpa na diferença da "mesma" app.

Culpa é de quem desenvolve as mesmas e mesmo a entidade que encomenda o desenvolvimento não ver isso.

Cumps, jA

Scientist, até podia concordar contigo na parte final, mas nem apple nem android têm mérito ou culpa na diferença da "mesma" app.

Culpa é de quem desenvolve as mesmas e mesmo a entidade que encomenda o desenvolvimento não ver isso.

Cumps, jA

Não quis entrar por aí [;)]
Se o fiz, foi inadvertidamente.

Ou seja, não era propriamente uma questão de sistemas operativos, era mais a utilidade do Passbook e a falta de algo semelhante a vir de origem com o Android. Não deve ser nada complicado, digo eu.

Quanto à aplicação em si, concordo plenamente contigo.
Quem as desenvolveu não teve minimamente em atenção que os sistemas não são iguais.

Aliás, de forma caricata, ouvi tanto operadores de check-in como assistentes de bordo a dizerem às pessoas (não só a mim) que o melhor era levarem o bilhete no Passbook, para quem apresentava o cartão de embarque digital.
Qual é o detalhe aqui? Em todos esses casos, eram aparelhos Android (telemóveis, como o meu e outros, ou tablets).
As próprias pessoas que "lidam" com isso parecem só estar habituadas a iOS...

Olá a todos,

Está semana recebi o Marshmallow via OTA no meu Nexus 7 2013. Após a actualização o Nexus 7 2013 ficou mais lento (não muito, mas mais lento que no 5.1.1) e depois de ler aqui que o 6 deixava os dispositivos mais rápidos resolvi fazer um hard reset (já vinha do KitKat).
Companheiros, após o hard reset, realmente o Nexus 7 2013 fica excelente com o Marshmallow. Recomendo a todos a actualização.

Abraços.

Actualizei finalmente o meu LG G2 para o 5.
Mais concretamente, tenho agora a versao 5.0.2.

No entanto, o problema que venho aqui relatar comecou antes da actualizacao.
Fiz uma copia de seguranca, via LG PC Suite, seguida de um reset, para depois fazer a actualizacao.
Nao sei se foi "burrice" minha, mas acabei por fazer utilizar o telefone depois do reset, antes da actualizacao.
Neste entretanto, o Chrome deixou de funcionar.

Alguem tem uma ideia do que possa estar a acontecer?
Pensei que depois de devidamente actualizado, o problema nao se verificasse, mas continua a acontecer.

EDIT: Resolvido. Bastou ir as aplicacoes, fazer "desactivar" e "repor versao de fabrica". Activei novamente e ja funciona. Fica o post como dica para quem tiver o mesmo stress.

Última edição:
A CM13 está a andar a bom ritmo:

5ff500ddf7.png

Por muito que a quisesse colocar no meu Nexus 4 não poderia. Está todo estilhaçado dentro de uma gaveta. :(

De qualquer das formas mais tarde ou mais cedo com certeza que disponibilizarão a CM13 para ele.

Voltar
Superior