Já testaram o Google Assistant em pt-pt?
Consigo ativar com "ok google" com o telemóvel bloqueado mas tem que ter o ecrã ligado. Com o ecrã desligado não consigo e penso que ainda não seja possível.
Só nos Pixel com o ecrã desligado, salvo erro. Falta-me o termo correcto, mas só os Pixel têm o chip que no fundo está sempre a ouvir, daí nem precisares de perguntar qual é a música que está a passar ao momento, porque ele no Ambient Display diz logo.
Resto dos telemóveis tens de o acordar.
Já testei o assistente, está "OK". Melhor que não ter. "Ok Google, diz-me o tempo para a semana", não consegue faz pull de resultados na web. "OK google, diz-me o tempo
*minha localidade* ", disse-me as horas. Voltei a tentar com ligeira alteração na frase que perguntei "Estão 10ºC
na *minha localidade*, quando o correcto seria
em.
Tentei dizer "ok google, desliga o despertador" Não o fez, nem me deu o resumo do dia como tenho nas rotinas do alarme.
Tenho um evento no calendário para o fim do mês, ele assume que é uma reserva, tipo hotel. Quando devia dizer-me nos lembretes.
Certas inflexões de algumas palavras estão waaaay off, não me lembro agora de nenhuma em particular, mas apercebi-me disso, tanto que pensei "nenhum português diz isto assim"
Espero que melhore daqui em diante.