Tópico do software para Android

Pessoal, há algum anti-virus ou algo do genero, aconselhado a instalar?

Coloco a questão, porque no telemovel não tenho nada de face... whatsapp... etc etc...

Mas sempre que ligo o telemovel por wifi ou aos dados... começa a abrir volta e meia, paginas e mais páginas sozinho... sem contar com agravante que mesmo depois de desligar wifi ou dados... o telemovel depois sozinho volta-se a ligar aos mesmos.

A única forma que tenho de contornar para o dito não se ligar.. é desligar o mesmo e voltar a ligar...

Pessoal, há algum anti-virus ou algo do genero, aconselhado a instalar?

Coloco a questão, porque no telemovel não tenho nada de face... whatsapp... etc etc...

Mas sempre que ligo o telemovel por wifi ou aos dados... começa a abrir volta e meia, paginas e mais páginas sozinho... sem contar com agravante que mesmo depois de desligar wifi ou dados... o telemovel depois sozinho volta-se a ligar aos mesmos.

A única forma que tenho de contornar para o dito não se ligar.. é desligar o mesmo e voltar a ligar...
anti virus só senso comum mesmo. Se tem esse comportamento faz factory reset.

Alguém sabe se existe um app para Android que baixe legendas do YouTube? Ou os vídeos com legenda? O 4kdownload p/ windows não está funcionando mais. Quem pagou pelo produto como eu se lascou :( o único que baixava vídeos com legendas.

Pois... estou a ver que será possivelmente a solução...

Tenho de salvar então os contactos que estão no telemovel...
Se os contactos estiverem guardados na conta google, nao precisas de guardar nada.
Basta fazer copia de segurança da conta google.

Com smartphones e contas Google nao faz sentido nenhum que se guardem contactos no cartão sim ou ne memória do smartphone,aliás até é uma desvantagem.

E antivírus nao precisas nada disso em Android, ninguém precisa

Minha tv box humilde estava travando muito para assistir vídeos na nuvem. Eu fiz essas configurações que ele ensina no vídeo e melhorou muito. Não está mais travando. Se alguém quiser tentar. Tá rodando sem travar agora. 480p pelo menos. 720p ainda não tentei. Mas ajudou muito.

https://youtu.be/2NPdsruHK2U

Boas pessoal alguém com problemas a atualizar o Chrome e o vista web do sistema Android?
Já há vários dias com 2 atualizações para fazer e não arranca a atualização e não é por falta de espaço
Obrigado

Entretanto recebi uma actualização do Android 10 no Pixel 3(build QP1A.190711.020.C3) e após reboot apareceu-me a opção Play Pass na Play Store:

playpass1.png
playpass2.png
playpass3.png

Não me cativa particularmente perante o actual catálogo de apps, talvez com adições futuras se possa justificar no âmbito de apps úteis(não exclusivamente de lazer, como por exemplo jogos, aos quais não tenho grande interesse).

Vejo no entanto com bons olhos a contribuição activa no sentido de evitar o abandono prematuro que se observa em muitas apps de qualidade. Muitos devs(principalmente indie) acabam por abandonar essa vida em virtude do retorno monetário ser claramente insuficiente para justificar o tempo necessário para as manter/evoluir. Talvez abra caminho a que estes possam receber uma fonte continua de rendimento, que de outra forma dificilmente obteriam, tendo em conta os desafios de visibilidade dentro da plataforma, bem como contornar a inércia de utilizadores em optar por um pagamento único ou IAP. Se assim for, representará um forte incentivo a mais e melhores ideias onde devs indie possam efectivamente fazer carreira, levando a um potencial desuso do modelo freemium/ad supported.

O problema é que o mercado, tanto iOS como Android, está formatado ao pay to win, e agora mais uma subscrição para ter o mesmo do costume é dificil mudar mentalidades. Além que uma boa parte dos jogos no telemovel são jovens que não têm poder de compra para mais uma subscrição, ou têm mas com dinheiro dos pais.

Não prevejo grande sucesso disso, tanto em iOS como Android.

O mercado das Apps para programadores indie está praticamente morto, hoje em dia qualquer coisa por mais simple que seja, requer muito trabalho, desde a app aos servidores, ao € para manter tudo a correr, muitas horas de trabalho só para manter as apps a funcionar corretamente nos sistema operativos que estão sempre a ser actualizados, é muito dificil ser economicamente viavel.

Alguma sugestão de alternativa ao Firefox no android? Desde que actualizou, deixei de conseguir usar, está constantemente a crashar (já reinstalei várias vezes). Dispenso o chrome.

Back