Tópico do software para Android

Tenho um BQ Aquaris E5 e nos últimos dias saiu uma actualização de firmware para o mesmo. Acontece que sempre que tento fazer a actualização recebo a informação para verificar se o smartphone está desconectado ou se tenho memória suficiente. Acontece que tenho o telemóvel desconectado do PC e 2 gb de memória livre. Alguém com o mesmo problema?

Tenho um BQ Aquaris E5 e nos últimos dias saiu uma actualização de firmware para o mesmo. Acontece que sempre que tento fazer a actualização recebo a informação para verificar se o smartphone está desconectado ou se tenho memória suficiente. Acontece que tenho o telemóvel desconectado do PC e 2 gb de memória livre. Alguém com o mesmo problema?
Qual o tamanho do ficheiro da actualização? Pode ser que seja grande e que os 2GB de memória sejam efetivamente insuficientes.

Desinstala o facebook, e mais uma ou duas aplicações e já dá. [;)] Se tiveres muitas fotos, é melhor tirares também. Been there, done that.

Quando instalas a App Instagram e começas a a inserir fotos, o telemóvel guarda automaticamente as fotos numa pasta chamada "Instagram".

Quando abrires a galeria deve aparecer a pasta ou na pior das hipóteses encontras a pasta através do "explorador".

So me aparece as que inseri com este telemovel.As que tinha anteriormente nao aparecem.

Como é que actualizaste para o 6.0?
Normalmente como para as outras actualizações
Só desta vez é que para actualizar o firmware tive problemas. Mas tal como disseram desinstalei o Facebook é resolveu logo

Ah... A questão das aplicações tem a ver com o facto deste novo Android considerar as memórias externas uma extensão da memória interna. Como tal funcionam como um todo. Para resolver isso tive que formatar o cartão de memória e aceitar que fosse uma extensão da memória interna. Até agora sem problemas

Última edição:
Venho fazer a pergunta +/- idêntica à do @RuiPedroCosta... também estou no Android 6 já.
Tenho também um BQ mas o Aquaris A4.5 que faz parte do programa Android One e há tempos tive problemas com o cartão de memória, que ficou completamente inutilizado e depois de comprar um novo, formatei o cartão para utilização de extensão de memória mas as APP que antes diziam o tamanho disponível/ocupado do cartão agora é como se quase não o vissem.
Estou a falar em particular da Sense Analog Clock que tem a opção de mostrar os recursos do telemóvel e desde que coloquei o cartão, já o formatei para utilização interna ou armazenamento externo e mesmo assim não aparece.
Além disso, também deixei de conseguir passar as APP para o cartão.

Isso é mesmo um funcionalidade do Android 6 ou deveria fazer "reset"? Não me apetece muito como é claro. [:D]

Edd :)

Voltar
Superior