Tópico do software para Android

No meu Samsung era habitual que, quando com o ecrã desligado, aparecessem umas bolhas com as notificações durante alguns segundos. Ultimamente não tem aparecido. Sabem como é que posso reverter a situação?
Deixa ficar assim
O AOD só serve para gastar bateria inutilmente

Penso que terá ver com uma coisa chamada Allways on Display, porque foi ai que eu desliguei essas notificações no meu.

Deixa ficar assim

Não era do AOD. Fiz a experiência de ligar, mas não resolveu. Também acho o AOD um pouco inútil.

O que me acontecia antes era, com o ecrã completamente desligado, quando recebia uma notificação aparecia durante alguns segundo um "balão" no ecrã.

Deixa ficar assim

Tens noção do que gasta? Não tenho telemóvel com esse sistema e, mesmo que tivesse, não usava. Mas não era pelo consumo porque é irrisório.

Eu uso o "always on" num Samsung com OLED porque gosto de ver as horas com ele poisado na mesa [:D]

Ficou-me a mania de um Lumia. Acho que nem 1% de bateria por hora gasta ali quieto.

Também uso entre as 9 e as 23 o AOD no 11T pro(amoled) e gasta muito pouco, ao ponto de ser quase imperceptível face a ter desligado.

Não era do AOD. Fiz a experiência de ligar, mas não resolveu. Também acho o AOD um pouco inútil.

O que me acontecia antes era, com o ecrã completamente desligado, quando recebia uma notificação aparecia durante alguns segundo um "balão" no ecrã.

Nas definições de notificações tens o "estilo de sobreposição de notificação". Escolhe "breve" e depois tens as opções de sobreposição breves. Vê se aí está activada a opção "mostrar mesmo com ecrã desligado".

Também pode ter a ver com as definições de AoD. Se estiver desligado, não sei se aparece. Se não quiseres ter o AoD sempre ligado podes activar a opção "ligar ao tocar durante 10 segundos".

Como GPS no telemovel, por aqui tenho usado o MapFactor Navigator...

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mapfactor.navigator&hl=en_US&gl=US

Nunca o usei... mas acredito que possa ser.

Mas já uso o MapFactor há muitos anos e sempre cumpriu...

Para offline sempre usei o Here Maps, mas já não uso desde a época pré-Covid [:D][:D][:D]

Bom, o Sygic no Android Auto é para esquecer, e preciso largar 40€... lol
b85414a10f8dba475f2e6eae942970f4.jpg

Agora é Here we go. Em Miami foi melhor mesmo offline que o maps. Safou-me bem.
Ninguém utiliza o TomTom?

TomTom GO Navigation – Apps no Google Play

Utilizo num GPS dedicado e gosto bastante. No calculo de rotas longas é superior a Waze e Google Maps.

Nas definições de notificações tens o "estilo de sobreposição de notificação". Escolhe "breve" e depois tens as opções de sobreposição breves. Vê se aí está activada a opção "mostrar mesmo com ecrã desligado".

Também pode ter a ver com as definições de AoD. Se estiver desligado, não sei se aparece. Se não quiseres ter o AoD sempre ligado podes activar a opção "ligar ao tocar durante 10 segundos".
É isso mesmo. Obrigado!

Boas pessoal,

Alguém sabe de uma app que guarde o layout dos icons das apps pelos vários ecrãs? Acho que a MIUI faz isso no backup e o launcher NovaLauncher, mas queria mesmo era uma app.

Obrigado desde já pela ajuda.

Enviado do meu 2106118C através do Tapatalk

Tópico do software para Android

Alguém sabe como só manter os feriados nacionais, independentemente da cidade onde habitamos, no Google Calendar? Percorrendo as opções não existe essa opção. E assim sei que amanhã vai haver feriado em Viana do Castelo, dia 22 em Bragança, etc. Não tenho interesse nessas informações que enchem o meu calendário de eventos.

Last edited:
Alguém sabe como retirar só manter os feriados nacionais, independentemente da cidade onde habitamos, no Google Calendar? Percorrendo as opções não existe essa opção. E assim sei que amanhã vai haver feriado em Viana do Castelo dia 20, 22 em Bragança, etc. Não tenho interesse nessas informações que enchem o meu calendário de eventos.
Tambem ainda nao consegui arranjar forma de ter so os Nacionais

se calhar é porque se tem a localização ativada, desativando a localização o Calendário não sabe em que cidade estás

Alguém sabe como só manter os feriados nacionais, independentemente da cidade onde habitamos, no Google Calendar? Percorrendo as opções não existe essa opção. E assim sei que amanhã vai haver feriado em Viana do Castelo, dia 22 em Bragança, etc. Não tenho interesse nessas informações que enchem o meu calendário de eventos.
Tens nas opções/settings onde alterar isso.
edce78a66dada91ae5e043c989740130.jpg
fc49849c370927fb18151893fcce10cd.jpg
e37331f4c1c015b5f8f14dd9a9f6f8ee.jpg

Tens nas opções/settings onde alterar isso.
edce78a66dada91ae5e043c989740130.jpg
fc49849c370927fb18151893fcce10cd.jpg
e37331f4c1c015b5f8f14dd9a9f6f8ee.jpg

Obrigado pela resposta bscuba mas já tinha andado por aí e continua a aparecer. Vou tentar através do pc importar um calendário de feriados nacional e eliminar o oficial da google.

Back