Tópico do software para Android

Uma pergunta de ignorante

Quando eu activo o Wi-Fi como é que sei que está a consumir por ali e não pelos MB do plano de dados do Telemovel?

Quando um símbolo de umas ondas rádio substituir o símbolo de 3G/2G[;)]

EDIT: Aquele logo ao lado das barras de captação de rede GSM:
images

Última edição:
Ok Obrigado

No meu penso que é uma cena tipo antena parabolica, é isso?

e assim não estou a consumir do meu plano certo?

Certo, enquanto aquele símbolo estiver ali estás ligado a WiFi. Pode acontecer, como no Optimus San Francisco/Sapo A5, que quando o ecrã se desliga, o telemóvel desliga o WiFi, passando para a ligação de dados. Mas que eu saiba só nesses modelos é que tal acontece.

O da antena parabólica não é o GPS?

Se calhar.

O meu é o A1 e tem o NDrive, por isso e possivel que a parabolica seja isso (estou a confundir simbolos)

Bem, mas pelas explicação do mELIANTE já percebi. É só verificar que está lá o simbolo tipo "radar" / "sonar".

E se assim estiver não estou a esgotar plafond nos Downloads

Obrigado aos dois apr:)

Se calhar.

O meu é o A1 e tem o NDrive, por isso e possivel que a parabolica seja isso (estou a confundir simbolos)

Bem, mas pelas explicação do mELIANTE já percebi. É só verificar que está lá o simbolo tipo "radar" / "sonar".

E se assim estiver não estou a esgotar plafond nos Downloads

Obrigado aos dois apr:)

Correcto. Parabólica é GPS.

Certo, enquanto aquele símbolo estiver ali estás ligado a WiFi. Pode acontecer, como no Optimus San Francisco/Sapo A5, que quando o ecrã se desliga, o telemóvel desliga o WiFi, passando para a ligação de dados. Mas que eu saiba só nesses modelos é que tal acontece.

Acontece em qualquer modelo onde configurares isso, é util para poupar bateria, já que WiFi em standby gasta imensamente mais que 3g em standby.

Podes alterar isso em:

Definições > Ligações sem fio e de rede > Definições Wi-Fi > Botão "menu" > Avançado.

Ai em principio ten algo chamado "Politica de Suspenção WiFi" e terá 3 opções:

Nunca - O Wifi nunca desliga.
Nunca quando ligado - O Wifi não desliga quando está ligado ao carregador, se não estiver desliga ao fim de algum tempo depois de o ecrã desligado (entre 30 segundos e 15 minutos, dependendo dos modelos)
Quando o ecrã se desliga - o WiFi desliga ao fim de algum tempo depois de o ecrã desligado (entre 30 segundos e 15 minutos, dependendo dos modelos), independentemente de estar a carregar ou não.

Desculpem lá...

A minha namorada recebeu um TMN Soft Stone da empresa, e veio com o Android 1.6 e alguns colegas receberam com o 2.1...

É fácil fazer a actualização? É que não encontrei nada no site da tmn.

Desculpem lá...

A minha namorada recebeu um TMN Soft Stone da empresa, e veio com o Android 1.6 e alguns colegas receberam com o 2.1...

É fácil fazer a actualização? É que não encontrei nada no site da tmn.
Sim, OTA.

Definições, telefone, actualização do software, verificar...

Mas, atenção, bateria cheia, espaço de memória disponível e OTA (W-Fi). [;)]

Acontece em qualquer modelo onde configurares isso, é util para poupar bateria, já que WiFi em standby gasta imensamente mais que 3g em standby.

Podes alterar isso em:

Definições > Ligações sem fio e de rede > Definições Wi-Fi > Botão "menu" > Avançado.

Ai em principio ten algo chamado "Politica de Suspenção WiFi" e terá 3 opções:

Nunca - O Wifi nunca desliga.
Nunca quando ligado - O Wifi não desliga quando está ligado ao carregador, se não estiver desliga ao fim de algum tempo depois de o ecrã desligado (entre 30 segundos e 15 minutos, dependendo dos modelos)
Quando o ecrã se desliga - o WiFi desliga ao fim de algum tempo depois de o ecrã desligado (entre 30 segundos e 15 minutos, dependendo dos modelos), independentemente de estar a carregar ou não.

Deveria ser assim, mas no San Francisco/A5 não é. Não falei por ignorância, é mesmo bug. Mesmo com o nunca seleccionado o Wifi desliga.[;)]

Sim, OTA.

Definições, telefone, actualização do software, verificar...

Mas, atenção, bateria cheia, espaço de memória disponível e OTA (W-Fi). [;)]

O que é OTA?

De qualquer forma, nas definições, não aparece a opção de actualização. Deve estar bloqueada.

Se calhar vai ter de ir a uma loja.

Abraço!

Tem sido uma busca desde o lançamento, para resolver este bug. Com qualquer app que impeça o telemóvel de entrar em deep sleep resolve-se, mas não deixa de ser um bug chato.
Talvez uma actualização resolva, pois parece ser, do que descreves, bug de software!

O que é OTA?

De qualquer forma, nas definições, não aparece a opção de actualização. Deve estar bloqueada.

Se calhar vai ter de ir a uma loja.

Abraço!
Over the air, ou seja, via WiFi... [;)]

É, pá, vê bem o menu disso, que há-se andar por aí, algures nas definições do telefone!

Talvez uma actualização resolva, pois parece ser, do que descreves, bug de software!

Over the air, ou seja, via WiFi... [;)]

É, pá, vê bem o menu disso, que há-se andar por aí, algures nas definições do telefone!

Vai ter que ser, vamos a ver se as operadoras convencem a ZTE a tratar disso, que por livre e espontânea vontade não estou a ver os chinocas a fazê-lo[:D]

Não me parece que deva ser difícil resolver isso, mas boa sorte! [;)]
Eu nem me vou aventurar, deixo para os experientes que fazem as roms e kernels marados. O problema é a ZTE lançar um source code completo e funcional que, apesar de ser obrigada a fazer, está a armar-se em difícil.
Assim como assim, não é um bug que me incomode e ainda acho o meu telemóvel o melhor do mundo[:D]

Deveria ser assim, mas no San Francisco/A5 não é. Não falei por ignorância, é mesmo bug. Mesmo com o nunca seleccionado o Wifi desliga.[;)]

Não creio ser um bug... aposto mais na opção de funcionalidade forçada, daí a relutância em corrigir.

De modo a prolongar a autonomia, forçam o WiFi a desligar sempre que o dispositivo entra em modo de suspensão.

Não creio ser um bug... aposto mais na opção de funcionalidade forçada, daí a relutância em corrigir.

De modo a prolongar a autonomia, forçam o WiFi a desligar sempre que o dispositivo entra em modo de suspensão.

Sim, expressei-me mal. Não será tanto um bug porque a ZTE afirma que é uma opção consciente da parte deles, mas torna a política de suspensão do android uma opção não funcional; talvez por isso eu tenha simplificado e chamei de bug.

Mas esta conversa já vai longa, não vale a pena perder-se tempo com isto aqui :)

Voltar
Superior