Tópico do software para Android

Entao tas com os dados desligados, e quando recebes uma MMS, ela automaticamente é trasnferida?

Exactamente. O sistema sozinho activa o APN das MMS (no caso de alguns tarifários, como o Moche, as MMS são gratuitas entre Moches. Porquê estar a gastar tráfego de dados quando o tráfego alocado ás MMS, feito pelo APN MMS, é gratuito?)

Eu atualizei o meu S2 para o JB, e cada vez que recebo uma MMS tenho de ir ativar os dados e as vezes ja passou a validade da MMS :)

É exactamente isso que se pretende evitar...

Mas tem que se fazer root na mesma? e ao configurar dessa forma, como fazes para aceder a net? activas os dados?

Sim, root é necessário, senão não se consegue fazer a alteração no ficheiro referido no segundo link que coloquei acima. Para aceder à net, activo os dados, via barra de notificações, ou no meu caso pelo 3G watchdog (é igual)

Eu já tive 2 Androids (Huawei Ideos X5 e um TMN smart a15) que não era necessário fazer nada. O telefone automaticamente fazia a gestão das ligações, e quando enviava ou recebia MMS eles faziam tudo automaticamente. Agora com o S3 não dava, e felizmente consegui quem me ajudasse, aqui no fórum.

PS - Não sei se a alteração é válida para o S2. Para o S3 funciona.

Pedir um feedback aos pros.

Eu tenho várias apps para notícias e RSS Feed e ando para cortar bem nelas e ficar com uma ou duas no máximo.

O que pretendo,
- bom interface
- baixar noticias ou fazer actualização apenas por wi-fi
- opção para usar/baixar ou não imagens (se tiver opção para limpar passado X tempo melhor)
- não me obrigue a registos, seja na App ou através de redes sociais, para ter as categorias e feeds

O que utilizado,
- Portugal Notícias, bom porque tem feeds dos principais jornais e sites (público, sapo, google news, etc);

- News 360, tem um interface e categorias de notícias default bastante agradável, pega nas notícias de vários sites e aparece em determinada categoria, sempre com a fonte por baixo. Gosto da secção de Ciência e Tecnologia
Não gosto que para ter RSS Feed customizados me obrigue a fazer Login, por exemplo do Facebook;

- Pulse, gosto também bastante do interface e funciona semelhante ao News360. Tenho explorado pouco e usado mais para me manter a par de MMO's (Jogos);

- simpleRSS Feed/Reader, Atom, Scrollable News (são widgets que desde que transparentes e funcionais, me agradam). Gosto de ter uma homescreen no telemóvel só com notícias.

Que recomendam? O Pulse deverá ser o que mais me agrada e se insere melhor no que procuro, mesmo a perder a opção de Widget (o que o Pulse tem é cocó e pouco customizado).

Já agora, que feeds recomendam para notícias de Ciência e Tecnologia? Não é preciso ser nacional.

Pessoal, tenho um BQ Curie e queria ler um livro em pdf.
tem dois programas instalados de raíz, o document viewer e o office suite. Nenhum deles mete as páginas ao alto quando meto o tablet ao alto.
estou a fazer alguma coisa mal ou estes programas nao têm esta funcionalidade?
Aconselham-me algum programa que o faça?
Obrigado

Pessoal, tenho um BQ Curie e queria ler um livro em pdf.
tem dois programas instalados de raíz, o document viewer e o office suite. Nenhum deles mete as páginas ao alto quando meto o tablet ao alto.
estou a fazer alguma coisa mal ou estes programas nao têm esta funcionalidade?
Aconselham-me algum programa que o faça?
Obrigado

Adobe Reader. Procura na Play Store.

coloco a mesma pergunta aqui que no topico dos telemoveis
malta, o Windows 8 quando o telemovel esta ligado por bluetooth da para fazer chamadas a partir do pc, mas nao vejo nada relativamente as sms
alguem sabe de uma forma de o fazer? é mais pratico escrever no pc que no telemovel [;)]

O meu Galaxy agora dá para não actualizar a Galeria, baixo fotos e wallpapers e não mostra nas pastas. Só passado X tempo aparecem. Limpar cache e data não faz nada.
Se tirar fotos, aparecem de imediado, sem problema algum.

Last edited:
instalei agora o adobe reade e parece impecavel :)
mas nao mete a pagina ao alto quando meto o tablet ao alto.
Podias verificar se o teu faz?
ou alguem que tenha um curie?
weird...

O meu Sony Tablet roda automaticamente.

Será que não tens a opção do ecrã rodar automaticamente activa? Espreita em Definições -> Visualização -> Rodar ecrã automaticamente.

Achei que devia postar aqui esta:
Norton Mobile Insight Discovers Facebook Privacy Leak | Symantec Connect Community
Today we released a new version of Norton Mobile Security for Android devices that contains our new Norton Mobile Insight technology. Mobile Insight has analyzed over 4 million Android applications and processes tens of thousands of new applications every day. Through automatic and proprietary static and dynamic analysis techniques, Mobile Insight is able to automatically discover malicious applications, privacy risks, and potentially intrusive behavior. Further, Mobile Insight will tell you exactly what risky behavior an application will perform and give you specific, relevant, and actionable information.

The ability of Mobile Insight to automatically provide granular information on the behavior of any Android application even surprised us when we reviewed the most popular applications exhibiting privacy leaks.

Of particular note, Mobile Insight automatically flagged the Facebook application for Android because it leaked the device phone number. The first time you launch the Facebook application, even before logging in, your phone number will be sent over the Internet to Facebook servers. You do not need to provide your phone number, log in, initiate a specific action, or even need a Facebook account for this to happen.

According to Google Play, hundreds of millions of devices have installed the Facebook application and a significant portion of those devices are likely affected.

We reached out to Facebook who investigated the issue and will provide a fix in their next Facebook for Android release. They stated they did not use or process the phone numbers and have deleted them from their servers.

Unfortunately, the Facebook application is not the only application leaking private data or even the worst. We will continue to post information about risky applications to this blog in the upcoming weeks.

In the meantime, if you wish to verify if your Facebook app or other applications are leaking private information, you can download Norton Mobile Security with Norton Mobile Insight and scan your device. You may be surprised at what your applications are leaking about you.

In the meantime, if you wish to verify if your Facebook app or other applications are leaking private information, you can download Norton Mobile Security with Norton Mobile Insight and scan your device. You may be surprised at what your applications are leaking about you.

..

Não te posso ajudar pois não uso disso. Vê nas contas e sync's.

Odeio sync de contactos. Sou old school e preferia ter tudo guardado no SIMcard e fazer backups.

emanuelparedes @ o Feedly obriga a ter conta para guardar os feeds e ao pesquisar algumas coisas, foi mais dificil de encontrar que o Pulse.

Back