bimmer318tds
New member
Entao tas com os dados desligados, e quando recebes uma MMS, ela automaticamente é trasnferida?
Exactamente. O sistema sozinho activa o APN das MMS (no caso de alguns tarifários, como o Moche, as MMS são gratuitas entre Moches. Porquê estar a gastar tráfego de dados quando o tráfego alocado ás MMS, feito pelo APN MMS, é gratuito?)
Eu atualizei o meu S2 para o JB, e cada vez que recebo uma MMS tenho de ir ativar os dados e as vezes ja passou a validade da MMS![]()
É exactamente isso que se pretende evitar...
Mas tem que se fazer root na mesma? e ao configurar dessa forma, como fazes para aceder a net? activas os dados?
Sim, root é necessário, senão não se consegue fazer a alteração no ficheiro referido no segundo link que coloquei acima. Para aceder à net, activo os dados, via barra de notificações, ou no meu caso pelo 3G watchdog (é igual)
Eu já tive 2 Androids (Huawei Ideos X5 e um TMN smart a15) que não era necessário fazer nada. O telefone automaticamente fazia a gestão das ligações, e quando enviava ou recebia MMS eles faziam tudo automaticamente. Agora com o S3 não dava, e felizmente consegui quem me ajudasse, aqui no fórum.
PS - Não sei se a alteração é válida para o S2. Para o S3 funciona.