Tópico do software para Android

Procuras alguma funcionalidade em concreto?

É que do pondo de vista geral, eles fazem quase todos a mesma coisa, apenas algumas funções mais especificas e a interface os distinguem. Eu pessoalmente uso o Google Music Player, porque me permite ouvir a musica local e aceder à minha biblioteca de musicas na "cloud" e não tenho queixas.

Tal e qual. Costumo recomendar sempre o Google Music Player, não tenho qualquer queixa, e a particularidade de permitir o acesso às músicas na nuvem é deliciosa, aliás, esse funcionalidade é muito estável e linear.

Procuras alguma funcionalidade em concreto?

É que do pondo de vista geral, eles fazem quase todos a mesma coisa, apenas algumas funções mais especificas e a interface os distinguem. Eu pessoalmente uso o Google Music Player, porque me permite ouvir a musica local e aceder à minha biblioteca de musicas na "cloud" e não tenho queixas.

Não, apenas um leitor que reproduza a música com melhor qualidade possível. [;)]

Não, apenas um leitor que reproduza a música com melhor qualidade possível. [;)]

A qualidade diria que depende 99% do hardware e drivers do teu telefone e dos headphones que usas e os restantes 1% do leitor.. Digo isto porque a descodificação e processamento do audio é feita essencialmente pelo hardware, porque a descodificação por software é extremamente pesada para a bateria e os players mandam tudo o que o hardware suportar directamente para lá. Além disso a ESMAGADORA maioria dos leitores usam as bibliotecas do sistema para tudo, desde a abertura dos ficheiros de audio até à sua reprodução, pelo que a qualidade é EXACTAMENTE igual em todos esses leitores..

O PowerAmp é uma das poucas excepções já que tem um equalizador de audio próprio em vez de usar o do sistema, se fores experiente no assunto e conseguires afinar o equalizador para aproveitar ao maximo o teu hardware, poderás obter alguma vantagem. Mesmo assim, já testei e posso-te garantir que um telefone a reproduzir musicas no CrapMusicPlayer com uns bons phones, vai soar sempre melhor do que um telefone a reproduzir com o PowerAmp e uns phones dos chineses, ou uns desses de entrada de gama que normalmente acompanham os telefones. Por isso eu acho que é um bocado estúpido gastar 5 USD num leitor de audio como o PowerAmp, se é para investir dinheiro vale mais comprar uns bons phones que, ai sim, terão um impacto perceptível na qualidade..

Last edited:
Alguem me sabe dizer como se consegue mudar um teclado qwerty para um teclado alfa numerico? Do tipo para escrever a letra c tem de se carregar tres vezes no 2. Ja tentei o touchpal, o swiftkey e o gokeyboard, nenhum funcionou. Alguem me sabe dizer se e' possivel fazer isto?

Pessoal qual o reader de pdfs que usam para android? Queria um rápido e que fosse possivel fazer anotações sublinhar tipo good reader que tenho no ipad!

Isso apenas elimina a aplicação do ambiente de trabalho, não a desinstala! Para desinstalar tens de ir às definições e à gestão de aplicações, apagar dados e desinstalar. Outra forma é ires ao local de alojamento das aplicações / widgets, clicas na aplicação a desinstalar e há-de aparecer-te a opção desinstalar. A outra forma é ires à Play Store, localizas a aplicação e escolhes desinstalar!

Eu sei como instalar e desinstalar, não preciso de ir a 200 sitios para desinstalar uma aplicação.
No entanto tu descreves o desinstalar do ambiente de trabalho, eu descrevi desinstalar da lista dentro da propria play store e não no ambiente de trabalho android, falas de uma coisa completamente diferente em relação ao que descrevi.

A minha resposta ao user foi de eu ter interpretado ele andar á procura de limpar o browser das aplicações da play store.
Por vezes instalamos coisas apenas para testar e nunca mais tocamos naquela aplicação.
E o procedimento que descrevi foi de talvez ter entendido mal o user.
É assim que me livro das apps e histórico permanente na app store do que nunca mais vou utilizar.

ps. o user perguntou como se apagam aplicações atravês do site, google play, o que descrevi é o procedimento que uso.

Last edited:
As vezes faço uma lista em casa, mas depois fica no carro ou na bancada da cozinha. Precisava de um programa de listas de compras para o telefone que desse para marcar os produtos já dentro do carrinho das compras.

Alguém conhece ou usa algo assim?

Ajudem-me lá sff.

Estou no facebook do telemóvel e vejo uma foto em alguma página que quero descarregar para o telemóvel. Como faço?

é que quando abro a foto e clico na tecla cá em baixo das opções não aparece nada que diga "download" ou "descarregar" ou "guardar"

Ajudem-me lá sff.

Estou no facebook do telemóvel e vejo uma foto em alguma página que quero descarregar para o telemóvel. Como faço?

é que quando abro a foto e clico na tecla cá em baixo das opções não aparece nada que diga "download" ou "descarregar" ou "guardar"

Vai à PlayStore e saca a app "Baixar foto do facebook". [;)]

Em q situações é que aparece o aviso de que ouvir a wúsica alta pode danificar a audição?

É que já estou há algum tempo com auscultadores e o som no máximo e ainda não apareceu nada, outros dias basta ter o volume no meio q aparece logo o aviso

Julgo que só aparece uma vez de X em x de tempo ou então quando baixas tu o volume para menos de meio e depois vais para ouvir música e queres levantar e lá aparece o aviso de novo.

Back