Vou dar-vos a minha opinião acerca de regulados.
Antes de mais, acho muito bem que quem se mete a trabalhar com baterias com tamanha energia que saiba o que está a fazer e como. Concordo em absoluto com o que aqui disseram.
Quanto aos cálculos já nem tanto.
Num regulado a intensidade de corrente pedida à bateria não está relacionada com o atomizador. Aliás, num regulado é completamente indiferente (para a amperagem pedida à bateria) a resistência. Circuitos diferentes.
Assim, para calcular a intensidade para uma potência de 50W (por exemplo) basta dividir 50/4.1 (bateria cheia) e temos 12A. Como salvaguarda acho que deverão sempre fazer este cálculo com uma bateria quase vazia, completamente nas lonas, à volta de 3.2. Portanto teríamos 15,6A. Como os mods não são 100% eficientes, aumentemos este valor em 10% temos ~17A.
17A é para respeitar (e muitos mods até limitam à volta deste valor) e como tal baterias de qualidade (e originais como referiu o cuto) são essenciais.
O que eu fiz já há uns anos largos foi comprar mods dual battery e, para ser simples, todos estes valores de amperagem são reduzidos a metade (já que dobramos a voltagem).
Dual batteries tem outros problemas, usar apenas pilhas novas e "casá-las" para a vida, e além disso rodo o carregamento nas baías (de carregamento e no mod).
Neste momento costumo vaporizar a 75W num Limitless e "apenas" estou a puxar as VTC a 10A (mais coisa menos coisa) conseguindo uma margem de 100%+.
É a minha opinião e algum erro da minha parte estou cá para o corrigir