Tópico do Vaping

Pois isso não sei, só sei que é produto original deles por causa do selo que aquilo traz. Mas eu julgo que as LG e Samsung não têm baterias de 3000mah, têm?

A questão é mesmo essa, não existe nenhuma bateria de 3000mah e 35A feita pela LG/Samsung/Sony/Panasonic.
Logo, não sendo a Efest um fabricante de baterias, adivinha quem está a fazer bluff...

As minhas baterias vêm daqui : https://www.nkon.nl/

Vou dar-vos a minha opinião acerca de regulados.
Antes de mais, acho muito bem que quem se mete a trabalhar com baterias com tamanha energia que saiba o que está a fazer e como. Concordo em absoluto com o que aqui disseram.
Quanto aos cálculos já nem tanto.

Num regulado a intensidade de corrente pedida à bateria não está relacionada com o atomizador. Aliás, num regulado é completamente indiferente (para a amperagem pedida à bateria) a resistência. Circuitos diferentes.
Assim, para calcular a intensidade para uma potência de 50W (por exemplo) basta dividir 50/4.1 (bateria cheia) e temos 12A. Como salvaguarda acho que deverão sempre fazer este cálculo com uma bateria quase vazia, completamente nas lonas, à volta de 3.2. Portanto teríamos 15,6A. Como os mods não são 100% eficientes, aumentemos este valor em 10% temos ~17A.

17A é para respeitar (e muitos mods até limitam à volta deste valor) e como tal baterias de qualidade (e originais como referiu o cuto) são essenciais.
O que eu fiz já há uns anos largos foi comprar mods dual battery e, para ser simples, todos estes valores de amperagem são reduzidos a metade (já que dobramos a voltagem).
Dual batteries tem outros problemas, usar apenas pilhas novas e "casá-las" para a vida, e além disso rodo o carregamento nas baías (de carregamento e no mod).

Neste momento costumo vaporizar a 75W num Limitless e "apenas" estou a puxar as VTC a 10A (mais coisa menos coisa) conseguindo uma margem de 100%+.

É a minha opinião e algum erro da minha parte estou cá para o corrigir :)

100% de acordo XO,
Daí a minha insistência em dizer que é muito importante respeitar o que o fabricante das mods refere em termos de capacidade exigida às baterias

Disse no meu primeiro post sobre este assunto:

"Mas em mods electrónicas não é "linear" saberes quanto estão a puxar pela bateria, pois o output da mod não é a voltagem da bateria.
Portanto só temos é que cumprir com os limites de amperagem recomendados pelo fabricante do mod e pronto."

O meu Mod só faz 75W no máximo, portanto, com essas tais contas, mesmo a vaporizar a 75W com 3.2V (que não consigo porque o mod corta logo), iria dar 23.43A. A bateria que uso tem uma discharging current de 20A, e é por isso que o MOD avisa logo "Check Battery".

Até a 45W, se tiver pouca bateria, dá logo aviso. E neste caso estamos a falar de 45/3.2 = 14.06A.

A questão é mesmo essa, não existe nenhuma bateria de 3000mah e 35A feita pela LG/Samsung/Sony/Panasonic.
Logo, não sendo a Efest um fabricante de baterias, adivinha quem está a fazer bluff...

As minhas baterias vêm daqui : https://www.nkon.nl/

Se é real ou não, não sei. Sei que me dura bastante mais que uma de 2500mah também da efest.

Last edited:
Epá estive agora a ver e pelos vistos há qualquer coisa com esta efest num teste feito. Ao que parece devemos considerar isto uma bateria de 10A, mas eu puxo mais que 10A estando com uma coil de 0.15 a 45w. [8b]

Posto isto, para o meu MOD e utilização, devo comprar uma 25R, HG2, VTC4, VTC5?

Tava a pensar na HG2 que é a única com 3000mah mas vejo as seguintes specs:

3000mAh 20A high drain 18650 battery LG HG2 INR18650HG2
Typical Capacity: 3000mAh ;
Nominal Voltage: 3.6V;
Cut off Voltage : 2.5V;
Continuous maximum charge current:4A;
Continuous maximum discharge current: 20A;
Maximum discharge current: 30A

Isto está bom para mim?

Last edited:
Epá estive agora a ver e pelos vistos há qualquer coisa com esta efest num teste feito. Ao que parece devemos considerar isto uma bateria de 10A, mas eu puxo mais que 10A estando com uma coil de 0.15 a 45w. [8b]

Posto isto, para o meu MOD e utilização, devo comprar uma 25R, HG2, VTC4, VTC5?

Tava a pensar na HG2 que é a única com 3000mah mas vejo as seguintes specs:

3000mAh 20A high drain 18650 battery LG HG2 INR18650HG2
Typical Capacity: 3000mAh ;
Nominal Voltage: 3.6V;
Cut off Voltage : 2.5V;
Continuous maximum charge current:4A;
Continuous maximum discharge current: 20A;
Maximum discharge current: 30A

Isto está bom para mim?

Gosto muito das HG2 [;)] qualidade/preço estão a meio caminho entre as mais baratas 25R, e as melhores do género VTC6.

Esse site só peca por uma coisa, os portes são um absurdo, porque o preço das baterias é muito bom!

Aparentemente as HG2 são as que supostamente teria com esta efest. Mas ao que parece a efest 3000mah tem 4 wraps diferentes e um deles pode ser a LG MH1 que só tem 10A. Pelo que tive a ler, esta que tenho parece-me ser o wrap das Samsung 30Q.

Esse site só peca por uma coisa, os portes são um absurdo, porque o preço das baterias é muito bom!

Aparentemente as HG2 são as que supostamente teria com esta efest. Mas ao que parece a efest 3000mah tem 4 wraps diferentes e um deles pode ser a LG MH1 que só tem 10A. Pelo que tive a ler, esta que tenho parece-me ser o wrap das Samsung 30Q.

A 30Q é boa.

Sempre que comprei na nkon foi com mais gente para dividir os portes.
Experimenta aquele site que o cuto postou, pode ter preços de portes mais baratos [;)]

Os portes na do cuto também são um assalto [s)]

Mas o que vale é que estas baterias se vendem por cá também. Não vou mandar vir estas coisas da fasttech porque além de não me fiar, podem ficar retidas.

Uma HG2 cá fica a 13€ com portes.

Uma alternativa (um bocado menos de mAh, mas muito boas) são as samsung 25R.
Já comprei umas quantas na 2smok a 7 euros. E acho que também lá têm as HG2.

Na 2smok fica a 14€ com portes. Custam 9.75€ as HG2.

Mas para já vou ficar com esta efest já que já descartei a possibilidade de ser de 10A, pelos vistos se fosse a de 10A a mod nem deixava disparar.

Mas para já vou ficar com esta efest já que já descartei a possibilidade de ser de 10A, pelos vistos se fosse a de 10A a mod nem deixava disparar.

Olha que não, pode deixar, e é esse o perigo.

A mod só detecta voltage drop (ou battery sag) que é a falta de "potência" da bateria, também acontece com baterias boas mas cansadas (muitos ciclos) e consiste em ter uma bateria com 4V de carga por exemplo e em carga a voltagem cair muito (3.2V) por exemplo.

Podes ter uma bateria que está a ser sujeita a mais carga (A) que o que ela aguenta e mesmo assim não fazer esse drop significativo (especialmente se estiver carregada) e estares a coloca-la em stress.

Também pode acontecer quando as baterias têm pouca carga e o circuito não consegue fazer "boost" suficiente à voltagem para atingir X watts.

Last edited:

Não te fies no mod para te proteger. Ele está lá para isso, mas tens de ser tu a reduzir ao máximo a possibilidade de "bronca".
Portanto, boas baterias, de vendedores reputados, e não as uses quando já estiverem muito batidas ou com o wrap em mau estado.

Por essas e por outras é que tenho wraps em casa e um carregador que faz teste às baterias.

Repito: não poupes nas baterias! Não uses Efest por meia dúzia de euros de diferença. Provavelmente uma samsung, sony, panasonic ou LG vai durar o dobro do tempo...

Estou a ver que tem aqui gente que percebe bem de baterias, eu não percebo nada.
Ja agora alguém me sabe dizer que bateria é esta da foto abaixo? E quantos amperes? É que não diz nada.
IMG_2796.jpg

Estou a ver que tem aqui gente que percebe bem de baterias, eu não percebo nada.
Ja agora alguém me sabe dizer que bateria é esta da foto abaixo? E quantos amperes? É que não diz nada.
View attachment 141242

Na película de plástico não tem impresso o modelo? Tenta retirar esse autocolante e vê se por baixo diz o modelo. E até lá eu não usava essa bateria para nada...

Também uso cigarro eletrônico. A loja onde compro ainda não fechou, para já, mas tenho conhecimento de varias que fecharam portas. Se esta fechar não sei onde comprar os líquidos. Como é que é proíbem de comprar online ? Onde compras os teus ?
Indica-me alguns foruns sff. [;)]

Chique ou não o que se descobriu é que isso provoca cancro!!!

Back