Tópico do Vaping

Eu passei direto para 3 mg e passado uma semana para 1 mg. É certo que é quase nada mas já testei a 0mg de nicotina e não é a mesma coisa. Mesmo com uma dose tão pequena já me sacia.

Outra coisa interessante é o facto de preferir fazer uma boa sessão de vaping, como se fosse um charuto, do que andar o dia todo às mijinhas como se fumasse vários cigarros.
Curioso... adoptei esse método recentemente e também estou a sair-me bem!
Reduzi, igualmente,a dosagem de nicotina de 3 para 1.5mg

Vocês adicionam a nicotina no momento em que estão a fazer o juice ou no final do steeping ?

Deves adicionar sempre no momento em que fazes o juice. Caso contrário os cálculos não estão certos pois a base de nicotina tem PG e deve entrar nos cálculos.

Isto está um bocadinho morto :)

Comecei há alguns dias neste mundo do vaping e para já estou super satisfeito. Não voltei a pegar num cigarro o que para quem fumava praticamente 1 maço/dia é muito bom.
Como é óbvio e apesar da quantidade enorme de informação por essa net fora, surgem sempre algumas dúvidas. Espero que me consigam ajudar.

Comprei um Smok Priv V8 e juntamente dois líquidos de 20ml e 2 nicshots de 10ml (18/mg/ml). Durou cerca de 2 semanas.
Há cerca de dois dias comprei um líquido de 40 ml e, para tentar baixar a nicotina, comprei apenas um nicshot. Passados dois dias já vai a metade [:D] ou seja, vaporizo muito mais, talvez para compensar a nicotina que baixei.

Ora como isto ainda fica carote (este último de 40ml + nicshot foram 17€ em loja física) comecei a pesquisar o DIY.
E é aqui que começam as minhas dúvidas:

Querendo começar com algo básico pensei adquirir uma base 50%PG 50%VG.

Compro um aroma de 10ml, por exemplo, e se quiser fazer um batche de 30 ml com 10% de sabor e 3 de nicotina, isto está certo?

Base: 22ml;
Nico: 5ml;
sabor: 3ml

Todas as ajudas são bem vindas.

O melhor é sacares uma app que faça esses cálculos, há várias. Não posso recomendar nenhuma em especifico porque não uso.

Eu tenho andado afastado destas lides, porque agora apenas toco no Vape meia duzia de dias por mês.

Basicamente devido a isto, consegui deixar o vicio diário de andar aí a mandar fumo ou vapor. apr:) [:D] Basicamente só saco do Vape ao fim-de-semana ou em convivios com amigos e afins. :o Vá, digamos que vapeava 25% do que vapeava antes, o que é top, desde Julho que ando neste regime e já nem me lembro durante a semana.

Ando é com vontade de comprar um aparelho mais forte, não tenho paciência para Mods, eu gosto é de chegar e usar, mas agr só usando ao fim-de-semana queria algo com mais potência que o meu Ego Aio que já leva mais de 1 ano de uso, coitado. [:)]Alguém me dá sugestões de um aparelho assim fixe, mas sem ser mod?

Eu tenho andado afastado destas lides, porque agora apenas toco no Vape meia duzia de dias por mês.

Basicamente devido a isto, consegui deixar o vicio diário de andar aí a mandar fumo ou vapor. apr:) [:D] Basicamente só saco do Vape ao fim-de-semana ou em convivios com amigos e afins. :o Vá, digamos que vapeava 25% do que vapeava antes, o que é top, desde Julho que ando neste regime e já nem me lembro durante a semana.

Ando é com vontade de comprar um aparelho mais forte, não tenho paciência para Mods, eu gosto é de chegar e usar, mas agr só usando ao fim-de-semana queria algo com mais potência que o meu Ego Aio que já leva mais de 1 ano de uso, coitado. [:)]Alguém me dá sugestões de um aparelho assim fixe, mas sem ser mod?

Tudo o que é uma bateria com uma rosca 510 para ligar um atomizador é uma mod [;)]

O que queres é um All in one também como esse AIO é isso?
Isso limita um pouco a escolha, até porque tens kits de mod + atomizador já incluído

Tens o OBS KFB AIO por exemplo, tens é que comprar a bateria à parte
Ou o Joyetech CuBox AIO 50W

Maneira fácil de fazer as contas à nicotina, que é o único ponto que pode ser mais chato atinar: se queres 3mg de nicotina em 30 ml de juice, é só multiplicar os 30 por 3. Vais precisar de 90 mgs de nicotina. Agora só tens que saber qual a concentração do nicshot. Se for 20 mg / ml, para teres 90 faz a conta: 90:20= 4.5. Vais precisar de 4.5 mls de nicshot. O resto é os 3mls de aroma e o restante base.

Isto está um bocadinho morto :)

Comecei há alguns dias neste mundo do vaping e para já estou super satisfeito. Não voltei a pegar num cigarro o que para quem fumava praticamente 1 maço/dia é muito bom.
Como é óbvio e apesar da quantidade enorme de informação por essa net fora, surgem sempre algumas dúvidas. Espero que me consigam ajudar.

Comprei um Smok Priv V8 e juntamente dois líquidos de 20ml e 2 nicshots de 10ml (18/mg/ml). Durou cerca de 2 semanas.
Há cerca de dois dias comprei um líquido de 40 ml e, para tentar baixar a nicotina, comprei apenas um nicshot. Passados dois dias já vai a metade [:D] ou seja, vaporizo muito mais, talvez para compensar a nicotina que baixei.

Ora como isto ainda fica carote (este último de 40ml + nicshot foram 17€ em loja física) comecei a pesquisar o DIY.
E é aqui que começam as minhas dúvidas:

Querendo começar com algo básico pensei adquirir uma base 50%PG 50%VG.

Compro um aroma de 10ml, por exemplo, e se quiser fazer um batche de 30 ml com 10% de sabor e 3 de nicotina, isto está certo?

Base: 22ml;
Nico: 5ml;
sabor: 3ml

Todas as ajudas são bem vindas.

Como já disseram, tudo o que tem rosca é mod... Recomendo o que eu usava até anteontem antes de ter feito um upgrade. Eleaf pico 75w. Muito bom.

Tudo o que é uma bateria com uma rosca 510 para ligar um atomizador é uma mod [;)]

O que queres é um All in one também como esse AIO é isso?
Isso limita um pouco a escolha, até porque tens kits de mod + atomizador já incluído

Tens o OBS KFB AIO por exemplo, tens é que comprar a bateria à parte
Ou o Joyetech CuBox AIO 50W
Basicamente quero como o Aio mas mais potente, ou seja, por outras palavras, não me quero chatear a comprar pilhas e agora isto e depois regular potência e blá blá blá.

Nepia, sou muito comodista nisto (adoro o vape, cigarros nem vê-los), gosto de ter o aparelho pronto a usar, quando fica sem bateria ligo e carrego, se fico sem liquido, encho, e se a resistência queima, mudo, ou seja, não estou para inventar, quero algo simples e fácil de usar, até pq passo semanas sem lhe pegar.

Maneira fácil de fazer as contas à nicotina, que é o único ponto que pode ser mais chato atinar: se queres 3mg de nicotina em 30 ml de juice, é só multiplicar os 30 por 3. Vais precisar de 90 mgs de nicotina. Agora só tens que saber qual a concentração do nicshot. Se for 20 mg / ml, para teres 90 faz a conta: 90:20= 4.5. Vais precisar de 4.5 mls de nicshot. O resto é os 3mls de aroma e o restante base.

Obrigado [;)]

A concentração do nicshot é de 18 mg/ml, portanto confirmam-se as minhas contas: 90:18= 5 ml de nicotina.

Já li o tópico todo e se tivesse a certeza que é seguro mandava era vir a base já com nicotina da mula cor de rosa e estava resolvido.
É uma vergonha o preço da nicotina!

uma pergunta alguém quem não fume usa isto?
ando curioso para "Às vezes".

Não entendi bem a questão.

Eu fumava, e deixei de fumar para usar “isto”. Agora só uso “isto” e não fumo.

Se não fumas não vejo qual o interesse em começar a usar o vaping.

Adquiri a Eleaf istick pico s e nao sei qual o airflow que hei-de usar, todo aberto ou menos? 40W é o que uso.

Last edited:
Back