Tópico do Windows Vista...

Windows Vista já vendeu duas vezes mais que XP

As vendas do Windows Vista alcançaram 20 milhões d e exemplares vendidos no primeiro mês de comercialização, duplicando o volume de vendas do XP nos primeiros dois meses após o seu lançamento.

De acordo com uma nota divulgada na segunda-feira pelo líder mundial da indústria de software, o Vista já vendeu 20 milhões de licenças, duas vezes mais do que o seu antecessor, pois o Windows XP vendeu apenas 17 milhões de unidades nos primeiros dois meses de comercialização. O principal sistema operativo do fabricante assume peso significativo no volume de negócios da Microsoft.

in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=269094

Pena a notícia não contar o resto que as notícias nos sites estrangeiros contam.
A quantidade estimada de vendas de pc's novos em 2007 é o dobro da quantidade de pc's novos vendidos em 2002, logo, se o mercado duplicou, acaba por não ser grande feito as vendas do Vista serem o dobro das do XP, basicamente... fica tudo na mesma...

Cumprimentos :)

Por acaso o tempo de vida médios dos PC's Windows de uso domestico nem chega aos 3 anos sequer.

Em Portugal é capaz de ser mais tempo do que nos países mais ricos, mas a média mundial anda nos 2 anos e tal.

Já os MAC's por exemplo têm um tempo de vida média superior a 5 anos...

As principais razões para isto, prendem-se em muito com os custos de manutenção a longo prazo do Windows especialmente no que toca a vírus, spyware e afins.. E aqui em Portugal ou nos desenrascamos ou pedimos a alguém, nos países onde as pessoas pagam pelos serviços isso começa a pesar na carteira e principalmente a chatear e muitas vezes preferem mudar logo para um PC novinho..

Tem também a ver com o facto das novas versões não correrem optimamente em hardware com mais de 1 ou 2 anos.

E tem também a ver com o facto de o windows capturar a quase totalidade dos gamers...

Percebe-se!

Mas cá por casa o meu PC anterior conta já com sete anos e continua a funcionar todos os dias! Fiz-lhe uns melhoramentos de hardware e instalei-lhe um XP Home Edition e está cinco estrelas, para a idade que tem!

Pena a notícia não contar o resto que as notícias nos sites estrangeiros contam.
A quantidade estimada de vendas de pc's novos em 2007 é o dobro da quantidade de pc's novos vendidos em 2002, logo, se o mercado duplicou, acaba por não ser grande feito as vendas do Vista serem o dobro das do XP, basicamente... fica tudo na mesma...

Fica tudo na mesma salvo seja... se vendem o dobro ganham o dobro... Não é um grande feito, mas que ganham o dobro também ganham...

Tens toda a razão, podemos apresentar números e graficos conforme os nossos interesses ... [;)]

A questão é que as versões OEM não dependem da aceitação do publico.. Actualmente é quase impossível comprar um PC de marca sem sermos obrigados a levar com o Windows OEM...

Os números das vendas das versões retail e upgrade é que dão uma visão muito mais aproximada da aceitação/desinteresse do Vista em relação ao XP... Mas mesmo ai há que ter o cuidado de não esquecer que o mundo da informática cresceu imenso nestes anos..

E quanto as versões retail....

http://www.microsoft-watch.com/content/vista/vista_launch_falters_at_retail.html

A questão é que as versões OEM não dependem da aceitação do publico.. Actualmente é quase impossível comprar um PC de marca sem sermos obrigados a levar com o Windows OEM...
Não se sabe qual distro, o mais certo é ser Ubuntu, mas a Dell vai começar agora a vender computadores com Linux pré-instalado [;)]

Isto pode ser um primeiro passo para mudar esse cenário.

Os números das vendas das versões retail e upgrade é que dão uma visão muito mais aproximada da aceitação/desinteresse do Vista em relação ao XP... Mas mesmo ai há que ter o cuidado de não esquecer que o mundo da informática cresceu imenso nestes anos..

E quanto as versões retail....

http://www.microsoft-watch.com/content/vista/vista_launch_falters_at_retail.html
Apetecia-me "mandar" a Microsoft para um sítio ao ler mais isto!...

Não se sabe qual distro, o mais certo é ser Ubuntu, mas a Dell vai começar agora a vender computadores com Linux pré-instalado [;)]

Isto pode ser um primeiro passo para mudar esse cenário.

Esperemos que sim, mas ainda vai ser um longo processo...

O triste é que no entretanto é quase impossível por exemplo comprar um portátil em Portugal sem levares com o Windows.. Só se fores para marcas tipo Tsunami ou InSystems, e mesmo ai tens que fazer uma encomenda especial para ele vir sem SO, ou seja, não podes chegar à loja e leva-lo para casa, tem que ser encomendado e vir do assemblador sem o SO... :(

Esperemos que sim, mas ainda vai ser um longo processo...

O triste é que no entretanto é quase impossível por exemplo comprar um portátil em Portugal sem levares com o Windows.. Só se fores para marcas tipo Tsunami ou InSystems, e mesmo ai tens que fazer uma encomenda especial para ele vir sem SO, ou seja, não podes chegar à loja e leva-lo para casa, tem que ser encomendado e vir do assemblador sem o SO... :(

Ao menos há escolha. Quando compras um Mac és obrigado a comprar o SO. :sh)

Ao menos há escolha. Quando compras um Mac és obrigado a comprar o SO. :sh)

Quando compro um Toshiba, um Sony, um Asus, ou um LG é diferente?

Actualmente mesmo no mundo dos PC's só tens escolha em barebones ou em PC's comprados em peças e montados em casa ou na loja da esquina.

Tenta comprar um PC de marca sem o Windows...

E supostamente os PC's é que são a plataforma aberta... :sh)

Quando compro um Toshiba, um Sony, um Asus, ou um LG é diferente?

Actualmente mesmo no mundo dos PC's só tens escolha em barebones ou em PC's comprados em peças e montados em casa ou na loja da esquina.

Tenta comprar um PC de marca sem o Windows...

E supostamente os PC's é que são a plataforma aberta... :sh)

E é. Podes andar toda a vida sem comprar um SO para PC e com peças com mais qualidade do que as que têm os computadores "de marca".

Qual é a dúvida? Um Mac sem o Mac OS não é um Mac. Já nem pela arquitectura PowerPC se diferenciam dos restantes computadores em hardware... apenas em detalhes como a EFI vs BIOS, e em breve nem isso.

Portanto o que tu queres não é um Mac, mas sim um computador de linha branca sem sistema operativo.

Efeito cubo no Windows!

Depois de conseguir meter o meu portátil de testes exactamente como o queria, ou seja, com um triple boot (XP + Vista e Kubuntu) resolvi começar a “estragar” e testei o tão famoso Beryl no Kubuntu. Fiquei fascinado, maravilhado e muitas outras coisas acabadas em “ado”. Aquilo é mesmo muito poderoso! Fiquei de tal modo empolgado que acabei por mandar o Beryl para o céu dos Ambientes Gráficos! Mas sem problemas, já tenho outro a funcionar.

Fiquei no entanto a pensar o quanto seria complicado à Microsoft disponibilizar uma ferramenta daquelas. Pois se bem o pensei, melhor o procurei e aqui o têm.

Dá pelo nome de Yod’m 3D e faz parte do que o Beryl faz, ou seja, o tão bonito efeito cubo!

yodm3dlogo.jpg

O mais simpático desta aplicação é que não tem de ser instalada, bastando descarregar o zip e está pronta a funcionar. Tem claro um modo de arranque sempre que iniciarmos o Vista, mas isso fica ao vosso critério.

Mas e como o mundo não é perfeito mas para lá caminha, o “Yet anOther Desktop Manager 3D” pode ser usado no Windows 2000, XP e Vista, requerendo apenas que tenham instalado o DirectX 9.

cube.jpg

Por experiência própria este gestor de janelas, tal como outros tantos que já testei vai ser-vos útil por 5 dias, após os quais ou vão desabilitar ou vão desinstalar porque “é bonito sim senhor, mas eu não preciso disto para nada!”. Mas de qualquer modo aqui fica para testarem e dizerem de vossa justiça! E o mundo Windows fica um passo mais próximo do Linux (que fez o mesmo aos Mac’s).

Licença: Freeware
Download: Yod’m 3D 1.21 [790K] http://chsalmon.club.fr/fichiers/yodm3D/yodm3D.zip

Homepage: Yod’m 3D http://chsalmon.club.fr/index.php?en/Yod-m-3d-about

PS: retirado deste blog http://www.pplware.com/?p=4639#more-4639

eu não percebo o que os fabricantes andaram a fazer para aínda não terem drivers para o windows vista.
passado este tempo todo a option aínda não disponibilizou drivers para as placas globetroter. Agora que vou ter o Windows Vista não tenho drivers para ter internet 3G da TMN. [8b]

Windows Vista - [Dúvida]

Windows Vista - [Dúvida]

Estou a pensar instalar este windows no meu pc mas tenho uma dúvida: poderei depois jogar jogos antigos tais como CALL OF DUTY 2???

Obrigado

Sim, em principio a maioria dos jogos que correm no XP vao correr no Vista.. Podes é sentir diferença a nivel da performance (mais lentos no vista).
Pelo que pesquisei o Call of Duty 2 corre sem problemas no Vista..

A maior parte dos jogos corre no vista sem problemas....

Grande parte das produtoras de jogos já lançaram patchs(updates) que permitem jogar no vista sem problemas. Além disso já tens drivers em condições tanto da ATI como da nvidia no vista.

Jogos que até agora testei no vista:

GTR2, live for speed, CS 1.6 e source, MOHAA e MOHPA, test drive unlimited, far cry, stalker e trackmania nations.

;)

Voltar
Superior