Tópico do Windows Vista...

Qualquer solução puramente por software é sempre "crackável", mais tarde ou mais cedo. Se conviesse à Microsoft não haver pirataria, vendia as caixinhas do windows com uma chave de hardware, por exemplo de ligar a uma porta usb...

Qualquer solução puramente por software é sempre "crackável", mais tarde ou mais cedo. Se conviesse à Microsoft não haver pirataria, vendia as caixinhas do windows com uma chave de hardware, por exemplo de ligar a uma porta usb...
Isso tb se pode dar a volta e até aumentava a venda de pens usb.

.

Last edited:
O Windows XP tem desktops virtuais?? Como?

E no Linux não é preciso o Beryl para isso, qualquer gestor de janelas já suporta desktops virtuais há anos. Com o Beryl, não é só por ser bonito ver o cubo a rodar, é que dá-te a percepção espacial que estás a mudar para o desktop imediatamente à esquerda ou há direita; com os gestores de janelas a 2D, isso não acontece.

Eh pá, perde lá os complexos e vê lá se entendes que as pessoas estão a tentar ter uma discussão razoável. A questão dos desktops virtuais não é irrelevante, eu uso e dá-me um jeitão. Essa foi umas das razões por que mudei para Linux. A questão é que já que a MS fez tanta pompa e circunstancia com o Aero (WOW!), bem que podia ter acrescentado algumas coisas, que foi pena ficarem de fora. Os desktops virtuais foram uma delas.

Por acaso até tem, ou melhor, pode ter.
Faz parte dos PowerToys para Windows XP, chama-se Virtual Desktop Manager.

Encontra-se aqui entre outros:
http://www.microsoft.com/windowsxp/downloads/powertoys/xppowertoys.mspx

Cumprimentos

Por acaso até tem, ou melhor, pode ter.
Faz parte dos PowerToys para Windows XP, chama-se Virtual Desktop Manager.

Encontra-se aqui entre outros:
http://www.microsoft.com/windowsxp/downloads/powertoys/xppowertoys.mspx

Cumprimentos

Nos tempos do XP cheguei a usar isso e acabei por desistir...
Isso é muito muito muito limitado, aliás, só assim se percebe como isso acabou como PowerToy em vez de funcionalidade nativa do Windows.
Para além da limitação de 4 desktops e da impossibilidade de mover janelas de um desktop para outro, o sistema em si é ultra-lento, mas o pior é que quando se acaba de bootar o computador, e se pede uma vista dos 4 desktops... oops, só o primeiro existe, é preciso percorrer os 4 desktops para os "inicializar", mas depois se colocarmos um video a correr num deles e se pedir a vista mosaico dos 4 desktops... onde está o video?
Aquilo tira um screenshot e portanto torna-se impossível com a vista mosaico verificar se o site que tinhamos deixado a abrir ou o download que deixámos a correr se já acabou ou não porque aquilo tira o screenshot e apenas mostra a imagem estática de como ele estava aquando da última utilização...
Muito, muito primitivo, e em geral engasgava-se muito no meu portátil.
Os desktops virtuais é algo que existe nos Unixes à muito tempo e depois de se usar não se consegue viver sem eles, pena o Windows ainda não ter pegado neste assunto como deve de ser!

Cumprimentos

Microsoft Windows Vista Local Activation Server-MelindaGates

Alguém sabe o que é isto?
Torrent?

this release is a vmware image of a permanently activated kms server which allows local activation of windows vista business/enterprise edition. volume activation 2.0 is only built into those two editions.

Pelo menos é o que diz o google.

Last edited:
Microsoft Windows Vista Local Activation Server-MelindaGates

Alguém sabe o que é isto?

Isso é uma das formas de activar o Vista, neste caso nas suas versões empresariais (Vista Business e Enterprise) através de um server KMS e de uma key empresarial.

Basta montar esse server com o VMware, e activar o Vista.

A activação tem a duração de 180 dias, 6 meses, sendo que se deve reactivar novamente após fim do prazo.

Actualmente as keys KMS já estão blacklisted sendo que este método é detectado pelo WGA.

Neste momento o melhor método para activar o Vista é o crack oem, sendo que é emulada a BIOS de uma marca de PCs oem(Dell, Asus, etc...) sendo o PC automaticamente reconhecido como hardware oem e automaticamente activado com uma key universal.

;)

Desculpem-me lá, mas é de tal ordem o nível de aberrações que se fala aqui sobre o Aero e o Beryl, que vou começar por esta!!!

O Aero é uma cópia reles do que o Mac OS X possui e consegue fazer. E será o Window Manager para os próximos anos da Microsoft. Ou seja, em 2010 ainda se vai ver Aeros...

Olha sabes que mais?... quero lá saber se o beryl foi feito em sete dias por uma comunidade de pessoas sem nada para fazer ou se o windows foi feito por uns sacanas que apenas trabalham para nos criar conspirações e sacarem-nos o dinheiro..

Quando preciso de trabalhar o linux não é opção! apenas perco tempo... e para perder tempo com SOs, em que a única coisa de que se fala são beryls.... bom, tenho mais que fazer!... Já no windows, faço o que tenho a fazer, mesmo que tenha que pagar 200Euros ou mais pelo SO! Mesmo sem aero, beryls e exposés!!! sabes que mais? q se lixem todos esses gadgets [;)]

Se trabalhasse com servidores, ou com outro tipo de aplicações talves dissesse o contrário e preferisse um UBUNTU, ou um SUSE ou o raios partam.... Cappice?

E sabes o que é aberrante? É passarmos metade do tópico a falar do beryl vs aeros... como se fossem uma grande ferramenta de produtividade ou de divertimento....

bom pelos vistos é para a grande parte de utilizadores de linux! Mas isso já nós todos sabíamos.... [;)]

Estou-me a marimbar para a M$, Linuxs, MAC, etc etc etc! uso o que me der o que preciso! Quando o linux tiver isso (e ACREDITA QUE GOSTAVA QUE TIVESSE!!!) mudo... até lá, vou usando, como já tinha dito, o VISTA com o seu rasca aero (que por sinal é bem mais estável que o beryl do linux)

Outra coisa, aberrante é a avozinha! [;)]
inté.

E sabes o que é aberrante? É passarmos metade do tópico a falar do beryl vs aeros... como se fossem uma grande ferramenta de produtividade ou de divertimento....
no mac os x, a ferramenta dos "cantos" do exposé é muito prática e promove a produtividade do sistema operativo.
no beryl também existe, no aero não.

Não percebo a vossa admiração em haver pirataria, se ainda esta semana um vice-presidente da Microsoft disse a proposito da fraquesa das lutas anti-pirataria, que a empresa prefere que haja computadores com cópia pirata do Windows do que com uma cópia legal de um concorrente...

Porque, sejamos realistas, o que interessa no fundo é a base de users que usa o SO em causa, legal ou ilegalmente. E a Microsoft faz tudo o que pode para tentar converter os users piratas em users legítimos, mas nunca os pressiona ao ponto de eles desistirem a copia pirata do windows.. E com o Vista não será diferente..

Aliás, ninguém duvida que haverá copias piratas como há do XP... A única questão que tem levantado criticas é que os novos sistemas de "protecção" acabam por chatear mais os users legitimos do que no passado..

no mac os x, a ferramenta dos "cantos" do exposé é muito prática e promove a produtividade do sistema operativo.

É tão prática e "viciante" que colegas e amigos meus que ora por ter comprado um Mac ora por ter passado a usar Linux passaram a dispôr dessa funcionalidade, quando por alguma razão usam o Windows comentam que dão por eles a levar o rato ao canto inconscientemente para mostrar as aplicações...

Há certo tipo de funcionalidades que só depois de se ter e usar durante algum tempo uma pessoa se habitua e ganha hábitos, depois quando se volta ao Windows sente-se logo a diferença...

Cumprimentos

Sim, tens razão.... o exposé dos MAC's é espectacular e extremamente prático!

Era uma ferramente que gostava de ver bem implementada no SO que uso.
(e na realidade não precisa do aero para ser implementada no vista)

Existe na net o "my exposé" para o vista (e mais uns tantos para o XP muito interessantes) mas não passam de um exercício que fica anos luz da versão original dos OSX.

vistacg8.jpg

Que acham, para um PC modesto, um XP3000+, 1GB DDR400, disco SATA p/ vista e IDE p/ XP PRO SP2, e ATI All-in-wonder Radeon 9800Se 128MB

A funcionar com resolução 1280x1024 num MAG 17" CRT 5 estrelas...

O mais engraçado, fiz este teste e de imediato o Vista passou ao AERO com aqueles efeitos todos :)

Que acham, para um PC modesto, um XP3000+, 1GB DDR400, disco SATA p/ vista e IDE p/ XP PRO SP2, e ATI All-in-wonder Radeon 9800Se 128MB

A funcionar com resolução 1280x1024 num MAG 17" CRT 5 estrelas...

O mais engraçado, fiz este teste e de imediato o Vista passou ao AERO com aqueles efeitos todos :)
Acho que precisas do DreamScene \o/

Back