Tópico do Windows Vista...

Para quem não percebeu como é para passar FAT32 pata NTFS..

Vão ao menu iniciar, Programas, Acessorios, Linha de comandos..

E metem o comando:

convert drive_letter: /fs:ntfs

substituindo o drive_letter: pela letra da drive em causa, c: ou d: ou e:

É engraçado é o facto de hardware de PCs relativamente simples [/b](falo de P IVs com 512 de RAM, placas Gforce4 ou ATI Radeon 9200), não terem suporte no Vista.[/b] Tive a oportunidade de testar um original em Inglês e aquilo é tudo menos estável...vou aguardar uns mesitos a ver, talvez aí troque de portátil e sim começe a utilizar o vista...no entanto há muito SW que utilizo que funciona só a 32 bits...não estou a ver o filme...

Pá tás todo trocado! Desde quando o Vista não tem suporte para Pentiuns IV?

Seja X86, ou X64, Single ou dual ou mais cores, todos os CPUs são suportados, claro dentro dos limites de desempenho necessários!

Já o suporte ás placas gráficas que referes, a culpa não é da microsoft mas sim das marcas respectivas terem deixado de as suportar.... mas ambas as placas que referes já não tem suporte no XP, no Vista muito menos.

Ó pessoal, enquanto acalmam, e a quem queira e saiba responder, pergunto, uma instalação upgrade sobre um XP Profissional do Vista, por exemplo o Ultimate, mantém todos os ficheiros existentes intactos, ou funciona como uma formatação?...

Obrigado pelas respostas e pela calma![;)]
Então, pessoal, alguém sabe responder?...

ó malta eu comprei um portatil à uns dias que é "Windowns Vista Capable", tenho todas as informações que vêm de baixo do pc para colocar no site, mas dirigi-me ao site
http://www.microsoft.com/windows/products/windowsvista/buyorupgrade/upgradepaths.mspx
mas não sei lá no meio em que sitio tenho que ir para fazer o tal upgrade.
O upgrade consiste mesmo em quê concretamente? sabem? demora muito tempo ou é rapidinho? É que sinceramente estou perdido nisto tudo...:sh)

ó malta eu comprei um portatil à uns dias que é "Windowns Vista Capable", tenho todas as informações que vêm de baixo do pc para colocar no site, mas dirigi-me ao site
http://www.microsoft.com/windows/products/windowsvista/buyorupgrade/upgradepaths.mspx
mas não sei lá no meio em que sitio tenho que ir para fazer o tal upgrade.
O upgrade consiste mesmo em quê concretamente? sabem? demora muito tempo ou é rapidinho? É que sinceramente estou perdido nisto tudo...:sh)
Faz-te um scan completo ao PC e verifica se ele é compatível com o Vista, explicitando que componentes são ou que não são adequados!

pé leve, de que estás a falar?
o 911_Turbo tem é de falar com a marca do portátil dele...
(quase) qualquer computador que corre o windows xp também corre o vista, e se ele comprou o portátil há dias atrás, é obvio que é compativel (opá, tem um autocolante a dizer "windows vista capable"...)

resumindo:
- contacta a loja/fabricante do portátil
- eles irão dar-te um endereço para fazeres o pedido de upgrade
- irás ter de pagar algum dinheiro pelo cd do vista (depende do fabricante)
- poderá demorar umas semanas até te chegar o cd/dvd.

Faz-te um scan completo ao PC e verifica se ele é compatível com o Vista, explicitando que componentes são ou que não são adequados!

sim, isso já fez. E deu como resultado que o ideal para mim era instalar o WINDOWS VISTA home edition, só que não explicou onde é que eu tenho que ir para fazer essa instalação.
E não sei mesmo onde tenho que ir...[s)]

sim, isso já fez. E deu como resultado que o ideal para mim era instalar o WINDOWS VISTA home edition, só que não explicou onde é que eu tenho que ir para fazer essa instalação.
E não sei mesmo onde tenho que ir...[s)]

Que versão do XP tens?

MCE, pro ou home?

(quase) qualquer computador que corre o windows xp também corre o vista, e se ele comprou o portátil há dias atrás, é óbvio que é compatível (opá, tem um autocolante a dizer "windows vista capable"...)

resumindo:

take 2

(quase) qualquer computador que corre o windows xp também corre o vista, e se ele comprou o portátil há dias atrás, é obvio que é compativel (opá, tem um autocolante a dizer "windows vista capable"...)

resumindo:

eu quando o comprei na loja (media markt em braga) perguntei aos tipos de lá. E eles disseram me que tinha que ir ao site da microsoft que estava lá tudo bem explicado.E que só tinha que colocar o código que tinha no fundo do computador. Só que fui lá e nao encontro nada no site. Porra que estou desmotivado com isto...[s)]

Nunca ninguém me falou que tinha que pagar algo!:sh)

isso não se faz no site da microsoft... cada fabricante de computadores é que trata disso.

não pode ser! Eu fui enganado entao! só pode! disseram me expressamente que nao era nada com a loja que era no site. Porra...[s)]
E agora? contacto a marca de pcs? FUJITSU SIEMENS?

Aqui o pessoal ja fez algum upgrade po vista?

Last edited:
não pode ser! Eu fui enganado entao! só pode! disseram me expressamente que nao era nada com a loja que era no site. Porra...[s)]
E agora? contacto a marca de pcs? FUJITSU SIEMENS?

Aqui o pessoal ja fez algum upgrade po vista?

Sony Vaio...no meu caso se quiser o upgrade vou ao site...registo me no club vaio...insiro o meu key do xp do autocolante na parte debaixo do portatil e eles enviam me uma copia do vista home edition para a morada de registo...so que ao inicio dizia tudo FREE ...blabla...clicar seguinte...seguinte...quando chego a etapa final pedem me 24.90€ ...e eu cancelei aquilo tudo... LOl pub enganosa nao...deixo me ficar com o Win Media center q tb é mui bom LOlol

resumindo:
Ele perguntou para que servia aquele link e eu respondi-lhe! É óbvio que, depois, terá de proceder dessa forma para fazer o upgrade!

Bem, por aqui a minha "máquina" apresenta, com o Vista RC1 Ultimate, o valor de Index Base Score de 4,2...

Com base nos diversos componentes os valores foram:

clip3ii2.jpg

Bem, nada mau para um PC feito à unha![:cool:]

isso não se faz no site da microsoft... cada fabricante de computadores é que trata disso.

por exemplo, aqui está o site da asus para o upgrade:
http://event.asus.com/vistaupgrade/

eu já fiz o meu pedido aí à uns 2 meses. foi no site que a sony indicou.
paguei por transferência bancária e enviei a factura digitalizada.

aí à 2 semanas a encomenda foi aprovada e disseram-me que dentro de 4 a 6 semanas chega cá. também não tenho muita pressa porque a sony só vai lançar todos os drivers no final de março.

Back