Isto era o que dizia quando saiu o XP. Ah nao presta nao sei que, o Win 2000 é que é, mas passado um ano da saida do XP ja toda a gente se tinha convertido. Isto vai ser a mesma coisa, daqui a um ano ninguem vai prescindir do Vista.
Não sei o que vocês fazem de mal ou eu de bem! A verdade é que fui à página da Adobe, fiz o download e não tive qualquer tipo de problema! Com a vantagem que está muito mais rápido este Adobe, principalmente quando integrado no Firefox.Por exemplo, quando precisei de abri um ficheiro pdf dei conta que o Windows não o fazia nativamente, daí que lá fui ao site da Adobe tirar o Adobe Reader 8 que segundo eles já é para Windows Vista.
Errado! O próprio instalador não funciona!!! Dá um erro estranhíssimo sobre a impossibilidade de escrever numa pasta Temp e ter o disco cheio... http://www.tech-recipes.com/rx/2013/vista_problems_installing_adobe_reader_8
Depois de alguma pesquisa na net descobri que a maneira de contornar isto é correr o instalador em modo de compatibilidade com o XP (irónico, hein?!?)
Hoje em dia o formato pdf é largamente utilizado, abro muitos mais pdfs por dia que documentos do Word (por exemplo!), outros sistemas operativos até abrem pdf's de origem no pre-visualizador sem instalar nada (caso do MacOS e do Linux), é algo tão simples e corriqueiro que não compreendo como um software tão básico como o Adobe Reader, ainda para mais na última versão já feita para Vista, simplesmente nem instala!
Mas segundo leio, tudo isto é normal e compreensível, para mim sinceramente não é!
Cumprimentos
Não sei o que vocês fazem de mal ou eu de bem! A verdade é que fui à página da Adobe, fiz o download e não tive qualquer tipo de problema! Com a vantagem que está muito mais rápido este Adobe, principalmente quando integrado no Firefox.
Isso de quantificar mudanças tem muito que se lhe diga. Obviamente que a mudança nunca poderia ser tão grande, pois o Windows 98 era realmente "rudimentar" a vários níveis. Ou seja não era difícil inovar.se achas mesmo que o vista é uma mudança tão grande para o xp como o xp foi para o windows 98, acho que estás bem enganado.
diz-me aí umas quantas inovações para além de efeitos pipis de transparencia nas janelas. e a inutilidade do flip3d também não conta.
pois é, não há muita coisa. as grandes alterações que estavam previstas foram adiadas...
Muitas vezes o problema pode não ser do SO. Vou-te dar um exemplo...Já agora, mais um problemazinho, que provavelmente nunca terá solução:
Há uma dezena ou mais de anos atrás uma docente (salvo erro) da UMinho fez um pequeno software de Computação Numérica para Windows 3.1 que ainda hoje é usado nas cadeiras de Métodos Numéricos.
Eu sei que o software é antigo, mas a verdade é que aquilo cumpre perfeitamente o propósito para o qual foi feito, portanto nunca mais foi actualizado, e de resto embora com um interface antigo sempre funcionou bem até ao XP. No Vista volta e meia crasha com a mensagem do Vista "Erro!", mesmo correndo o dito software em modo de compatibilidade do Windows 95...
Solução: Arrancar em Linux e correr o dito software emulado sobre o Wine, funciona impecável...
Cumprimentos
Isso de quantificar mudanças tem muito que se lhe diga. Obviamente que a mudança nunca poderia ser tão grande, pois o Windows 98 era realmente "rudimentar" a vários níveis. Ou seja não era difícil inovar.
- Pesquisa no menu Start.
prático para encontrar programas, mas a indexação de disco torna o pc lento sempre que o ligas (que é quando ele faz a indexação). o sistema do mac os x é bastante melhor.
- Instalação de drivers.
eu sei os drivers que quero instalar e instalo os que quero quando quero.
não vou pagar um sistema operativo novo por causa disso.
- Software anti-spyware
não uso e não compreendo a sua utilidade. existe o mesmo programa para o XP também oferecido pela MS, por isso não é motivo para comprar o vista.
- BitLocker Drive Encryption
de utilidade nula para 99% dos utilizadores que nunca saberão o que isso é. se calhar são mais de 99%.
- Controlo parental
interessante, mas provavelmente nada a que um puto não dê a volta depressapara mim não tem interesse.
- Superfetch
aqui está uma das pouquissimas "inovações" do vista, quer supostamente tira partido da ram que temos, ao contrario do XP.
- Controlo das Contas
o UAC, também conhecido por "user annoyance control". desligado no primeiro dia tal a chatice que é. e não trás protecção nenhuma, só incómodo.
- Integração com media-players
não me parece minimamente diferente para o utilizador.
- Widgets
dá para instalar no windows xp. não vale a pena comprar o vista por causa disso.
- Pesquisa no menu Start. Podemos lá colocar palavras utilizadas nos documentos/emails e aparece quase que instantaneamente o resultado (find as you type). Também funciona com programas, basta escrever calc que aparece logo o link para a calculadora.
Uma função impecável mas que infelizmente, na minha opinião, está mal implementada.
A minha queixa prende-se com o facto de ele não se actualizar em tempo real... ou se o faz, faz muito mal!
Passo a explicar:
- No Spotlight (do MacOS, apresentado em 2005 salvo erro), quando pesquisas por um ficheiro que apagaste uns minutinhos atrás ele simplesmente não aparece porque de facto o apagaste!!! Brilhante!
- No Vista, experimenta apagar um ficheiro do Desktop (e da Reciclagem claro!!!) e pesquisar pelo inicio do nome dele no Menu Iniciar e pumbas ele aparece logo, clicas em cima dele e o Vista informa-te que não o consegue encontrar (DAHHH, apaguei-o!!) e pergunta se queres eliminar aquela entrada...
Se isto por si já é grave, torna-se ridiculo quando faço uma pesquisa uns dias mais tarde por outras coisas que começam pelo mesmo nome e encontro ficheiros que eliminei há dias atrás!!!
7 anos de desenvolvimento para isto???
Cumprimentos
Avho que há mais pc's com gigabit network do que com firewire... A maior parte dos pc's não suporta firewire nem de 4 nem de 6 pinos. E placas de rede com gigabit já vários pcs têm de há uns anos para cá!O Gigabit Ethernet é de facto porreiro, infelizmente ainda existe muito computador sem essa placa, aliás, aposto que ainda deve haver em stock portáteis sem gigabit, router's sem portas gigabit ethernet então é a coisa mais comum que possa haver...
O USB2 tem o limite teórico de 480Mbits, infelizmente é apenas teórico, em benchmarks de discos rigidos externos, a porta firewire é consistentemente mais rápida, isto porque o USB2 assenta muito no CPU e tem muito overhead, ao passo que o Firewire é basicamente uma ligação de rede como é a normal ethernet...
Ainda assim é estúpido largar o suporte a TCP/IP sobre Firewire, como diz esse texto há câmaras digitais (ou iPods) com porta firewire, e a ligação entre portáteis com cabo firewire é algo de verdadeiramente rápido, o XP até costuma "colar", nem dá para mexer nele tal é a velocidade com que o disco rígido despeja os dados...
E segundo me apercebi não fui o único a dar pela falta desta função, comentei com amigos esta minha descoberta e ouvi algumas respostas do género "Por acaso já tinha tentado ligar e não encontrei a opção Firewire nos interfaces de rede, mas acreditei que era azelhice minha e nunca que a função faltasse no Windows"...
Ironicamente, o Ubuntu deu-se bem com a porta firewire sem grandes ondas... ainda dizem que Linux é que é dificil!
Cumprimentos
Avho que há mais pc's com gigabit network do que com firewire... A maior parte dos pc's não suporta firewire nem de 4 nem de 6 pinos. E placas de rede com gigabit já vários pcs têm de há uns anos para cá!
E não tinhas também o XP SP2 de borla?[exactamente. eu só tenho porque é de graça e dá jeito ter mais que um pc com windows legal![]()
A conclusão dos teus comentários é que nada de novo no vista serve para o utilizador comum!? É que vendo assim as coisas para 99% das pessoas até o Windows 95 chegava!!!!:sh)as grandes mudanças prometidas para o vista (nomeadamente ao nivel de sistema de ficheiros winfs) ficaram na gaveta... daqui a 2 anos deverá aparecer o windows vienna que será o que o vista devia ter sido.
o vista em si não é mau, mas não representa avanço nenhum para mim.
cumps