Tópico do Windows Vista...

topico muito grande!

nunca ninguem teve problemas com o windows vista?
no meu pc uns tempos depois de instalar começa a ficar lento e a encravar em tudo que é programa.

Agora num portatil, com 3 meses que nem nunca foi formatado está assim também, ontem fiz as ultimas actualizações do windows update mas continua igual.
Eu tenho o meu instalado num pc modesto, um giga de memoria, intel celeron m530 a 1,63ghz e deixei de ter problemas de lentidão no momento que desliguei a barra lateral.
Quem tem home premium ou superior se desligar a aero e as transparências que também ganhará muita velocidade com isso.

Tenho aqui um hub USB com um teclado e um rato ligado.

No XP, ligo-o ao portatil, e pouco tempo depois começa a funcionar.

No vista, ligo-o, começa a funcionar, 3segundos depois o vista vai instalar driver's... e nunca mais funciona [8b].

Tenho que as ligar directamente sem ser pelo hub

Este fim de semana formatei o pc. Tirei o Vista e meti o XP sp3.

O Vista ainda aguentou um ano e tal, mas fartei-me. Um pouco lento e ultimamente estava a ter problemas com software e reboots estranhos.

Agora que tenho o XP, é bom ter outra vez aquela velocidade e estabilidade. E assim de repente não me lembro de nada que me faça falta do Vista.

A minha machine é um P4 2.8Ghz com 2GB Ram

Este fim de semana formatei o pc. Tirei o Vista e meti o XP sp3.

O Vista ainda aguentou um ano e tal, mas fartei-me. Um pouco lento e ultimamente estava a ter problemas com software e reboots estranhos.

Agora que tenho o XP, é bom ter outra vez aquela velocidade e estabilidade. E assim de repente não me lembro de nada que me faça falta do Vista.

A minha machine é um P4 2.8Ghz com 2GB Ram
P4 2.8 ...quantos anos tem?
Se é mais que dois ou três foi o melhor que fizeste

Bem, para os padrões básicos, um processador de 1667 mhz com 1024 de ram chega para os padrões de hoje, com o Windows XP. O resto é deitar dinheiro para o lixo! Já tenho um E2140 com 2048 de ram, Ati Hd2600, e Windows vista 32/64 chega muito bem!

Last edited:
Eu tenho o Xp no desktop de casa e o Vista no portail do trabalho.

Tou satisfeito com o XP e moderadamente satisfeito com o Vista.

A minha primeira experiência com o Vista foi uma desilusão e voltei para o XP,nem dei tempo para o pc se habituar.Depois,quando saiu o SP1 fiz nova tentativa e,na mesma,fiquei desiludido.No entanto dei o benefício da dúvida e decidi experimentar por mais uns tempos.No início fazia um shutdown sempre que queria desligar o pc,como estava habituado no XP porque o modo sleep deste não era grande coisa.Desde que comecei a usar o sleep e verifiquei que ao invés de,em idle,no arranque usar perto de 900MB de RAM,para passar a não chegar aos 500 e demorar 5 segundos a aparecer o desktop rendi-me.Não notei perdas de rendimento entre XP e Vista SP1,nem em jogos e reboots devido a erro são história.Para mim,Vista FTW[:cool:]

PS:Tentei a instalação do Vista num pc mais modesto para servir de media center,mas a performance sofreu,vai daí penso que quem tiver máquinas menos poderosas fique melhor servido com o XP(e atenção que o meu PC não é nenhum portento).

meliante, fazias sempre shutdown no xp? :P e usar o hibernate?

Acho que isso é o que estou a chamar de sleep(erradamente pelos vistos,é de estar habituado ao vista[:D]) e como disse nunca me me funcionou direito,ou não via grande utilidade.A gestão de memória do XP não é das melhores coisinhas e passado uns tempos tinha de lhe fazer o reboot para acelerar as coisas,coisa que não se passa com o vista que,pelo contrário,parece fazer uma melhor gestão quanto mais usar o sleep.

EDIT:A gestão de RAM do vista é uma evolução que para mim vale,só por si,a transição.

Eu pelos vistos recebi um Vista abençoado, utilizo-o há um ano e até agora não me deu um único problema, sempre estável.[:cool:]

eu tenho xp num pc e vista noutro. mas sinceramente, a nivel de utilizador avançado o vista supera de longe o xp... para os utilizadores mais domésticos acho que o xp se enquadra de melhor forma, mas é a minha opinião...

Tenho xp nas máquinas de lazer (casa) e Linux no PC de trabalho.

Não é boa ideia misturar brincadeira com coisas sérias :-)

Quanto ao Vista ... o portátil trazia-o de origem, mas mal consegui dar a volta ao problema dos drivers SATA, levou com o XP. Estava um bocado farto de bluescreens por dá-cá-aquela-palha, como ligar um Usb-to-serial adapter .. Agora já não me lembro da última vez que isto crashou :)

Faz hibernate como deve ser (basta fechar a tampa), tem um Xserver a correr quando preciso de aceder (remotamente) a aplicações X no work e ainda tem o Sun VirtualBox instalado com algumas máquinas virtuais para as necessidades (LTSP tests, etc).
Não tenho "discussões" com o SO quando mexo em redes wireless nem com acessos pptp (o Vista é um pesadelo nessa área ..), etc etc etc ...

Como já alguém disse, vou "saltar" o vista e aguardar pela próxima versão...

"V"

Aqui utilizo já há muito tempo o Vista 64bit, completamente satisfeito, era impensável voltar para o XP novamente, a minha máquina é mais rápida com o Vista. [;)]

Back