Tópico do WTCC

Só para deixar aqui uma fagulha [:p]

O que acham do Leon TDI? Eu concordo perfeitamente que se introduzam outros carros na alta competição e os Diesel têm alguns pormenores que podem fazer a diferença. O que não concordo é pq é que os carros são todos atmosférios menos os diesel que podem ter a mesma cilindrada mas associada a um turbocompressor.

[8b] Esta mania de fazer favor a certas marcas para publicitarem os "desportivos diesel".

boas

Se leres o regulamento do super diesel vez que existem algumas limitaçoes em relaçao as alteraçoes nos motores movidos com este combustivel.
1-Se mudar o Intercooler,nao pode mudar Turbo
2-se mantiver IC,pode mudar turbo,mas desde que seja de um carro com produçao de mais de 2500 unidades
3-o peso minimo é superior ao de um Gasolina
4-tem um restritor de admissao de 35mm,que é menor que a boca de um turbo usado por ex num Golf TDI150.
Ou seja existem obviamente algumas limitaçoes e bem importantes,o notavel é extrair 280cv sem aldrabar o regulamento,penso que quando foi feito nao esperavam que os Dieseis conseguissem ser tao competitivos,se calhar vao ter de reformula lo.
Se reparares no PTCC,correm 2.0 turbo agasolina e nem por isso tem muita vantagem em relaçao aos NA
A ideia é serem equilibrados,para poder haver corridas disputadas,se sao a diesel,gas ou cana de açucar ,para mim é indiferente
Para alem disso estao se a esquecer que acima de tudo a competiçao automovel é um grande laboratorio,para experiencias de carros e motores que depois passam a comercializaçao,e este 2000 "TDI" tem uma GRANDE GRANDE DIFERENÇA,em relaçao ao usado no Leon 170cv....ora pensem la um bocadinho....

cumps

P.S -foi muito meritoria a 1ª participaçao dos tdi nesta prova do WTCC,6º nos treinos,6º na 1ª corrida e chegou a andar em 2º umas voltas...falta obviamente a fiabilidade

Last edited:
Primeira vitória de um carro Diesel nos Mundiais de Turismo! A Seat está de parabéns [:cool:]
Não vai ser fácil digerir o sucedido, senão repara. É um Seat, compete com alfas e bmw's, o primeiro lugar foi pra um carro com letras garrafais a dizer TDI[:)]... Já não digo nada..

Não vai ser fácil digerir o sucedido, senão repara. É um Seat, compete com alfas e bmw's, o primeiro lugar foi pra um carro com letras garrafais a dizer TDI[:)]... Já não digo nada..

Penso que o facto de ser um Seat não implica ser melhor ou pior que esta ou aquela marca, se bem que fica atrás da BMW como é óbvio, agora da Alfa? Coitada da Alfa [:blush:]

Penso que o facto de ser um Seat não implica ser melhor ou pior que esta ou aquela marca, se bem que fica atrás da BMW como é óbvio, agora da Alfa? Coitada da Alfa [:blush:]

Os alfa não tem apoio da Alfa odicial , não é a Alfa que corre.

Para além disso é o 156, que parou de evoluir á muito tempo, e mesmo assim ainda dá luta.

Coitada é da Seat para chegar ao palmarés da alfa.

Os alfa não tem apoio da Alfa odicial , não é a Alfa que corre.

Para além disso é o 156, que parou de evoluir á muito tempo, e mesmo assim ainda dá luta.

Coitada é da Seat para chegar ao palmarés da alfa.

A Seat começou a competir nos mundiais de Turismo aquando o lançamento do Leon Cupra R, penso eu de que...Nessa altura a Alfa já por lá andava...Quanto ao parou de evoluir, duvido, nota-se bem que o carro é um carro competitivo e tem de acompanhar as evoluções!

A Seat começou a competir nos mundiais de Turismo aquando o lançamento do Leon Cupra R, penso eu de que...Nessa altura a Alfa já por lá andava...Quanto ao parou de evoluir, duvido, nota-se bem que o carro é um carro competitivo e tem de acompanhar as evoluções!

Daí que a Seat ainda tenha degraus a subir até chegar a Alfa.

Se uma equipa perde o apoio da casa da mãe(marca) dos €€, dos recursos e do saber o projecto vai-se ressentir e muito, este 156 provavelmente ainda teria algo para dar, mas nota-se perfeitamente que está uns furos abaixo da maioria do pelotão apenas dando luta. e pouco mais.

A Alfa é uma gigante do desporto motorizado, a Seat está a ter os 1ºs resultados.

Sim, mas pelo facto de a Alfa já por lá andar, não implica necessariamente que a Seat tenha muito trabalho pela frente, até porque se bem me lembro a Alfa tem conquistado pouca coisa nestes últimos anos.

Tens razão quando referes que sem o apoio da casa mãe as coisas são mais dificeis, mas tal como os outros pilotos individuais, a Alfa ajuda em certas despesas os pilotos, mas não cobre tudo como é óbvio.

Fiquei a pensar quando dizes que a Alfa Romeo é um dos Gigantes do Desporto Motorizado, podes-me dizer as competições onde estão inseridos? Lembro-me do WTCC e nada mais :confused:

Fiquei a pensar quando dizes que a Alfa Romeo é um dos Gigantes do Desporto Motorizado, podes-me dizer as competições onde estão inseridos? Lembro-me do WTCC e nada mais :confused:

A Alfa detem um rico historial no desporto motorizado que remonta á decada de 30 com vitorias na F1, carros de turismo e Superturismo/ prototipos, vitorias na 24h Lemans e uma "Herança" chamda ferrari fazem dela tudo menos coitada.

Já sem falar nas conquistas de alfas Particulares sem o apoio de fabrica, o que é caso neste momento do WTCC, pelo que comparar recursos neste momento nem sequer é possivel, nem tão pouco resultados, pois se a Alfa não está envolvidade não se pode apelidar este projecto do 156 como de fábrica ao contrário do contentor de Leons.

Por outro lado e salvo erro a historia da Seat é muito diminuta, começando na decada de 60 com um trofeu monomarca e passagens lamentaveis pelos ralis. penso que só depois em 2000 e como disseste a Marca tem tido resultados dignos desse nome.

Por isso chamar coitada á Alfa quando em comparação com a Seat...

A Alfa detem um rico historial no desporto motorizado que remonta á decada de 30 com vitorias na F1, carros de turismo e Superturismo/ prototipos, vitorias na 24h Lemans e uma "Herança" chamda ferrari fazem dela tudo menos coitada.

Já sem falar nas conquistas de alfas Particulares sem o apoio de fabrica, o que é caso neste momento do WTCC, pelo que comparar recursos neste momento nem sequer é possivel, nem tão pouco resultados, pois se a Alfa não está envolvidade não se pode apelidar este projecto do 156 como de fábrica ao contrário do contentor de Leons.

Por outro lado e salvo erro a historia da Seat é muito diminuta, começando na decada de 60 com um trofeu monomarca e passagens lamentaveis pelos ralis. penso que só depois em 2000 e como disseste a Marca tem tido resultados dignos desse nome.

Por isso chamar coitada á Alfa quando em comparação com a Seat...

Não duvido do potencial da marca, mas ninguém vive do passado, e tenho a ideia, de que a imagem da Alfa nos desportos motorizados está a passar pelas ruas da amargura.

Sim, a Seat antes de 2000, já tinha andado pelo mundial de ralis com o Córdoba, mas não me lembro de resultados decentes...

Monteiro na 4ª posição da grelha para a 1ª corrida de amanhã em Brands-Hatch.

Menu sai da pole, Thompson da 2ª posição e Turkington da 3ª...

Yvan Muller vem logo depois de Monteiro, no 1º SEAT TDI...

335659.jpg

Eu lembro-me bem de excelentes resultados desportivos da SEAT. Foi "só" tri-campeã mundial de ralis com o Ibiza Kit Car na classe F2.

O Monteiro na 1º manga não fez a partida lançada porquê? A equipa da Seat não lhe meteu gasolina suficiente para acabar a prova [8b]

Realmente essa é digna de anedota: mandaram-no «leve» para a volta de lançamento...

E logo num circuito onde ele saía da 4ª posição da grelha e se revelou ser muito complicado ultrapassar...

Para a p´roxima que se esqueçam do gasóleo do Yvan Muller...

Last edited:
Esta equipa da SEAT é uma piada! então esquecem-se de meter gota no carro do TM realmente gandes morcões!

E quanto à Seat ser grande marca no desporto, tá bem tá bem, daqui a uns bons anos e é se a chevrolet não os passaram no WTCC, analisando o caso do WTCC no particular.

A SEAT é uma marca com uma carrada de carros no WTCC e mesmo assim nada! acho muito fraco!

Quanto à Alfa será sempre uma grande marca de competição automóvel, aliás como a porsche, que nos últimos anos só ganha nos 911, nunca mais teve um projecto entusiasmante mas é a porsche

Esta equipa da SEAT é uma piada! então esquecem-se de meter gota no carro do TM realmente gandes morcões!

E quanto à Seat ser grande marca no desporto, tá bem tá bem, daqui a uns bons anos e é se a chevrolet não os passaram no WTCC, analisando o caso do WTCC no particular.

A SEAT é uma marca com uma carrada de carros no WTCC e mesmo assim nada! acho muito fraco!

Quanto à Alfa será sempre uma grande marca de competição automóvel, aliás como a porsche, que nos últimos anos só ganha nos 911, nunca mais teve um projecto entusiasmante mas é a porsche

Link: http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/34008

Back