Tópico dos animais

mto mau gosto.

Mau gosto é colocar aqui a imagem. Eu coloquei o link com o aviso, só abre quem quer.

Mau gosto é o que o Ser Humano é capaz.

Mau gosto é estar num dia NÃO e ser confrontada com coisas que nos põem a pensar e a reflectir.

Mau gosto é não partilhar opiniões.

Há muito mau gosto neste mundo...

Talvez porque estamos no tópico dos animais... sei lá?

Porque se calhar nem toda a gente viu ou quis ver a imagem... não sei?

Se calhar porque os animais irracionais sofrem quando nada podem fazer e o ser Humano continua a ser e fazer a trampa de sempre quando é dominante em relação a todos os outros e só a ele lhe compete mudar o que está mal... digo eu?

Porque cada tópico trata do seu tema... né?

Ou vais para o tópico das Fotos para Rir perguntar porque está toda a gente numa de Humor quando a cada estalar de dedos morrem crianças à fome em África, recém nascidos são abandonados, jovens são abusados, o Pais piora o seu estado que já é de crise profunda, a poluição do Planeta aumenta exponencialmente...?

pergunta ao torres, eu já lhe respondi, se tens duvidas também te posso esclarecer? mal do homem que rejubila com o sofrimento do seu "semelhante" em prol de um animal...

Então esclarece lá, é que a minha pergunta é relativa à tua resposta ao Torres.... Sê concreto que eu hoje estou particularmente burra....

Talvez porque estamos no tópico dos animais... sei lá?

Porque se calhar nem toda a gente viu ou quis ver a imagem... não sei?

Se calhar porque os animais irracionais sofrem quando nada podem fazer e o ser Humano continua a ser e fazer a trampa de sempre quando é dominante em relação a todos os outros e só a ele lhe compete mudar o que está mal... digo eu?

Porque cada tópico trata do seu tema... né?

Ou vais para o tópico das Fotos para Rir perguntar porque está toda a gente numa de Humor quando a cada estalar de dedos morrem crianças à fome em África, recém nascidos são abandonados, jovens são abusados, o Pais piora o seu estado que já é de crise profunda, a poluição do Planeta aumenta exponencialmente...?

E se reparares, eu não coloquei aqui aquele link para a foto para ser discutido, eu fui bem explícita:

Ora apesar de não ser este o tópico indicado, eu achei que na sequência do vídeo que eu coloquei aqui, e dos comentários já tecidos, eu pergunto-me: se as pessoas são capazes de fazer o que a foto ilustra, porque não matar um cão à pancada?

pergunta ao torres, eu já lhe respondi, se tens duvidas também te posso esclarecer? mal do homem que rejubila com o sofrimento do seu "semelhante" em prol de um animal...

A mim? Eu ainda não te percebi. Não percebi porque nunca percebo quem acha que só porque nos sentimos mal a ver sofrimento de animais isso significa que não ligamos ao sofrimento dos humanos.

Também não sei se já reparaste que falando só de humanos, as pessoas também costumam ser mais sensíveis ao sofrimento de crianças do que de adultos.

A mim? Eu ainda não te percebi. Não percebi porque nunca percebo quem acha que só porque nos sentimos mal a ver sofrimento de animais isso significa que não ligamos ao sofrimento dos humanos.

Também não sei se já reparaste que falando só de humanos, as pessoas também costumam ser mais sensíveis ao sofrimento de crianças do que de adultos.

crianças e velhinhos. e é compreensível.

E se reparares, eu não coloquei aqui aquele link para a foto para ser discutido, eu fui bem explícita:

a questão é mesmo essa, e porque não? se é assim tão fácil de ignorar o sofrimento humano para depois ficar muito sentido quando um cão sofre. não defendo o comportamento abusivo em relação animais mas se calhar temos as prioridades trocadas.

a questão é mesmo essa, e porque não? se é assim tão fácil de ignorar o sofrimento humano para depois ficar muito sentido quando um cão sofre. não defendo o comportamento abusivo em relação animais mas se calhar temos as prioridades trocadas.

Ah, então devias ter sido mais explícito.

Não se trata de ignorar o sentimento humano, não era aí que eu queria chegar, o que eu queria dizer é que se há pessoas capazes de fazer mal a um recém nascido, o Ser mais PURO que pode existir à face da Terra, porque não a um animal?

Quem faz o que a foto ilustra, achas que alguma vez pensa 2 vezes em espancar um cão até à morte??? Ou achas que quem gosta de animais não gosta de pessoas?...

E mais, cada um é livre de se dedicar às causas que quer, e o facto de se zelar pelos animais, não significa que se olhe de lado para as pessoas...

Ah, então devias ter sido mais explícito.

Não se trata de ignorar o sentimento humano, não era aí que eu queria chegar, o que eu queria dizer é que se há pessoas capazes de fazer mal a um recém nascido, o Ser mais PURO que pode existir à face da Terra, porque não a um animal?

Quem faz o que a foto ilustra, achas que alguma vez pensa 2 vezes em espancar um cão até à morte??? Ou achas que quem gosta de animais não gosta de pessoas?...

E mais, cada um é livre de se dedicar às causas que quer, e o facto de se zelar pelos animais, não significa que se olhe de lado para as pessoas...

concordo com tudo o que escreves. bem haja.

1º - para quem começa com idiotices de comparar animais e bebés, fica aqui o que penso. Maldade é maldade, seja qual for o ser vivo atingido. Ambos merecem o respeito e o direito à vida.

2º - a filha deveria ser imediatamente retirada àquela progenitora, porque quem faz mal a uma animal faz mal a um ser humano. Está mais de que provado que são psicopatas.

3º - preocupa-me também o facto de estarmos perante uma enfermeira, alguém que deveria cuidar da saúde e bem-estar dos outros. Tirar-lhe a licença era o mínimo a fazer à criatura. Fazerem-lhe o mesmo não estaria fora de questão, mas o mundo teima em ser civilizado... mais para uns que para outros.

4º - a demente que fez isso ao cãozito deveria ser imediatamente internada numa instituição de apoio psicológico e, num mundo que espero que um dia venha a existir, cumprisse pena de prisão por assassinato, pois Leonardo Da Vinci há vários séculos dizia algo em que acredito:
“Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Quando esse dia chegar, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.”

Até lá, neste mundo demasiado atrasado e malicioso, apenas posso lamentar o sofrimento do pobre animal que não compreendeu porque lhe batiam repetidamente até ao dia em que teve deixar de respirar como única forma de pagar a sua única “culpa” – a de ter nascido.

Animais maltratados estao numa QUALQUER ESQUINA, numa realidade bem perto de nós e com a agravante de que nao podem queixar-se verbalmente. Esses exemplos que deste estao para lá da minha ajuda fisica. Há instituiçoes e organismos estatais para lidar com esses casos, (a troika trata do nosso país:sh)), quanto á poluiçao vai queixar-te aqui: Protocolo de Quioto relativo às alterações climáticas [;)]

Animais maltratados estao numa QUALQUER ESQUINA, numa realidade bem perto de nós e com a agravante de que nao podem queixar-se verbalmente. Esses exemplos que deste estao para lá da minha ajuda fisica. Há instituiçoes e organismos estatais para lidar com esses casos, (a troika trata do nosso país:sh)), quanto á poluiçao vai queixar-te aqui: Protocolo de Quioto relativo às alterações climáticas [;)]

Sempre tiveste grandes dificuldades na interpretação de texto, aposto...

Tenho dificuldades é interpretar textos de pseudo moralistas[;)][;)][;)][;)]

E continuas completamente à nora... que falta de noção [:)]

Ò amigo, lê o texto todo e pensa. Depois escreve. Se chegares à conclusão que o que lá está escrito é exactamente o contrário do que a tua mente brilhante deduz... parabéns, conseguiste interpretar um texto.

E então sim, podes enfiar a viola a no saco.

Ainda há dias uns alunos de 17 anos contaram que dois gatos iam a atravessar a rua, e ainda por cima numa passadeira, e um carro ainda distante continuou como se nada fosse e atropelou em deles. O outro, aflito, arrastou-o até ao passeio e ficou junto tentando reanimar o(a) companheiro(a) morto(a).

Para atitudes destas não interessa a interpretação de textos nem se se trata de um animal de 2 ou 4 patas. Um criminoso (humano consciente) e um salva-vidas (um animal) que sem compreender tentou desesperadamente ajudar o que não tinha ajuda possível.

Fica aqui também um vídeo de um animal que salva outro:

Desculpem lá se me emociono mais com estas atitudes e outras de seres humanos que se ajudam entre si e ajudam animais, do que com outras coisas que considero banais.

Voltar
Superior