Tópico dos animais

Já agora, e para quem tanto se interessa em julgar os animais que considera irracionais,[FONT=&quot]eu pergunto:
[/FONT]
O que dizer do caso no metro de Roma onde um ser humano selvagem deu um murro a uma mulher e deixou-a no chão [FONT=&quot]em estado de coma e durante minutos ninguém prestou auxílio?

O que dizer da menina chinesa que foi atropelada duas vezes e os condutores fugiram, e as pessoas em redor durante minutos nada fizeram para ajudar a criança?

O que dizer de tanto mal que tem sido feito pelos seres humanos uns aos outros, aos animais e ao planeta que habitam?

Há tanta gente apreocupar-se com aquilo que os animais são ou fazem só para desviar a atenção de tanta javardice e maldade que o homem tem feito ao mundo.

[/FONT]

Uma Lição de Vida

Hoje encontrei o seu cão.

Não, ele não foi adotado por ninguém. Aqui por perto, a maioria das pessoas já têm vários cães; aqueles que não têm nenhum, não querem um cão. Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez, ele estava bem longe da casa mais próxima e estava sozinho, com sede, magro e mancava por causa de um machucado na pata.

Eu queria tanto ser você naquele momento em que parei na frente dele. Para ver sua cauda abanando e seus olhos brilhando ao pular nos seus braços, pois ele sabia que você o encontraria, sabia que você não esqueceria dele. Para ver o perdão em seus olhos pelo sofrimento e pela dor por que ele havia passado em sua jornada sem fim à sua procura... Mas eu não era você. E, apesar das minhas tentativas de convencê-lo a se aproximar, seus olhos viam um estranho. Ele não confiava em mim. Ele não se aproximava.

Ele virou as costas e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que esse caminho o levaria a você. Ele não entende que você não está procurando por ele. Ele só sabe que você não está lá, sabe apenas que precisa te encontrar. Isso é mais importante do que comida, água ou o estranho que pode lhe dar essas coisas. Percebi que seria inútil tentar persuadi-lo ou segui-lo. Eu nem sei seu nome. Fui para casa, enchi um balde d'água e uma vasilha de comida e voltei para o lugar onde o havia encontrado. Não havia nem sinal dele, mas deixei a água e a comida debaixo da árvore onde ele havia buscado abrigo do sol e um pouco de descanso.

Veja bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, você tirou dele o instinto de sobrevivência nas ruas. Ele só sabe que precisa caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa encontrá-lo.

Aguardei na esperança de que voltasse para buscar abrigo sob a árvore, na esperança de que a água e a comida que havia trazido fizessem com que confiasse em mim e eu pudesse levá-lo para casa, cuidar do machucado da pata, dar-lhe um canto fresco para se deitar e ajudá-lo a entender que agora você não faria mais parte de sua vida. Ele não voltou aquela manhã e, quando a noite caiu, a água e a comida permaneciam intocadas.

Fiquei preocupado. Você deve saber que poucas pessoas tentariam ajudar seu cão. Algumas o enxotariam, outras chamariam a carrocinha, que lhe daria o destino do qual você achou que o estava salvando - depois de dias de sofrimento sem água ou comida. Voltei ao local antes do anoitecer. Não o encontrei.

Na manhã seguinte, voltei e vi que a água e a comida permaneciam intactas. Ah, se você estivesse aqui para chamar seu nome! Sua voz é tão familiar para ele. Comecei a ir na direção que ele havia tomado ontem, sem muita esperança de encontrá-lo. Ele estava tão desesperado para te encontrar, que seria capaz de caminhar muitos quilómetros em 24 horas.

Algumas horas mais tarde, a uma boa distância do local onde eu o havia visto pela primeira vez, finalmente encontrei seu cão. A sede não o atormentava mais. Sua fome havia desaparecido e suas dores haviam passado. O machucado da pata não o incomodava mais. Agora seu cão está livre de todo esse sofrimento.

O seu cão morreu.

Ajoelhei-me ao lado dele e amaldiçoei você por não estar aqui ontem para que eu pudesse ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios. Rezei, pedindo que sua jornada o tenha levado àquele lugar que acho que você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá... E eu sofro, pois sei que, se ele acordasse agora, e se eu fosse você, seus olhos brilhariam ao reconhecê-lo, ele abanaria sua cauda, perdoando-o por tê-lo abandonado.
(Autor desconhecido)

Com tantos tópicos a falar de assuntos sobre seres humanos, abri este tópico para falar daqueles que já cá estão desde sempre e que merecem um espacinho neste fórum e, se possível, no coração de alguns - os animais.
Não se quer mais do que dar a conhecer algumas coisas sobre eles e sensibilizar para estes seres que partilham o planeta connosco, nada mais.

Imagens que dispensam palavras:
32-photos-you-need-to-seel11.jpg
32-photos-you-need-to-seel17.jpg
32-photos-you-need-to-seel22.jpg
32-photos-you-need-to-seel26.jpg
32-photos-you-need-to-seel27.jpg
32-photos-you-need-to-seel28.jpg
32-photos-you-need-to-seel29.jpg
32-photos-you-need-to-seel14.jpg

32-photos-you-need-to-seel05.jpg
32-photos-you-need-to-seel01.jpg

Anexos

• 32-photos-you-need-to-seel17.jpg
    32-photos-you-need-to-seel17.jpg
    46,7KB · Visualizações: 0
E continuas completamente à nora... que falta de noção [:)]

Ò amigo, lê o texto todo e pensa. Depois escreve. Se chegares à conclusão que o que lá está escrito é exactamente o contrário do que a tua mente brilhante deduz... parabéns, conseguiste interpretar um texto.

E então sim, podes enfiar a viola a no saco.
Alem de seres ignorante nao dás uma para caixa[:D]

Alem de seres ignorante nao dás uma para caixa[:D]

Deves ter prai 8 anos... que figura ridicula que estás a fazer [:D] Já consegues dizer isso, não é verdade?

Não consegues interpretar um texto... és tão brilhante que nem conseguiste perceber o que lá está... lês e depois escreves completamente à toa. É anedótico. E ainda estás convencido que tens razão...

Ignorante e não dou uma para a caixa?

Parece que sou eu que não faço ideia do que ando a escrever e estou a levar baile... [:)]

Estou farto de me rir[:)] Obrigado. Agora, repito, enfia a viola no saco e deixa o tópico fluir, como estava. Já que não és homenzinho para admitir que meteste a pata na poça. Não o estragues com as tuas limitações evidentes [;)]

Deves ter prai 8 anos... que figura ridicula que estás a fazer [:D] Já consegues dizer isso, não é verdade?

Não consegues interpretar um texto... és tão brilhante que nem conseguiste perceber o que lá está... lês e depois escreves completamente à toa. É anedótico. E ainda estás convencido que tens razão...

Ignorante e não dou uma para a caixa?

Parece que sou eu que não faço ideia do que ando a escrever e estou a levar baile... [:)]

Estou farto de me rir[:)] Obrigado. Agora, repito, enfia a viola no saco e deixa o tópico fluir, como estava. Já que não és homenzinho para admitir que meteste a pata na poça. Não o estragues com as tuas limitações evidentes [;)]
Mantenho o que disse ÉS IGNORANTE, nao dás UMA para a caixa e nem sabes expressar-te por escrito (imagino oralmente[:D]). Se tenho oito entao tu és um feto[;)]

Talvez porque estamos no tópico dos animais... sei lá?

(...)

Se calhar porque os animais irracionais sofrem quando nada podem fazer e o ser Humano continua a ser e fazer a trampa de sempre quando é dominante em relação a todos os outros e só a ele lhe compete mudar o que está mal... digo eu?

(...)

Ou vais para o tópico das Fotos para Rir perguntar porque está toda a gente numa de Humor quando a cada estalar de dedos morrem crianças à fome em África, recém nascidos são abandonados, jovens são abusados, o Pais piora o seu estado que já é de crise profunda, a poluição do Planeta aumenta exponencialmente...?

Animais maltratados estao numa QUALQUER ESQUINA, numa realidade bem perto de nós e com a agravante de que nao podem queixar-se verbalmente. Esses exemplos que deste estao para lá da minha ajuda fisica. Há instituiçoes e organismos estatais para lidar com esses casos, (a troika trata do nosso país:sh)), quanto á poluiçao vai queixar-te aqui: Protocolo de Quioto relativo às alterações climáticas [;)]

Geração Morangos com Açucar... é o que há. Os putos hoje em dia nem sabem ler e perceber Português. É triste mas é verdade. Um textozito qualquer e ficam logo todos taralhocos.

Mas a cagança anda sempre em alta. Ninguém lhes ensina nada...

O que vale é que duram pouco tempo nestes sitios...

Ps: Ignorante [:)] É ler o que está em cima. O rapaz está mesmo à nora.

itchyscratchy01.gif

Depois dessa cativante troca de mimos, e visto que vocês os dois gostam de animais, que tal umas imagenzinhas, história ou videozito sobre os nossos amigos.[:p][;)]

Já viste que o rapazolas ainda não viu que eu escrevi o que ele veio escrever e ainda assim anda há 2 dias a apanhar papéis e mandar bitaites completamente ao acaso e a adjectivar os outros daquilo que é? [:D]

Bem queria... mas não há hipótese, temos de educar quem precisa [;)] Mas estás a fazer um excelente trabalho e compensas :)

Bem queria... mas não há hipótese, temos de educar quem precisa [;)] Mas estás a fazer um excelente trabalho e compensas :)
ó booster rapazolas continuas a ser ignorante e com mania que sabes mais que os outros. Nem tens NOÇAO do que escreves e andas aqui só por ver andar os outros. Sacode-te daqui para fora e leva lá o teu ego morangueiro para o forum da rua sesamo

Estreada a função ''ignore list''... nunca me tinha passado pela cabeça portanto dá para ver a gravidade da situação. Há alturas em que não vale a pena... é perder com tempo com casos perdidos (pouca massa cinzenta) e ''frustrados da Internet''

e6a890.jpg

Assim posso avançar [;)] Antecipei-me.

Abençoada mulher...

As pessoas fazem isso com os cães, os filhos... nem um vidro minimamente aberto.

Fez o que tinha de fazer. Não vale a pena arriscar por causa de um vidro. É só colocar outro...

As pessoas fazem isso com os cães, os filhos... nem um vidro minimamente aberto.

Fez o que tinha de fazer. Não vale a pena arriscar por causa de um vidro. É só colocar outro...

Sim mas "legalmente" não podem fazer... Abençoada mulher que se borrifou para o "legalmente correcto" e fez o "moralmente correcto"apr:)

Estreada a função ''ignore list''... nunca me tinha passado pela cabeça portanto dá para ver a gravidade da situação. Há alturas em que não vale a pena... é perder com tempo com casos perdidos (pouca massa cinzenta) e ''frustrados da Internet''

.
Andas distraido, é normal quando nao se tem noçao da realidade[;)]

4º - a demente que fez isso ao cãozito deveria ser imediatamente internada numa instituição de apoio psicológico e, num mundo que espero que um dia venha a existir, cumprisse pena de prisão por assassinato, pois Leonardo Da Vinci há vários séculos dizia algo em que acredito:
“Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Quando esse dia chegar, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.”

Permite-me uma correcção ao que escreveste:

4º - a demente que fez isso ao cãozito deveria ser imediatamente condenada a 20 anos de trabalho diário e voluntário em canis e associações de protecção animal, sob vigia policial, não fosse ela lembrar-se de fazer o mesmo a outro cão qualquer...

Voltar
Superior