Tópico dos animais

Podem-se ter Pegas em casa?

Juro que só me ocorreu uma pega de caras a um touro bravo[:)] Depois pensei em pegas/brigas de cães, depois vieram as pegas de agarrar nos tachos, e só depois de ler o que escreveu o Maraki é que percebi que eram Pegas/pássaros[:D] (Tenho uma mente muito sã, por isso não me ocorreram as mesmas "pegas" que ao Maraki!!![:D])

Honestamente não faço ideia, se forem autóctones, não podes ter em cativeiro, se pertencerem ao anexo I ou II do CITES, também não podes... Mas para quê ter um pássaro tão grande numa gaiola???:sh)

576962_303762976385271_257938812_n.jpg

Tenho uma amiga que colabora com o hospital onde está este cãozinho, ela amanhã vai passar por lá e depois dá notícias...[s)]

106618d1340313468-topico-dos-animais-lucky-cadelinha.jpg

"Foram dezenas os leitores que responderam ao apelo e estão a contribuir com donativos para os tratamentos da Lucky, a cadela sortuda que foi atropelada por um comboio e escapou com vida, graças à intervenção da nossa leitora Clara Grego e aos cuidados do Hospital Veterinário de Santarém.

A notícia do caso da Lucky foi aliás a mais comentada em toda a semana no site do jornal, tendo gerado uma onda de solidariedade. “Foi com emoção que lemos no jornal O Ribatejo e soubemos através do facebook o que aconteceu à Lucky. Felizmente a Clara Grego e a equipa do Hospital Veterinário de Santarém, nomeadamente a veterinária Inês Magalhães, foram sensíveis ao horrível sofrimento da Lucky e não se pouparam a esforços para ajudá-la e dar-lhe a qualidade de vida que ela merece”, escreveu George Camacho, em nome dos funcionários da Escola Superior de Educação de Santarém que contribuíram com donativos. “Em nome de todos os que se associaram a esta corrente de solidariedade, queremos manifestar o nosso agradecimento por tudo o que fizeram pela Lucky e que ela represente o respeito, o carinho e a solidariedade que todos devemos aos animais”, disse.
“A Lucky transformou-se num símbolo e certamente que ajudará a mudar mentalidades, nomeadamente dos que foram indiferentes ao seu sofrimento como o pessoal da estação de caminhos de ferro e o veterinário municipal. A Clara Grego merece o nosso reconhecimento, apoio e louvor por não ter baixado os braços e ter lutado pela dignidade deste animal”, afirmou George Camacho.
“Quero agradecer a todos a solidariedade para com a Lucky. Jamais imaginei encontrar tantas pessoas disponíveis para lhe dar o apoio que ela precisa, comecei por pedir ajuda à família, amigos, conhecidos e pedi-lhes também que o fizessem junto dos seus amigos, familiares e conhecidos, é com grande alegria que vejo essa ajuda crescer. Muito obrigada a todos”, declarou a nossa leitora Clara Grego.
“A Lucky está finalmente a mostrar o seu comportamento normal, fruto de boa disposição e uma ótima recuperação”, escreveu a equipa do Hospital Veterinário na sua página do face book www.facebook.com/HVetSantarem, onde se pode acompanhar a recuperação da Lucky."

http://www.oribatejo.pt/2012/06/lucky-a-cadelinha-sortuda-recuperou-e-ja-anda/

Boas noticias ;)

Este é o resumo que está na pagina deles:

"Lucky foi um nome escolhido para esta cadelinha que foi mutilada por um comboio e só sobreviveu graças a Clara Grego que não baixou os braços enquanto não encontrou forma de dar à “felizarda” os cuidados médicos que a salvaram.
As pessoas que desceram do comboio que vinha de Lisboa na sexta-feira às 16h00 na estação da Ribeira de Santarém depararam-se com uma cadelinha gravemente ferida num sofrimento indescritível. Quando foi buscar o filho à estação Clara Grego ficou chocada com o estado de sofrimento da cadela. “Quando a encontramos ela estava há um bom tempo assim, já coberta de formigas, perante a indiferença do pessoal da estação, mesmo depois de os ter alertado para a presença do animal ferido”, contou-nos Clara Grego.
Clara tentou depois obter cuidados veterinários, bateu a várias portas, incluindo o veterinário municipal que “respondeu não ter meios para socorrer o animal”. Finalmente, conseguiu que a Clínica Veterinária de Santarém fizesse o tratamento ao animal “sem levar nada pelo tratamento. Mas é claro que apesar do apoio que o pessoal da clínica lhe está a dar continua a haver custos com medicamentos, pensos, internamento, etc…, para os quais é preciso dinheiro”. Quanto à Lucky esteve cinco horas na mesa de operações e está em franca recuperação, e já consegue andar, apesar dos graves ferimentos que amputaram um membro anterior. “O maior perigo agora são as infeções”,afirmou a veterinária Inês Magalhães, do Hospital Veterinário de Santarém.
“Não temos condições para suportar todas as despesas, ainda conseguimos junto de familiares o dinheiro necessário para os primeiros tratamentos juntamente com mais 10 euros que uma senhora que estava na clínica também deu para ajudar, mas não temos mais recursos”, afirma. Por isso, Clara Grego lança o apelo:

“Pedimos ajuda às pessoas para que possam contribuir com algum donativo, por pouco que seja, e o entreguem no Hospital Veterinário de Santarém, na Portela das Padeiras telef: 243 30 14 92”.

NIB 0032 06420020312576795 (Barclay's Bank)
geralvetstr@gmail.com

Quem quiser fazer chegar o seu contributo pode também contatar Clara Grego 918877776.
"

Anexos

• lucky-cadelinha.jpg
    lucky-cadelinha.jpg
    425,6KB · Visualizações: 0
Última edição:
Juro que só me ocorreu uma pega de caras a um touro bravo[:)] Depois pensei em pegas/brigas de cães, depois vieram as pegas de agarrar nos tachos, e só depois de ler o que escreveu o Maraki é que percebi que eram Pegas/pássaros[:D] (Tenho uma mente muito sã, por isso não me ocorreram as mesmas "pegas" que ao Maraki!!![:D])

Honestamente não faço ideia, se forem autóctones, não podes ter em cativeiro, se pertencerem ao anexo I ou II do CITES, também não podes... Mas para quê ter um pássaro tão grande numa gaiola???:sh)

Não quero, só queria saber se é legal ou não.

Essa cadelinha (a Lucky) até arrepia a foto em que está mutilada.

Eu não me compreendo, sou um homem um bocado insensível, não me deixo levar em sentimentalismos ou choradinhos, mas quando vejo um animal assim dá-me um aperto enorme no coração. É inexplicável. Tenho um amor descomunal por animais, então por cães é mesmo uma coisa louca.

Mas tudo que seja animal eu gosto, aliás tento ao máximo praticar uma alimentação ovo-lacto-vegetariana por causa disso, evito ao máximo comer carne (mas gosto como é óbvio).

Ainda no outro dia um pássaro se esbarrou contra a janela de casa e ficou estendido no chão. Podia ter ignorado e o cão tratava dele, mas não consigo. Fui lá peguei nele, vi que não tinha lesões, aconcheguei-o na minha mão para ele recuperar os sentidos, dei-lhe água e passado uns minutos levantou vôo directamente da minha mão. Parou em cima de uma árvore e como que num gesto de agradecimento emitiu um chilrear e levantou vôo novamente.

Fiquei muito orgulhoso por ele.

A uns meses atrás começou a andar pelas redondezas um cãozinho que parecia um peluche, mas estava muito mal tratado, todo sujo, um pequeno "tressolho" no olho, enfim lastimável. De inicio todos os dias lhe ia levar de comer. Depois não aguentei mais, fui buscá-lo, dei-lhe banho, tirei montes de carraças, ele estava mesmo mal. Dei-lhe remédio para as bichas e cheguei-lhe frontline. Sequei-o e penteei-o, ficou cheirosinho e com um pelo que só visto, lindo, lindo, lindo.

Sabia que tinha um amiga louca por cães e que não lhe ia resistir (ela não tinha cão mas queria um). Levei-o lá e o cão mal olhou para ela foi logo a correr para os braços (ainda não acreditam em amor à primeira vista?).

Ela agarrou-o imediatamente, dando-lhe logo beijos, etc. [:D]

Lá está até hoje, é um cão muito bonito, não sei a raça mas é pequeno e muito pelugo, com um focinho grande (tipo são bernardo em ponto pequeno).

Entretanto foi-lhe chegando um soro ao olho e o "tressolho" desapareceu.

Ele tem é a língua negra, por acaso já era para perguntar isso a alguém. Os leigos dizem que é de ser de raça...

Mas pronto, ele está numa forma espectacular, com uma dona que ama animais, depois de todo o sofrimento (alguém o abandonou) encontrou o paraíso. apr:)

A crueldade humana não pára de nos supreender!!

"Um Burro encontra-se, aparentemente abandonado, a cerca de um mês, num terreno, emOliveira do Bairro (Aveiro), sem bebida e num estado de saúde lastimável.
Sem força nos membros traseiros para selevantar, e cheio de feridas, feitas, aparentemente, pelas tentativas de selevantar, o Burro luta para alcançar alguma comida e bebida todos os dias.
Tem sido a solidariedade de alguns moradores darua S. Sebastião, que tem conseguido manter o animal vivo.
Já velho e sem saúde, o animal foi “abandonado” provavelmente porque já não serviapara trabalhar.
Toda a erva que se vê nas fotos “calcada” foi feitapelas tentativas do burro se levantar, hora após hora, dia após dia…
Até ao momento, sabe-se eu o destacamento da GNR deAveiro (SEPNA) foi contactado e foi-nos informado que se vão apresentar nolocal, onde se encontra o burro, para tomar as diligencias necessárias!

Localizaçãodo animal:
Rua São Sebastião,
3770, Oliveira do Bairro, Aveiro"
250790_3837741900921_8921269_n.jpg

Cuidado com o GHV da Sobreda. Tinham um cão internado para tratamento há mais de 1 mês, com as facturas todas pagas até ao momento no valor de 1115 euros e, sem o consentimento da pessoa responsável pelo animal, dizem que o entregaram para adopção e não revelam a quem.

https://www.facebook.com/GrupoHV/posts/412706092114587
O Bob já foi encontrado!!!

E diziam eles que o tinham dado para adopção... pouco depois até retiraram essa informação do seu mural.

Cuidado com estes artistas

https://www.facebook.com/GrupoHV

Alguns comentários depois de encontrarem o Bob.

O BOB está de volta Mas este incidente está longe de ter terminado... Não desistam nunca daqueles que amam. Um abraço a todos e a minha gratidão pelo apoio e partilha.
YYUUPPIIIIII!!! o Bob stá em segurança!! um enorme bem haja a todos!! e felizmente houve pessoas que fizeram um print screen do comunicado da adopção do bob... se isso não é má fé, não sei o que será...

Anúncio 21891 :: Encontra-me.org

PIT BULL HEROI

Cão que alertou família de incêndio é condecorado nos EUA
Darryl Steen beija seu pit bull Diamond, que recebeu medalha por alertar dono de incêndio

O pit bull Diamond tem apenas 15 meses, mas já é um herói. Ele recebeu nesta quinta-feira a medalha do 29º Prêmio Anual Nacional de Cão Herói por ter salvado a filha de seu dono quando um incêndio atingiu o apartamento em que moravam.

O ato heroico ocorreu em outubro de 2010, quando um incêndio atingiu o apartamento da família Steen em Hayward, no norte da Califórnia.
600613_458312057512606_457049472_n.jpg

(...)
Lá está até hoje, é um cão muito bonito, não sei a raça mas é pequeno e muito pelugo, com um focinho grande (tipo são bernardo em ponto pequeno).

(...)

Ele tem é a língua negra, por acaso já era para perguntar isso a alguém. Os leigos dizem que é de ser de raça...

(...)

A raça é sempre indefinida, um cão só se pode afirmar que tem raça se for registado no LOP.

Não é a língua é o céu da boca preto, mas é um daqueles mitos velhos e desprovidos de sentido[;)]

Se ele tem a língua roxa e é peludo, pode ter algum sangue de chow chow, mas são tudo meras suposições[;)]

Parabéns pela atitude!apr:)

A raça é sempre indefinida, um cão só se pode afirmar que tem raça se for registado no LOP.

Não é a língua é o céu da boca preto, mas é um daqueles mitos velhos e desprovidos de sentido[;)]

Se ele tem a língua roxa e é peludo, pode ter algum sangue de chow chow, mas são tudo meras suposições[;)]

Parabéns pela atitude!apr:)

É mesmo a língua, é estilo este:

c%C3%A3o-le%C3%A3o-chin%C3%AAs-peludo-nb3366.jpg

Mas o pêlo tem várias cores, preto, branco e castanho. E as orelhas são descaídas e com muito pêlo também.

É mesmo a língua, é estilo este:

Mas o pêlo tem várias cores, preto, branco e castanho. E as orelhas são descaídas e com muito pêlo também.

Sim, não disse que era um Chow, apenas que podia ter sangue de chow que lhe desse a característica da língua azul.

Quando me referi ao céu da boca, era para te dizer que a crença popular se refere ao céu da boca e não à língua[;)]

Sim, não disse que era um Chow, apenas que podia ter sangue de chow que lhe desse a característica da língua azul.

Quando me referi ao céu da boca, era para te dizer que a crença popular se refere ao céu da boca e não à língua[;)]

Sim, foi um lapsus linguae. O que é certo é que é parecido, é fofinho, meigo e espectacular.

O Bob já foi encontrado!!!

E diziam eles que o tinham dado para adopção... pouco depois até retiraram essa informação do seu mural.

Cuidado com estes artistas

https://www.facebook.com/GrupoHV

Alguns comentários depois de encontrarem o Bob.

Anúncio 21891 :: Encontra-me.org

segundo o comunicado do hospital quanto é fuga do BOB estavam reunidos todos os esforços para que ele fosse localizado, o que é um facto é que ele estava numa zona de vegetação por tras do hospital.

Então e porque é que 1º, disseram que tinham arranjado uma família para o cão???

Não sei, talvez pensassem que a pessoa que o tinha recolhido ficasse contente e esquecesse o assunto sei lá, e que ele fosse atropelado apagava-se o rasto e já está, eles já tinham recebido os 1000 e tal euros e tinham, não estavam muito preocupados.

Voltar
Superior