Tópico dos animais

Atenção Potencialmente perigoso no vídeo, não aconselhável a pessoas sensíveis.

Acho que com o meu os gatos não têm tanta sorte. Mas nunca o ensinei a fazer mal ou o que quer que seja. Nem me orgulho que ele faça mal.

Apenas é o instinto dele não deixar ninguém entrar no território dele, sejam gatos, pássaros, galinhas, coelhos, etc.

Estava com medo da reação dele à cadelinha bebé, mas eles dão-me mesmo bem. Não sei se é por ele ser macho e ela fêmea, mas o que é certo é que já vejo ali uma enorme relação de amizade. [:D]

Daqui a um anito, quando ela estiver grande, vou ter 2 cães de respeito a vigiar tudo. Quero ver quem se atreve a entrar dentro dos portões com esta dupla.

Ele tem sido muito paciente, ela morde-lhe as orelhas, passa-lhe a patinha no focinho, e ele simplesmente a lambe.

Tenho que lhes tirar umas fotos, são momentos tão lindos. [:cool:]

Acho que com o meu os gatos não têm tanta sorte. Mas nunca o ensinei a fazer mal ou o que quer que seja. Nem me orgulho que ele faça mal.

Apenas é o instinto dele não deixar ninguém entrar no território dele, sejam gatos, pássaros, galinhas, coelhos, etc.

Estava com medo da reação dele à cadelinha bebé, mas eles dão-me mesmo bem. Não sei se é por ele ser macho e ela fêmea, mas o que é certo é que já vejo ali uma enorme relação de amizade. [:D]

Daqui a um anito, quando ela estiver grande, vou ter 2 cães de respeito a vigiar tudo. Quero ver quem se atreve a entrar dentro dos portões com esta dupla.

Ele tem sido muito paciente, ela morde-lhe as orelhas, passa-lhe a patinha no focinho, e ele simplesmente a lambe.

Tenho que lhes tirar umas fotos, são momentos tão lindos. [:cool:]

Eu tive um dalmata e um gato vieram para casa ao mesmo tempo pequenos, e andavam sempre juntos e dormiam literalmente agarrados um ao outro, o cão de vez em quando andava a passear com o gato na boca e tudo, um dia andava ele no jardim com o gato na boca e o gato com sangue no lombo mandei um berro ao cão e afinal tinha sido o gato que tinha arranhado o cão na boca[:D]

Boa noite, estive em Valença hoje à noite e assisti a uma senhora deitar fora uma cadela de porte grande. Abordei a senhora e ela disse que simplesmente lhe pôs uma coleira para os parasitas, o que seria ridículo uma vez que também era espanhola e colocou uma tupperware espanhola com comida e enquanto a cadela comia fugiu. a matrícula é: PO1449AV, um ford fiesta antigo e escuro. Receio que a cadela possa estar prenha pois tem as mamas um pouco grandes. Apresentei queixa na gnr em Valença, mas claro que não vai acontecer nada. A cadela está na senhora da cabeça completamente desorientada. Peço pf uma recolha por parte de alguma associação. Tenho mais algumas fotografias que posso ceder.
563937_497737590240017_1387018703_n.jpg

532799_263528723739038_1823591579_n.jpg

PEDIDO/TEMPERATURAS ALTAS: Amigos, tenham muita atenção. Os animais também sentem calor e devem receber cuidados extras com estas temperaturas! Os animais têm uma temperatura corporal superior a nossa mas mesmo em épocas de muito calor não pode não ultrapassar 40 graus. Distribuir em vários pontos da casa, água, e onde o animal tenha fácil acesso. Se for no exterior, deixá-los sempre em local de sombra. Passear com os animais de manhã cedo até às 9 horas ou no final da tarde após as 16h30min quando o sol está mais fraco. Observar sinais de alerta no seu animal de estimação como: dificuldade respiratória, diarreia, vomito e falta de apetite, e nestes casos levá-lo ao médico veterinário. Ficar atento aos parasitas como pulgas e carraças que proliferam mais nas estações quentes. Não esquecer os banhos e tosquias que devem ser feitos apenas de acordo com a necessidade. E se puderem, disponibilizem no vosso bairro, rua umas taças de água para os que não têm dono...
406181_435619189811981_1781561248_n.jpg

Mudando a temática para lobos. Apercebi-me, recentemente, que nos EUA é possível adoptar lobos. Isto existe em Portugal ou na Europa? Há criadores certificados? Atenção, não estou interessado em obter um lobo, é mesmo curiosidade e sei que há aqui pessoas no Fórum com conhecimentos vastos na área. [;)]

Mudando a temática para lobos. Apercebi-me, recentemente, que nos EUA é possível adoptar lobos. Isto existe em Portugal ou na Europa? Há criadores certificados? Atenção, não estou interessado em obter um lobo, é mesmo curiosidade e sei que há aqui pessoas no Fórum com conhecimentos vastos na área. [;)]

O que há nos EUA é híbridos de lobo, que não é a mesma coisa. A Federação Cinológica Internacional condena essa prática, pois o lobo, apesar de parecido com o cão, tem muitas diferenças a nível comportamental, e não é, de todo, indicado para a domesticação. É especialmente absurdo ter um cão cruzado com um lobo selvagem, quando existe uma raça com cerca de 28% de sangue lupino, reconhecida pela FCI e com criadores muito bons a nível europeu.

A raça chama-se Cão Lobo Checoslovaco, ou Ceskoslovenský Vlcak ou ainda Czeslovakian Wolfdog e tem um estalão aprovado pela FCI.

Aqui ficam umas fotos de uns exemplares:

A Hevia do Canil Lugar do Poço:
1184714058-hevia-5.jpg

1184108398-dsc_4072.jpg

1201447255-dsc_3334.jpg

De um belíssimo Criador Português[;)]

São cães fenomenais mas não para todas as pessoas[;)]

Em tempos por curiosidade pesquisei sobre eles são realmente muito bonitos e tem aplicação de trabalho nas forças especiais de alguns paises do leste pelas suas caracteristicas.

Mas como dizes não são de todo para qualquer pessoa, é preciso um dono com muita experiencia para um cão tao dominante.

O que há nos EUA é híbridos de lobo, que não é a mesma coisa. A Federação Cinológica Internacional condena essa prática, pois o lobo, apesar de parecido com o cão, tem muitas diferenças a nível comportamental, e não é, de todo, indicado para a domesticação. É especialmente absurdo ter um cão cruzado com um lobo selvagem, quando existe uma raça com cerca de 28% de sangue lupino, reconhecida pela FCI e com criadores muito bons a nível europeu.

A raça chama-se Cão Lobo Checoslovaco, ou Ceskoslovenský Vlcak ou ainda Czeslovakian Wolfdog e tem um estalão aprovado pela FCI.

Aqui ficam umas fotos de uns exemplares:

São cães fenomenais mas não para todas as pessoas[;)]

Obrigado pelo esclarecimento. Era mesmo isso que a minha curiosidade pedia!

Cadelinha precisa de ajuda urgente!! | Facebook

Esta pequerrucha foi entregue no canil com guia de abate, por causa de ter esta infecção na cara. Pelo que averiguamos, trata-se de um dente com um abcesso. Precisa de uma cirurgia para retirar o dente. Quem nos pode ajudar?!?! A ADDAF neste momento não tem sequer dinheiro suficiente para comprar ração :( Ajudem por favor! qualquer donativo é bem vindo!!! Obrigada
Banco BPI
NIB: 0010 0000 43840530001 63
IBAN: PT50 0010 0000 4384 0530 0016 3
BIC: BBPIPTPL

550977_10151062019804770_424165063_n.jpg

391509_10151062020029770_2008758258_n.jpg

Quanto aos elefantes, eu desconhia a 100% que eles passavam por esse processo... O que as pessoas fazem para ganhar dinheiro... O pior é que quem tem dinheiro irá sempre alimentar isto... O mesmo acontece com os circos (que continuam aí sem ir à falência).

Last edited:
Back