Atenção Potencialmente perigoso no vídeo, não aconselhável a pessoas sensíveis.
Acho que com o meu os gatos não têm tanta sorte. Mas nunca o ensinei a fazer mal ou o que quer que seja. Nem me orgulho que ele faça mal.
Apenas é o instinto dele não deixar ninguém entrar no território dele, sejam gatos, pássaros, galinhas, coelhos, etc.
Estava com medo da reação dele à cadelinha bebé, mas eles dão-me mesmo bem. Não sei se é por ele ser macho e ela fêmea, mas o que é certo é que já vejo ali uma enorme relação de amizade. []
Daqui a um anito, quando ela estiver grande, vou ter 2 cães de respeito a vigiar tudo. Quero ver quem se atreve a entrar dentro dos portões com esta dupla.
Ele tem sido muito paciente, ela morde-lhe as orelhas, passa-lhe a patinha no focinho, e ele simplesmente a lambe.
Tenho que lhes tirar umas fotos, são momentos tão lindos. []
Boa noite, estive em Valença hoje à noite e assisti a uma senhora deitar fora uma cadela de porte grande. Abordei a senhora e ela disse que simplesmente lhe pôs uma coleira para os parasitas, o que seria ridículo uma vez que também era espanhola e colocou uma tupperware espanhola com comida e enquanto a cadela comia fugiu. a matrícula é: PO1449AV, um ford fiesta antigo e escuro. Receio que a cadela possa estar prenha pois tem as mamas um pouco grandes. Apresentei queixa na gnr em Valença, mas claro que não vai acontecer nada. A cadela está na senhora da cabeça completamente desorientada. Peço pf uma recolha por parte de alguma associação. Tenho mais algumas fotografias que posso ceder.
PEDIDO/TEMPERATURAS ALTAS: Amigos, tenham muita atenção. Os animais também sentem calor e devem receber cuidados extras com estas temperaturas! Os animais têm uma temperatura corporal superior a nossa mas mesmo em épocas de muito calor não pode não ultrapassar 40 graus. Distribuir em vários pontos da casa, água, e onde o animal tenha fácil acesso. Se for no exterior, deixá-los sempre em local de sombra. Passear com os animais de manhã cedo até às 9 horas ou no final da tarde após as 16h30min quando o sol está mais fraco. Observar sinais de alerta no seu animal de estimação como: dificuldade respiratória, diarreia, vomito e falta de apetite, e nestes casos levá-lo ao médico veterinário. Ficar atento aos parasitas como pulgas e carraças que proliferam mais nas estações quentes. Não esquecer os banhos e tosquias que devem ser feitos apenas de acordo com a necessidade. E se puderem, disponibilizem no vosso bairro, rua umas taças de água para os que não têm dono...
Esqueci-me de colocar o link...E isso está no FB onde??? Por aqui ninguém consegue fazer nada, não há contactos não há nada...:sh)
Mudando a temática para lobos. Apercebi-me, recentemente, que nos EUA é possível adoptar lobos. Isto existe em Portugal ou na Europa? Há criadores certificados? Atenção, não estou interessado em obter um lobo, é mesmo curiosidade e sei que há aqui pessoas no Fórum com conhecimentos vastos na área. []
O que há nos EUA é híbridos de lobo, que não é a mesma coisa. A Federação Cinológica Internacional condena essa prática, pois o lobo, apesar de parecido com o cão, tem muitas diferenças a nível comportamental, e não é, de todo, indicado para a domesticação. É especialmente absurdo ter um cão cruzado com um lobo selvagem, quando existe uma raça com cerca de 28% de sangue lupino, reconhecida pela FCI e com criadores muito bons a nível europeu.
A raça chama-se Cão Lobo Checoslovaco, ou Ceskoslovenský Vlcak ou ainda Czeslovakian Wolfdog e tem um estalão aprovado pela FCI.
Aqui ficam umas fotos de uns exemplares:
São cães fenomenais mas não para todas as pessoas[]
Não são andorinhas pois não? []
Mais Tristezas...[8b]
![]()
Estou chocada com isto e custa-me imenso a acreditar, apesar de saber que é verdade.
Um nojo, verdadeiro nojo...