Tópico dos animais

Essa dos kangurus... [8b]

O ser humano é nojento.

Pois, eu não gosto de acreditar em tudo o que leio, e sobre os cangurus na Austrália, eu já li várias vezes que são uma espécie sem predadores, e tornam-se em autênticas pragas. Eu sei que custa, são mamíferos, não vemos como uma praga de gafanhotos por exemplo, mas há que fazer alguma pesquisa...

Eu fui ao site da WWF Austrália e lá nada fala sobre cangurus, e não há fundação mais integrada no meio e vocacionada para a protecção dos animais, do que a WWF.

Se a pele deles é usada para sapatilhas, também a carne é bastante consumida, tal como cá a de vaca e porco o são. Nós também usamos a pele da vaca para N coisas, é uma questão de aproveitamento de recursos. A carne e couro de canguru é exportado para todo o mundo, e no fundo é uma indústria como outra qualquer.

Li também a página do governo Australiano, e não me parece que falassem sobre o consumo de canguru e sua exportação, se ele estivesse em extinção... About Australia: Kangaroos

Pesquisem e informem-se antes dos alarmismos... o mundo animal já tem muitos podres, não vale a pena arranjar mais uns, não reais...[;)]

Pois, eu não gosto de acreditar em tudo o que leio, e sobre os cangurus na Austrália, eu já li várias vezes que são uma espécie sem predadores, e tornam-se em autênticas pragas. Eu sei que custa, são mamíferos, não vemos como uma praga de gafanhotos por exemplo, mas há que fazer alguma pesquisa...

Eu fui ao site da WWF Austrália e lá nada fala sobre cangurus, e não há fundação mais integrada no meio e vocacionada para a protecção dos animais, do que a WWF.

Se a pele deles é usada para sapatilhas, também a carne é bastante consumida, tal como cá a de vaca e porco o são. Nós também usamos a pele da vaca para N coisas, é uma questão de aproveitamento de recursos. A carne e couro de canguru é exportado para todo o mundo, e no fundo é uma indústria como outra qualquer.

Li também a página do governo Australiano, e não me parece que falassem sobre o consumo de canguru e sua exportação, se ele estivesse em extinção... About Australia: Kangaroos

Pesquisem e informem-se antes dos alarmismos... o mundo animal já tem muitos podres, não vale a pena arranjar mais uns, não reais...[;)]

Sim mas a questão é matá-los assim em bebés. Não faz sentido.

É como os leitões e os anhos. Eu recuso-me a comer.

Sim mas a questão é matá-los assim em bebés. Não faz sentido.

É como os leitões e os anhos. Eu recuso-me a comer.

Não sabes Maraki, mas se forem, é como dizes, são como leitões. No entanto a pseudo-justificação para a "matança" de juvenis é absurda, o couro de um canguru bebé não tem resistência nenhuma, não serve para sapatos, só o couro dos adultos, como é lógico[;)]

Não sabes Maraki, mas se forem, é como dizes, são como leitões. No entanto a pseudo-justificação para a "matança" de juvenis é absurda, o couro de um canguru bebé não tem resistência nenhuma, não serve para sapatos, só o couro dos adultos, como é lógico[;)]

Mas não sabes (nem eu) se essa pele dos bebés não leva tratamentos químicos para fazer um couro suave, todo chanel e ao mesmo tempo resistente.

Mas não sabes (nem eu) se essa pele dos bebés não leva tratamentos químicos para fazer um couro suave, todo chanel e ao mesmo tempo resistente.

Mas mesmo que seja, cá também se matam leitões, vitelos, frangos, cabritos, borregos, etc, até a petinga, portanto apesar de apelar ao coração, não me choca que assim seja na Austrália. Tal como já disse, é uma indústria, tal como cá.

Mas mesmo que seja, cá também se matam leitões, vitelos, frangos, cabritos, borregos, etc, até a petinga, portanto apesar de apelar ao coração, não me choca que assim seja na Austrália. Tal como já disse, é uma indústria, tal como cá.

Percebo, de qualquer forma é imoral.

Para mim tudo o que envolva morte/exploração de animais, deixa-me muito triste.

Por isso é que já aqui referi, que consigo compreender a "luta" dos veganos (acho que é assim que se escreve).

Estive no outro dia a dar uma vista de olhos num site/blogue português, e achei que tudo tinha muita lógica, e não "os" achei nada extremistas.

Muda o Mundo - Rejeita a Violência, Abraça o Veganismo!

Pessoal, digam olá à Petra (cadela), Piruças (o macho cá de casa) e à gata Fu (a minha princesa das neves, lol):

abril2012024.jpg

9 meses de idade. Especialidade: saltar para a cama dos donos todos os dias entre as 7 e 7:30 para ir à rua. Gosto muito: dos gatos. Detesto: que o gato me roube a comida.

197ox.jpg

3 anos. Especialidade: dormir DENTRO do pijama do dono. Gosto muito: de dormir e roubar comida à cadela. Detesto: ser corrido do guarda-fatos...

009kvn.jpg

É a "cota" do grupo, ta a fazer 8 anos (a foto é antiga). Especialidade: morder o "abono de familia" do gato e miar ao autoclismo. Gosto muito de: alface :sh)[8b]. Detesto: ser acordada à bruta pela cadela para a brincadeira. Vê-se pelas marcas que já deixou no nariz do cão... Eh eh.

Faltam ainda aqui: A tartaruga Marta, o papagaio Óscar e o peixe. Fica para mais tarde...
Na minha casa não há monotonia, e daqui a 6 meses ainda menos monótono vai ficar, pois o Rodrigo está a caminho [kiss][kiss][kiss]

Adoro gatos, especialmente quando ainda são pequenos.
Esperamos fotos também dos outros animais se não te importares. [;)]

Adoro gatos, especialmente quando ainda são pequenos.
Esperamos fotos também dos outros animais se não te importares. [;)]

Descobri o imageshack há pouco tempo, apesar de me entender bem com PCs. Nunca liguei muito. Do peixe não tenho fotos, é timido e passa dias a fio dentro da caverna. Também é já cota, tem a mesma idade da gata... Em relação à tartaruga e ao papagaio, logo posto as fotos.

Já agora, apenas comprei o papagaio e a tartaruga, o que me parece óbvio. A cadela fui buscá-la ao canil do Seixal, o gato foi oferecido e a gata foi a minha esposa que salvou da morte certa, de dentro dum saco plástico onde já haviam falecido todos os seus irmãos. :sh) A sorte dela foi que consegui rasgar um pouquinho do saco com uma unha e chamar a atenção de quem passava. Consta que o saco cheirava a éter, estava junto a um caixote do lixo perto do ECI. Tinha mais pulgas que pelo quando cá chegou, juro, mas tornou-se numa gatinha linda e cheia de vida. Ainda hoje, com 8 anos, é capaz de fazer a cabeça em água à cadela, que tem apenas 10 meses....

E esta é a Tixa, a cadela da minha esposa. Ficou na casa dos sogros porque o apartamento seria pequeno para mais um cão, com muita pena minha. Mas está bem entregue [kiss][kiss][kiss][kiss]

img0162bq.jpg

11 anos cheios de vida...

Last edited:
Como este tópico é dos animais em geral, tenho que partilhar esta foto que acho absolutamente deliciosa!

563498_10150937342467637_998727378_n.jpg

Já alguém deu mais uns cliques na página do Coisas que coloquei na página anterior???

Vá lá, podem dar mais que 1 clique, eu ontem tive que fazer vários intervalos, e só parei quando já me doia a mão.

Assim estarão também a ajudar.[;)]

479917_397894580257864_1649350740_n.jpg

Amigos, estamos com quase 2000 Euros de dividas, ja viram se cada um dos 7000 e tal amigos desse apenas 1 euro? Partilhem e ajudem porque estamos a passar momentos difíceis

obrigado!

Donativos / donations:

NIB: 0033 000000 215994848 05 Millenium BCP

IBAN : PT50 0033 000000 215994848 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

Contactos /Contacts: (+351) 91 9516631 ou geral.refugio@gmail.com
https://www.facebook.com/photo.php?...82644204.36346.140977212647561&type=1&theater
538774_313216955423585_1518047638_n.jpg

En Valencia se están organizando muchas personas para ayudar a los animales víctimas del incendio. Personas que saben que la vida es única e irrepetible y que el sufrimiento es indeseable también para los animales. Si vives cerca de Valencia solidarízate con los más indefensos y olvidados, porque si tú no les ayudas nadie lo hará. Los que viven en el bosque y los que han quedado encerrados en propiedades ¡te necesitan!
559178_388494651208026_544825320_n.jpg

247696_371627796230919_511665897_n.jpg

Mais uma situação triste...

caozinho atropelado e abandonado rente á estrada perto do desvio do estadio do Algarve esta manha foi nos pedido socorro para este animal por uma jovem que gosta muito de animais,pois de todas as outras pessoas que passavam na altura estava tudo indeferente a situaçao. quase que me passavam por cima de mim quando o fui socorrer
480399_381713008549795_3022434_n.jpg

A INDIFERENÇA LEVA AO SOFRIMENTO E À MORTE
De Pedro de Cas

Não se sabe quando é que este gato foi atropelado. Não se sabe quantos dias andou na rua neste estado, com uma orelha desfeita, com uma pata esmagada, com os ossos expostos. A unica coisa que se sabe é que foi atropelado e hoje, alguém o viu e não o ignorou. Alguém se preocupou com o seu estado, pegou no telemóvel e pediu ajuda à EsperançAnimal, que por sua vez, reencaminhou a chamada para mim.

Saio de casa e encontro-me com a senhora que viu este gato à porta do prédio onde mora a coxear por entre os carros ali estacionados. Quer de um lado, quer do outro, vários estabelecimentos, qualquer um deles com algum movimento. E apenas esta senhora teve a dignidade e a humanidade de não ignorar o estado de sofrimento deste gato. Foi fácil apanhá-lo, bastou atraí-lo para dentro da transportadora com uma latinha de paté. Estava faminto. De imediato segui com ele para o veterinário. O cheiro era nauseabundo. Pelo caminho ainda fez diarreia com sangue dentro da transportadora e gemia com dores a qualquer movimento.

Chegado ao veterinário, as más noticias: a fractura exposta da pata já gangrenada e repleta de larvas, assim como a orelha desfeita. Problemas neurológicos, sangue nas fezes e urina, possivel hemorragia interna, rins e intestinos afectados também. A solução mais misericordiosa para o seu estado de sofrimento foi a eutanásia.

Quantos dias andaste tu a sofrer na rua neste estado? Quantas pessoas passaram por ti e viraram a cara para o lado, seguiram caminho, sem que a consciência se lhes pesasse? Poderias ter sido salvo se te tivessem acudido momentos após o acidente que te deixou neste estado? Ninguém sabe. A unica coisa que sabemos é que tiveste um fim digno e não sofreste mais. Que sejas um exemplo para outros gatos que tenham o mesmo infortunio.

Quando virem um gato atropelado ou ferido, não ignorem! Contactem uma associação da vossa área de residência, peçam ajuda. Mas não ignorem, não desviem o olhar. Os animais também têm sentimentos. Os animais também sentem dor, também sofrem. Permitam-lhes salvamento e tratamento atempadamente ou um fim digno que não seja uma morte lenta e dolorosa na rua.

396573_4190375323791_1063206337_n.jpg

Domfillas desculpa mas um "gosto" nessa notícia chega a ser cruel... mas quero que saibas que li o post e estou....[8b][8b][8b][s)][s)][s)][s)][s)][s)]

Back