Pois, eu não gosto de acreditar em tudo o que leio, e sobre os cangurus na Austrália, eu já li várias vezes que são uma espécie sem predadores, e tornam-se em autênticas pragas. Eu sei que custa, são mamíferos, não vemos como uma praga de gafanhotos por exemplo, mas há que fazer alguma pesquisa...
Eu fui ao site da
WWF Austrália e lá nada fala sobre cangurus, e não há fundação mais integrada no meio e vocacionada para a protecção dos animais, do que a WWF.
Se a pele deles é usada para sapatilhas, também a carne é bastante consumida, tal como cá a de vaca e porco o são. Nós também usamos a pele da vaca para N coisas, é uma questão de aproveitamento de recursos. A carne e couro de canguru é exportado para todo o mundo, e no fundo é uma indústria como outra qualquer.
Li também a página do governo Australiano, e não me parece que falassem sobre o consumo de canguru e sua exportação, se ele estivesse em extinção...
About Australia: Kangaroos
Pesquisem e informem-se antes dos alarmismos... o mundo animal já tem muitos podres, não vale a pena arranjar mais uns, não reais...[

]