Tópico dos animais

Quem ma deu disse peremptoriamente que era uma pastor belga. A veterinária disse o mesmo. Em pequena assemelhava-se muito ao pastor alemão, e agora ainda tem alguns traços, mas cada vez começo a ficar com menos dúvidas. É pastora belga.

Ou é raçada de cão e porco. [:D]

É mesmo muito esperta o raio da cadela.

Tu és teimoso Maraki... a tua cadela é Pastora Alemã, os pastores belgas não se assemelham à tua cadela, a não ser que ela tenha mudado de fisionomia e de cor com o crescimento... Aliás, sem o LOP é uma rafeira, mas assemelha-se a uma PA.

Tu és teimoso Maraki... a tua cadela é Pastora Alemã, os pastores belgas não se assemelham à tua cadela, a não ser que ela tenha mudado de fisionomia e de cor com o crescimento... Aliás, sem o LOP é uma rafeira, mas assemelha-se a uma PA.

Eu sei que te referes à cor, mas há pastores belgas mais escuros.

Olha um exemplo de pastor belga malinois muito parecido com ela:

1307978575_36381866_1-Pictures-of--BELGIAN-SHEPHERD-MALINOIS-PUPS.jpg

Mas se colocar esta foto de pastor alemão também vejo que é parecida:

16266400_1.jpg

Anda ali no meio termo, só quando crescer mesmo é que vou ver se puxa mais a uma raça ou a outra.

Hoje uma nova descoberta da pequena.

Odeia cebolas.. [:D]

Estava com um "cabo" de cebolas na mão e ela ao ver aquilo começou a ladrar sem parar. Pousei as cebolas no chão e ela sempre a ladrar. Foi cheirar e continuou a ladrar. [:D]

Um assunto que me traz aqui é o seguinte, será que a fruta faz mal aos cães?

O outro cão não liga nenhuma à fruta, mas a pequena está sempre a enfardar pêras, pêssegos, ameixas, maças, etc.

Não consigo impedi-la pois os frutos caem das árvores e ela vai lá comer. Claro que não come o dia todo os frutos, mas vejo que come bastantes vezes. Fará mal?

Nesta altura do ano há abundância de melancias e é uma fruta excelente para os cães, além de ser pouco calórica.

Hoje uma nova descoberta da pequena.

Odeia cebolas.. [:D]

Estava com um "cabo" de cebolas na mão e ela ao ver aquilo começou a ladrar sem parar. Pousei as cebolas no chão e ela sempre a ladrar. Foi cheirar e continuou a ladrar. [:D]

Um assunto que me traz aqui é o seguinte, será que a fruta faz mal aos cães?

O outro cão não liga nenhuma à fruta, mas a pequena está sempre a enfardar pêras, pêssegos, ameixas, maças, etc.

Não consigo impedi-la pois os frutos caem das árvores e ela vai lá comer. Claro que não come o dia todo os frutos, mas vejo que come bastantes vezes. Fará mal?

A minha cadela também passa o dia a comer os frutos que caem das arvores e até agora nunca se queixou. Também reparei que de todos os legumes que estão plantados, ela só arranca as cebolas [:D]. Puxa pela rama e deixa-as lá pousadas, não faz mais nada [:D]

Só as uvas é que podem ser tóxicas quando ingeridas em grandes quantidades, de resto o máximo que pode acontecer é engordar... é com fruta que se engordam os porcos[:D]

É so as uvas que são toxicas? este ano praticamento não tenho uvas, ainda bem :)

E já tenho "A paixão de César", vou começar a ler ;)

Maraki, coloca lá uma foto da tua cadela mais recente sff [;)]

edit: tu tinhas falado no pastor belga groenendael e não no malinois. Mesmo assim ela parece apenas uma PA de pêlo longo.

Last edited:
Maraki, coloca lá uma foto da tua cadela mais recente sff [;)]

edit: tu tinhas falado no pastor belga groenendael e não no malinois. Mesmo assim ela parece apenas uma PA de pêlo longo.

Sabes que eu não percebo nada de raças. [:D]

Na altura que a trouxe o dono falou-me em pastor belga. Mas eu vou tirar umas fotos a ver se a vês melhor.

PS: Ainda não consegui tirar umas fotos à cadela junto com o doberman. Tenho que os apanhar a dormir. Eles às vezes dormem um em cima do outro. [:D]

"É com prazer que a Sociedade Protectora dos Animais de Guimarães vem por este meio informar que vai realizar, pela primeira vez, uma campanha de esterilização de animais, gratuita, alargada a todo o concelho.

Esta campanha é realizada em parceria com a Associação alemã Lucky Dogs e vai decorrer nos próximos dias 2, 3 e 4 de Agosto das 21H às 24H, perto do Largo da Oliveira, mais concretamente nas traseiras do Museu Alberto Sampaio.

Aí poderão observar uma projeção com alguns dos animais que temos para adoção. Estaremos também com uma banca onde as pessoas interessadas em esterilizar os seus animais se poderão inscrever. Esta inscrição não significa que a esterilização está assumida. Há alguns critérios para que a inscrição seja aceite. São eles:
• Auferir apenas o ordenado mínimo
• Apresentar comprovativo de vencimento e declaração de IRS
• O animal possuir chip e mostrar o comprovativo da inscrição nos organismos devidos, ou caso não possua chip aceitar chipar o mesmo pela módica quantia de 18€

Nesta campanha as pessoas poderão também inscrever-se como sócios, como Famílias de Acolhimento Temporário ou deixar um donativo que poderá ser monetário ou em géneros como ração, mantas, etc.

Apareçam, associem-se, divulguem este evento pelas pessoas com menos posses e que gostariam de esterilizar os seus animais. Rosário"

Mais informações em: Http://www.facebook.com/hiddenbeauties2012 | Facebook

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Supostamente, esta modelo matou o cachorro, tudo em prol da sessão fotográfica. Enfim... às vezes pergunto-me o que as pessoas têm no lugar do cérebro.

484083_267777459998538_1815849895_n.jpg

Hoje fui sacar mais 2 petigos cá para casa, para juntar ao carapau e à salsicha

petingos = gatos bebés

Carapau = gato com 11 anos

Salsicha = mini cão [:p]

576138_397632443630384_580341846_n.jpg

531177_399222213468603_1676458534_n.jpg

LO QUE LA "GENTE" MUCHAS VECES NO SABE...
Que bonito es un caballo desfilando, pero cuanto sufrimiento y maltrato hay detrás de esa imagen...
Para conseguir que el caballo mantenga la cabeza baja, lo tienen horas y horas atado como ven en la foto, para adoptar esa posición.
Muchas veces detrás de lo que vemos "hermoso", encierra toda una vida de sufrimiento y esclavitud !!

El día que aprendamos a "NO" hacerle a los demás lo que jamás permitiríamos que hagan con nosotros, ese día...el mundo va a ser perfecto !
!
268234_332241380197302_1726962656_n.jpg

GAROTO DE 4 ANOS PEDE DOAÇÕES AOS ANIMAIS COMO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO.
A maioria dos meninos que se aproxima da idade dos cinco anos pediria como presente de aniversário o mais novo gadget ou brinquedo lançado recentemente, mas um jovem homenzinho tem mostrado muita sabedoria e compaixão com tão pouca idade. O nome dele é Ethan Wojdyla e tem pedido a todos que o ajudem a ajudar os animais do abrigo local da cidade onde mora, o Tom’s River Animal Shelter, em Tom’s River Township, New Jersey (EUA). As informações são do Examiner.

“Ele é um grande fã do canal ‘Animal Planet’”, conta a mãe, Kathleen Wojdyla. “Quando ele vê comerciais na TV que mostram um abrigo, com aquela música triste pedindo ajuda, ele diz, ‘mamãe, mamãe, nós temos que ajudá-los!’.” Kathleen então perguntou o que ele gostaria de fazer, já que eles são responsáveis por três gatos e dois cães. Além disso, os pais de Ethan estão desempregados e com algumas dívidas, o que torna a adoção de outro animal fora de questão. Mas outras opções estavam disponíveis.

Kathleen sentou-se com Ethan e disse ao garotinho que se ele realmente quisesse ajudar, ele poderia ser voluntário. Mãe e filho procuraram sobre voluntariado, mas Ethan ainda é muito jovem. Entretanto, a pouca idade não o impede de ter grandes gestos. Cinco meses antes de seu aniversário (comemorado no dia 10 de agosto), Ethan ficou sabendo que algumas crianças pedem aos convidados de suas festas de aniversário que tragam, em vez de presentes, doações. Ele disse: ‘legal, vamos fazer isso!”. Para o garoto, ele tem o suficiente e os animais precisam.

O tempo passou e a mãe perguntou de novo se ele realmente queria que os convidados trouxessem brinquedos e comida para gatos e cachorros em vez de presentes. Ethan não havia mudado de ideia. Ele ainda queria ajudar os animais e começou a contar a todos que era isso que ele queria que fosse feito. Ele vinha juntando alimentos, toalhas usadas, cobertores e até seu pediatra se animou em oferecer doações depois que ouviu Ethan contar sobre a história.

O garotinho está muito animado, mas um pouco sobrecarregado com toda a atenção que tem ganhado graças à amiga da família Gina Grega, que fez com que a história alcançasse dimensões nacionais com um artigo que escreveu. Ethan diz: “Eu amo animais”. Precisa dizer algo mais?

As ações de Ethan são maiores que o vocabulário de uma criança de quatro anos. O coração dele é maior que uma sacola cheia de sonhos infantis. A festa de aniversário de Ethan acontecerá neste sábado, dia 4, e ele e sua família presentearão o abrigo de Tom’s River com todas as doações que coletaram no dia 10, data real de nascimento de Ethan.

O Tom’s River tem sido administrado com um orçamento apertado e é um dos quatro abrigos municipais que restou em New Jersey.

Fotos: Kathleen Wojdyla, Fonte: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
536661_426915744026671_137734789_n.jpg

Este é o Shep, de 19 anos, carregado nos braços pelo seu pai no início desta semana, no Lago Superior.
O Shep adormece todas as noites quando é transportado para dentro do lago. O Shep está doente, tem uma doença crônica que o faz sofrer e somente melhora quando John o carrega nos braços desta forma, no lago. Só então adormece.
A flutuabilidade da água acalma os seus ossos artríticos. O Lago Superior nesta altura é quente, sendo a temperatura da água perfeita para ele.

John salvou Shep ainda bebé, com apenas 8 meses de idade e ele tem sido a sua companhia, em muitas aventuras.
399389_486087864752611_2127061611_n.jpg

A fera cá de casa. Parece que está sempre a rir-se, mas por trás daquele sorriso é um autêntico destruidor [:D]

1zlgbvd.jpg

Last edited:
A fera cá de casa. Parece que está sempre a rir-se, mas por trás daquele sorriso é um autêntico destruidor [:D]

1zlgbvd.jpg

Não há nada como um cão médio rafeiro... E a dever pouco à beleza. [:D]

Também tenho um do género, parece o bicho da bolota da idade do gelo.

555484_449539791744032_1021544066_n.jpg

Dicas para os animais viajarem de avião

--> 10 dicas para viajar de avião com o seu animal de estimação
As viagens de avião são muito desgastantes para os animais e as condições de transporte no porão não são as mais convidativas. Pense duas vezes antes de sujeitar o animal a uma viagem destas e faça-o apenas quando é estritamente necessário.

Para aqueles que não têm alternativa, existem algumas dicas que podem atenuar os riscos deste tipo de viagens.

As viagens de avião com animais devem ser planeadas com bastante antecedência e por vezes não é fácil ter acesso à informação que se pretende. Na Internet existe alguma informação que não está actualizada e que pode induzir em erro, por isso convém sempre confirmar tudo o que lê sobre este assunto. Por vezes mesmo as páginas das próprias companhias aéreas podem entrar em contradição.

Dicas para viajar com o animal

1 – Para viajar de avião é indispensável:
chip electrónico no animal
boletim de vacinas do animal em dia
verificar se o animal tem condições para viajar
coleira no animal com contacto telefónico da pessoa que está a viajar com ele e de outra pessoa que se disponibilize a fazer de ponte entre os dois.

2 – Contate a companhia aérea por telefone e informe-se sobre as condições do transporte do animal, sobre preços e sobre o que necessita para o transporte. Volte a ligar para a companhia aérea numa altura diferente para confirmar a informação. Se houver contradições entre aquilo que lhe foi dito, volte a esclarecer as questões novamente.

3 – Os animais de pequeno porte por vezes podem acompanhar o dono na zona de passageiros em vez de terem de ir no porão. Informe-se sobre essa possibilidade. Caso seja necessário transportar o animal no porão, utilize caixas de transporte que sejam aprovadas pela companhia ou corre o risco de não deixarem o animal embarcar.

4 – Marque uma consulta no veterinário e informe-o que o animal vai viajar de avião. O veterinário sabe que deve fazer um check-up de rotina ao animal. O ideal é pedir ao veterinário um certificado de que o animal se encontra bem de saúde para poder viajar de avião. Isto pode ser solicitado mais tarde pela companhia aérea.

5 – Se for viajar para outro país, deve contactar a embaixada desse país para saber quais os requisitos a que obrigam para deixar o animal entrar no país. É bastante comum exigirem quarentena do animal

6 – Há coleiras que permitem incluir papeis dobrados. É boa ideia incluir o destino e voo do animal caso este consiga escapar da transportadora. Leve consigo uma fotografia do animal para que o consiga identificar mais facilmente caso este escape da transportadora.

7 – Escreva “Animal Vivo” nos lados da transportadora e setas para indicar qual o sentido em que a caixa deve ser orientada. Acrescente no topo da caixa o número de voo e o destino do animal, o seu nome e telefone e uma fotografia do animal.

8 – Certifique-se que a porta da transportadora está devidamente fechada, mas não trancada. Para que os funcionários consigam retirar o cão da caixa em caso de emergência.

9 – Ao entrar no avião informe as hospedeiras e comissários de bordo que viaja com um animal no porão.

10 – Torne a transportadora o mais confortável possível, colocando jornais para absorver qualquer “acidente” e algo mais suave para reconfortar o cão.

Fonte da informação: 10 Dicas para viajar de avio com o seu animal de estimao :: ARCA DE NO
8115_446315815399763_1989760372_n.jpg

Para que não aconteçam tristes situações destas...

ISSO É NEGLIGÊNCIA, DESCASO, ESTAMOS ATENTOS!!

Cão transportado pela Gol chega machucado ao seu destino.

Mais um incidente aéreo envolvendo animais é denunciado pelos tutores do animal envolvido. Desta vez trata-se de um cão de grande porte que partiu de Vitória, no Espírito Santo, para São Luís no Maranhão.

A denúncia foi feita através da ONG O Grito do Bicho. Segundo a tutora de Ruffo, Fabrícia Costa de O. Salvestroni, ela gastou R$3 mil para despachar o animal na tarde de 13 de julho no vôo 1735 da Gol. O animal deveria ter chegado ao seu destino por volta de 01:30 da manhã do dia 14, onde ele era esperado pelo marido de Fabrícia, que havia sido transferido por sua empresa para a capital maranhense.

Segundo relatos, durante o vôo o animal escapou de sua caixa de transporte e fugiu para a pista do aeroporto quando o bagageiro foi aberto. Ruffo foi machucado durante o processo de resgate, quando os bombeiros usaram jatos de água para intimidar e ferir o animal.

“Por volta das 5 horas da manhã entra pela porta da minha casa não aquele cachorro lindo que eu havia deixado e sim um animal desfalecido com as quatro patas sangrando muito, sem conseguir caminhar com o focinho e testículos em carne exposta,” disse Fabrícia em carta a ONG.

A tutora reclama do descaso e incompetência dos funcionários da Gol após o incidente. Ela disse que irá pleitear em juízo as medidas cabíveis para evitar que outros animais passem pelo mesmo trauma.

Nota à imprensa

Após a repercussão do caso, a Gol divulgou uma nota à imprensa lamentando o incidente. A seguir, leia a nota na íntegra:

Em relação ao caso do cão Ruffo, embarcado no ultimo dia 13 de julho em Vitória, com escala no Aeroporto do Galeão e destino final em São Luiz, a GOL lamenta profundamente pelo ocorrido. A empresa informa que está em contato com a cliente para fornecer informações necessárias e se colocou à disposição para prestar todo o suporte possível.
418398_513581495333925_1947853063_n.jpg

Peço desculpa pela publicidade, mas gostava de aproveitar este tópico para divulgar os resultados finais desta campanha do "Coisas":

A edição de 2012 do Alimente um Cão com o Coisas chegou ao fim. Não poderíamos estar mais orgulhosos com os resultados obtidos.
Mais de 1,8 Milhões de cliques
Mais de 15 Mil participantes no evento no Facebook
Mais de 223 Cães alimentados
10 Cães já adoptados
Gostaríamos de agradecer a todos que de algum modo ajudaram a marcar a diferença e contribuíram para o sucesso desta iniciativa.
Obrigado!

Boa tarde companheiros amigos dos animais...

Vim de férias e não pude trazer os meus patudos comigo. Estou cheio de saudades deles, quando chegar a casa vai ser uma festa. [:cool:]

Estou ansioso para os ver. Pelos vistos a pequena tem feito uns estragos (principalmente a apanhar pássaros [s)]). Ela e o patudo maior têm feito das deles.

Quando chegar vou pôr ordem na hierarquia. Patrão fora feriado na loja. [:D]

Back