Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O busca-polos na tomada de casa funcionou.
![]()
Boa noite a todos,
Tenho um Opel Corsa D 2006, e vem com um delphi grundig.
Pretendo trocar o rádio e a minha dúvida tem a ver com a ligação.
Posso ligar o cabo existente no carro directamente ao rádio novo, ou tenho de comprar um adaptador como este: Leiritronica
Agradeço desde já a quem puder ajudar.
Obrigado.
Ora boas a todos
Através deste tópico instalei um rádio Pioneer UH-50 e agora estava a pensar instalar umas colunas. Por uma questão de conjunto estava a pensar( e por não querer gastar muito, porque o carro não o justifica), numas Pioneer TS-G1002i que custam à volta de 25.70€. No entanto vi no media Market umas Alpine SPE-13C 2 por 19.90€. A minha pergunta aqueles que estão dentro destas coisas (e particularmente ao Pé Leve) é se vale a pena ou então se é melhor gastar mais 16€ e comprar as Pioneer
Boa adenda! [Pé Leve, se me permites vou acrescentar uma coisinha que também é importante: a potência RMS das colunas, que se traduz na potência que as colunas conseguem "receber" do rádio. Para tentar explicar de uma forma simples considerem o seguinte exemplo: Podemos ter um radio com uma potência de 4x50, com 2 tipos de colunas: umas com 120 watts de potência de saída e 20 RMS e outras com 40 RMS e os mesmos 120 watts de potência de saida. As segundas terão um som consideravelmente melhor que as primeiras, uma vez que as de 20 RMS vão saturar mais cedo.
Já por aí alguém falou nisso e parece que depende do ano. No entanto parece que a regra será, sujeito a confirmação, 16.