Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Retirar rádio de Megane Break de 07/2004

Retirar rádio de Megane Break de 07/2004

Boas pessoal gostaria de saber que problemas vou encontrar ao retirar o rádio de origem, rádio esse que é um cabasse tronic de 6 cd´s incorporado ou seja sem aquela caixa por baixo.

O rádio que vou colocar será um sony

http://images.google.pt/imgres?imgu...firefox-a&rls=org.mozilla:pt-PT:official&sa=G

Gostaria de saber que implicações terá so perderei o comando no volante, mas o painel mantém se com as mesmas infos horas e temp. certo?

Obrigado a todos

Devias ter colocado a pergunta aqui:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=2304

De qualquer forma posso-te dizer que vais ficar sem os comandos de volante e no display só terá a informação da hora e temperatura. podes sempre procurar adaptadores mas são um pouco caros. Tinha um sony que dava para o teu carro sem perderes comandos nem display mas como no meu não dava coloquei-o á venda.

Última edição:
A pioneer tem o AVIC-HD3B, mas não custa 800 euros... custa mais do dobro.

Quanto a mim é um desperdício tudo junto. Pagas muito, actualizações são mais difíceis, etc..

Deixa o GPS À parte e já compras muitos modelos com bluetooth e até leitor de dvd por 300 euros.
Já nem há.

O modelo que o substituiu é este:

avichd3bt_main_1_gallery.jpg

http://www.pioneer.pt/pt/products/25/111/241/AVIC-HD3BT/index.html

Mas ainda tens melhor...:

avicf900bt_ew_1_gallery.jpg

Um sonho... [br:)][br:)][br:)]

ou seja,basicamente akilo la dentro so tem umas molas que se tem k empurrar,certo?
Exactamente! É necessário desviar essas molas das respectivas zonas de fixação e quase qualquer objecto que caiba nos orificios serve, desde que sejam quatro para funcionarem em simultâneo! [;)]

Exactamente! É necessário desviar essas molas das respectivas zonas de fixação e quase qualquer objecto que caiba nos orificios serve, desde que sejam quatro para funcionarem em simultâneo! [;)]
mas convém ficarem à justa nos orificios,nao?é k o k tive a experimentar há pouco foram chaves sextavadas de diferentes diâmetros e não consegui nada...[s)] axo k vou mesmo optar por comprar as ditas chaves.
abraço

boas,tou aqui outra vez porque ja fui a algumas lojas de material para automóveis e em nenhuma havia as ditas chaves em U para o rádio nem em nenhuma me souberam dizer onde poderia haver...ja experimentei alguns dos "métodos caseiros" de que aqui falaram mas sem sucesso...

toda a ajuda é bem vinda

cumps

boas,tou aqui outra vez porque ja fui a algumas lojas de material para automóveis e em nenhuma havia as ditas chaves em U para o rádio nem em nenhuma me souberam dizer onde poderia haver...ja experimentei alguns dos "métodos caseiros" de que aqui falaram mas sem sucesso...

toda a ajuda é bem vinda

cumps

Vai a uma oficina da marca.

Foi o que eu fiz para tirar o rádio da audi. Tiraram-no em 20 segundos e não paguei nada. [;)]

Mais uma pergunta.

Com a mudança de rádio fiquei com mais fichas e menos espaço, até o rádio custou a entrar e ainda falta o adaptador. Não existe problema para os fios com o aquecimento do rádio? como fazer para libertar mais espaço

Mais uma pergunta.

Com a mudança de rádio fiquei com mais fichas e menos espaço, até o rádio custou a entrar e ainda falta o adaptador. Não existe problema para os fios com o aquecimento do rádio? como fazer para libertar mais espaço
Não tem problema nenhum se os fios não ficarem dobrados (risco de partir).

O ideal seria poder pegar por dentro os fios a ligar, para os ajeitar no seu espaço por detrás do rádio, mas como isso não é viável a maior parte das vezes o que se pode fazer, sem tapar as zonas de ventilação do rádio, é enrolar os fios por forma a ficarem direitos e a ocuparem o menor espaço possível e colá-los ao rádio com uma pequena fita cola apenas para que se não soltem até o rádio deslizar completamente até ao fundo, mesmo que depois disso a fita cola descole.

Já nem há.

O modelo que o substituiu é este:

avichd3bt_main_1_gallery.jpg

http://www.pioneer.pt/pt/products/25/111/241/AVIC-HD3BT/index.html

Mas ainda tens melhor...:

avicf900bt_ew_1_gallery.jpg

Um sonho... [br:)][br:)][br:)]

Pé Leve, não sei se trabalhas na área...
Mas conheces alguém que tenha esse último sistema? Ou quem já tenha contactado com ele?

Como sabem eu tenho um Lexus Is, e para um sistema tipo isto pediam mais 900 contos das antigas... é certo que vinha com uns gadgets xpto, mas 900 contos? [8b]

A minha ideia sempre foi esta, comprar um sistema deste tipo, até porque poderia trazer uns "goodies" bem mais interessantes.

O problema, é que no sitio de dois "dim" onde vinha o sistema, vem também a climatização... ou seja, só dá para meter um sistema de um "dim" sem mexer nos controlos da climatização, com um ecrã que seja escamoteável... o problema é que não gosto destes. Queria mesmo um que ficasse incrustado.

A minha dúvida é mesmo esta, será que este último sistema dará para controlar a climatização do automóvel... ou terei que esquecer de vez e ir para o sistema original?

Chamei o Pé Leve, mas se alguém trabalhar nos ditos cujos, agradeço imenso algum feedback...[;)]

Cumps

P.S. Para contextualizar mostro imagem de como é o meu bolide (o meu é preto com pele preta.)
É que até o azul do sistema da pioneer fica ali mesmo a matar!!!

untitled1copy1qu.jpg

Última edição:
Novo rádio [Peugeot 307]

Novo rádio [Peugeot 307]

Boas pessoal,

Há cerca de 1 ano comprei um peugeot 307 usado de Março de 2002, desde logo notei que o leitor de cd's apenas funcionava com o motor desligado...estranho mas verdade, para conseguir por o leitor de cd's a funcionar tinha que desligar o carro para por um cd, depois se tivesse sorte o cd continuava a tocar com o motor ligado. Ontem foi a gota de água pois agora nem sequer consigo ouvir cd's visto que de 10 em 10 segundos aproximadamente o cd para de tocar, anteriormente ja tinha utilizado aqueles cd's para limpar o laser mas nada funcionou.

Tirei hoje o rádio e tirei a tampa de cima e reparei que o problema é que quando ligo o carro o cd para de rodar. Poderá ser problema do rádio ou mau contacto na cablagem?

Se for problema do rádio provavelmente terei que comprar um rádio novo e gostava que me aconselhasem de rádios compativeis com o display e comandos no volante (estes nao sao tao importantes). Desde já agradeço a atenção.

Obrigado,

João

Última edição:
Voltar
Superior