Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Pode ser muita coisa, a começar pelo display avariado.

Pode ser a ligação da interface de video ao próprio display, etc..
O sensor do touchscreen é uma pelicula que é colocada em frente do ecran. Por isso, não é de admirar que ainda funcione...

Boas! Tou com um problema. Comprei um clio dci de 2004 e o tweeter do lado direito por vezes não funciona (são mais as vezes que não funciona do que as que sim), e deduzo que será um problema de "mau contacto". Já tirei a tampinha mas como aquilo tem um diametro minusculo não consigo fazer nada... Será que posso aceder aos fios sem ter que desmontar o tablier? Obrigado!

Boas! Tou com um problema. Comprei um clio dci de 2004 e o tweeter do lado direito por vezes não funciona (são mais as vezes que não funciona do que as que sim), e deduzo que será um problema de "mau contacto". Já tirei a tampinha mas como aquilo tem um diametro minusculo não consigo fazer nada... Será que posso aceder aos fios sem ter que desmontar o tablier? Obrigado!
Esse tweeter deve estar aparafusado à base onde está fixo. Basta desaparafusá-lo e recolocar o terminal que está mal fixado.

Colunas e MP3 para VW Polo 1.2

Colunas e MP3 para VW Polo 1.2

Olá.

Tenho um Polo de 2006 de 5 lugares que só tem colunas à frente. Nas portas traseiras tem o sítio para as colunas.

É fácil instalar as colunas? Quanto será que custa a instalação e as colunas?

O rádio não tem MP3. É possível colocar um rádio com MP3? Mas acho que isso deve ser caríssimo...

Agradeço quem puder dar umas ideias [kiss]

Olá.

Tenho um Polo de 2006 de 5 lugares que só tem colunas à frente. Nas portas traseiras tem o sítio para as colunas.

O rádio não tem MP3. É possível colocar um rádio com MP3? Mas acho que isso deve ser caríssimo...

boas,instalar as colunas não tem nada que saber,tu próprio o fazes,tens é que ver se já tens as cablagens para as portas de trás,eu não conheço o carro,mas sendo de 2006 os vidros devem ser eléctricos,portanto podes ja ter os fios para as colunas,mas isso só vendo.

quanto ao rádio,não sei se poderas mudar porque não conheço o interior do carro,mas concerteza alguém te ajudará nesse sentido.preços,tens de tudo,se queres um rádio com mp3 dos mais reles,50 euros devem chegar,se queres bons radios,o preço vai de 100 euros para cima..quanto à instalação do rádio,se tiveres alguém conhecido que perceba disso,fica-te de graça (nem que depois pagues um copo ao gajo...lol) senão levas a marca e fazem-t isso prai por 30 euros.

cumps

Última edição:
Olá.

No Polo tens um problema: o rádio é 2 DIN porque tem o leitor de CD separado. Assim, ou compras um rádio "after-market" 2 DIN (são mais caros), compras na VW uma tampa para colocar no lugar do leitor de CD ou deixas lá o leitor de CD como decoração (sem funcionar, claro).
De resto, instalar as colunas é como já disse o hlss. Se tiver a cablagem é só ver as medidas, coloca-las e e liga-las. Se não tiver é preciso passar os cabos e aí é que pode dar um pouco mais de trabalho.

Convém sempre abrir, desmontar uma das colunas para verificar se as cablagens de origem são compatíveis com as colunas after market, pois algumas marcas têm adaptadores específicos. [;)]

Olá.

Um rádio razoável com leitor de SDD e/ou pen USB ronda-te os 100€. Juntam mais 25 ou 35€ para um par de colunas e mais 25 ou 30€ para te instalarem isso tudo.

No www.blaupunkt.pt tens um bom configurador por marca e modelo de carro.

Chiça, ainda vendem carros só com colunas à frente, até fiquei espantado.

Última edição:
Eu comprei usado e na altura nem reparei nisso das colunas, mas realmente é uma estupidez. O som até é bom, mas para quem vai atrás ouvir bem, quem vai à frente já leva com o som muito alto.

Estou a pensar mandar instalar as colunas... Ou pedir a alguém conhecido. Os meus conhecimentos de electrónica são muito reduzidos, não me vou aventurar nisso, pelo menos sozinha.

Quanto ao rádio, já desconfiava que era mais complicado. Estes rádios da marca são grandes... nos carros antigos era muito mais fácil.

Obrigado a todos pelas respostas.

Eu comprei usado e na altura nem reparei nisso das colunas, mas realmente é uma estupidez. O som até é bom, mas para quem vai atrás ouvir bem, quem vai à frente já leva com o som muito alto.
Podes sempre equilibrar o som para que à frente não saia tão alto, balanceando-o mais para trás.

Estou a pensar mandar instalar as colunas... Ou pedir a alguém conhecido. Os meus conhecimentos de electrónica são muito reduzidos, não me vou aventurar nisso, pelo menos sozinha.
São só dois fios e de encaixes diferentes que não permitem o erro. [;)]

Quanto ao rádio, já desconfiava que era mais complicado. Estes rádios da marca são grandes... nos carros antigos era muito mais fácil.

Obrigado a todos pelas respostas.
Sim, aí deves pedir ajuda.

Boas tardes...
Gostaria de pedir uma opinião...
Quero comprar um radio com Bluetooth para la ligar o telemóvel...
Tive a pesquisar e aqueles que me enchem mais as medidas são, o
Pioneer DEH-P700BT

Sony MEX BT3600U

O pioneer é sem duvida o mais bonito, mas gostaria de saber se alguem tem uma opiniao sobre um destes aparelhos...

Desde ja obrigado pelas respostas...

Alguém me pode dizer como se vê qual é o fio positivo (e o negativo[:D]) das colunas?
É que no meu carro o radio foi instalado posteriormente e não sei se as colunas estão bem montadas, visto que fui eu que as instalei:sh).
Eu tenho um busca polos de 12V mas ao tocar nos dois fios da coluna a luz acende nos dois fios, isto é normal?

Cumprimentos

Boas tardes...
Pioneer DEH-P700BT

Sony MEX BT3600U

O pioneer é sem duvida o mais bonito, mas gostaria de saber se alguem tem uma opiniao sobre um destes aparelhos...

Sony não é referência em auto-rádios.. Pioneer sem qualquer dúvida..

Substituir rádio do renault clio II

Substituir rádio do renault clio II

Boa noite a todos!

Tenho um clio II e tenho um rádio da kenwood cd/mp3 do meu carro antigo.

Como o do clio não lê mp3 eu gostava de saber qual é a solução que me podem dar, porque pelo que eu percebi se mudar o rádio deixo de poder utilizar as funções dos comandos do volante e as cenas que aparece no visor também devem deixar de aparecer, não??

Alguém já teve esse "dilema"? Qual foi a solução que arranjaram?

Cumps!

Boas tardes...
Pioneer DEH-P700BT

Sony MEX BT3600U

Vai para o Pioneer.

Foge do pseudo produto Sony

Qualidade, fiabilidade, e sobretudo uma melhor relação preço qualidade.

Na "Xony" pagas a marca ... por um produto feito à tonelada e às vezes nem desenvolvido é pela "Xony" :sh)

Sim, conhecendo outros produtos, muitos deles muito bons, sempre tive nesta patamar de escolha rádios Pioneer e sempre me dei muito, mas muito bem! [;)]

ligar radio alpine a ford focus

ligar radio alpine a ford focus

Boas.tenhu um ford focus 99 e quero ligar um radio alpine mas os cabos nao sao iguais .e comprei um adaptador mas nao da.alguem me pode dizer qual o adaptador que tenhu de comprar para ligar este radio ao focus?abraço

my.php

my.php

Uma ajudinha em colunas de som p.f.!

Uma ajudinha em colunas de som p.f.!

Boas!

O Civic que comprei no ano passado (EJ9) já trazia umas boas colunas atrás JBL, mas à frente tem as originais, ou seja, com o fader no meio praticamente só as de trás é que tocam. Quando ponho o fader mais prá frente, lá equilibrio o som mas lá se vai a qualidade.

Queria uma sugestão para umas colunas coaxiais para a frente, não muito potentes (nem tuning lol), apenas para melhorar a qualidade musical. O tamanho é 6,5". Não queria ultrapassar os 50€.

Já agora, o rádio é um Sony CDX-GT100

cdx-gt100_right_im.jpg

http://www.telekom.com.pl/sony/opisy_radia_samochodowe/sony_cdx-gt100.htm

Cumps [;)]

Última edição:
Voltar
Superior