Tópico dos aviões

Não deixa de ser curioso que hoje em dia, em pleno 2013, viaja-se de avião á mesma velocidade que em 1986.
Houve muita evolução na aviação, mas não em termos de velocidade e tornar as viagens mais curtas.

Tens tecnologia suficiente para te manteres conectado com a realidade enquanto viajas. Podes trabalhar como se estivesses no escritório. Nos anos 70/80 nem por isso, daí a importância da rapidez. [;)]

Eu nunca voei rotores.. asa fixe é que é a minha praia!

Curiosamente, nunca voei (eu a pilotar) um monomotor asa baixa.
Tem o seu que uma vez que o cg em asa alta encontra-se acima de do cg em de asa baixa, quanto te falha motor um avião de asa alta mais facilmente te mete o nariz em baixo, aquela regra do braço de forças, o problema do tomahawk e como tens a cauda em t, podes entrar em perda irrecuperável, principalmente em vrille, mas nada de outro mundo,

A Ryanair confirmou oficialmente novo acordo com a construtora Boeing para a aquisição de 175 aviões 737-800 Next Generation.
Com o aumento da frota e o aumento para mais de 400 aviões, a Ryanair espera ultrapassar a barreira dos 100 milhões de passageiros e criar novos 3 mil postos de trabalho até março de 2019.
O investimento está orçado em 15.6 mil milhões de dólares. Cerca de 75 das aeronaves vão substituir aparelhos com mais idade da Ryanair.
O acordo será assinado entre o CEO da Ryanair Michael O’Leary e o Presidente / CEO da Boeing Ray Conner em Nova Iorque, hoje, 19 Março 2013.

Uma boa noticia ;)

Alguem tem ideia de quanto irá a Ryanair pagar?

Exacto!
Eu apenas tenho ido a pendura, quem vai a pilotar é um amigo meu [:D]
Esta semana pra mim tá dificil, faculdade e tenho exame no INAC em Abril, tenho que estudar[8b],meteo, legis, nav, 1º caderno
Mas para semana que vem espero pegar novamente na Pipas.
Há e não a deixem sempre sem avgas por quem tem empurrar para lado do camião sou eu.[:p]

Tem o seu que uma vez que o cg em asa alta encontra-se acima de do cg em de asa baixa, quanto te falha motor um avião de asa alta mais facilmente te mete o nariz em baixo, aquela regra do braço de forças, o problema do tomahawk e como tens a cauda em t, podes entrar em perda irrecuperável, principalmente em vrille, mas nada de outro mundo,

Bem sei, maior parte da minha experiência aeronáutica é em asa baixa, apenas não em monomotor! [;)]

Bem sei, maior parte da minha experiência aeronáutica é em asa baixa, apenas não em monomotor!
icon_smile_wink.gif
Pois eu asa alta somente a dormir num a320 [:D], mas pelo que ouço e falando em concreto acerca dos Cessna, dizem ser o produto mas dócil, então em questão de ventos cruzados, a diferença de estabilidade é bastante acentuada. Um dado curioso acerca de LPCO é facto de teres os hangares de manutenção ao lado da cabeceira, o vento difere um pouco face aquilo que é visível na manga.

Deixo aqui uma foto em que fui apanhado [:cool:]

O meu charuto, com um belo DC-10 por trás:

1939744.jpg

Dedicated to a disappearing legacy, an airplane that is more reliable, and faster than it's competitors. Many Metro's still fly, many more people want it to be grounded. God bless these pilots who fly these workhorses, for the men and women who do are the true aviators in this world.

Cross dizes que é triste pelo fim de uma era na aviação??

É que em conservação em Sinsheim é dos melhores sitios que visitei....

Até acredito que seja, mas uma máquina destas é triste de ver apenas em exposição.

Os aviões querem-se é no sítio que lhes é devido, o céu.

apr:)

É sem dúvida uma máquina de trabalho, cheio de defeitos é verdade, uma máquina pouco fácil de domar, pouco tolerante a grandes erros, mas no entanto, se bem operada, capaz de fazer qualquer tipo de missão.

Uma curiosidade.. já cheguei a estar a fazer uma aproximação, e o ATC pedir para reduzirmos velocidade, que tinhamos um 777 à nossa frente mais lento que nós! [:D]

Metrofigther!

Sem duvida alguma, uma grande escola, foi nessa máquina que aprendi a voar.

Até acredito que seja, mas uma máquina destas é triste de ver apenas em exposição.

Os aviões querem-se é no sítio que lhes é devido, o céu.

Sem tirar nem por, mas tudo tem um fim e o Concorde por muito que a gente queira é mais um modelo que passou à história da aviação....olhe ainda hoje o CS-TEI da famosa rapada de 2007 foi para Victorville para desmantelamento.....[s)]

Cross dizes que é triste pelo fim de uma era na aviação??

É que em conservação em Sinsheim é dos melhores sitios que visitei....

Sinsheim deve ser fantástico, é único local onde se pode ver lado a lado o Ocidente e interpretação do mesmo conceito por parte da ex URSS, sendo ainda este, Tu 144, o único exemplar exposto fora do território que outrora formava a União Soviética.
Quanto a questão do sentimento sim, a nostalgia reside aí, apontados ao céu mas acorrentados pela força do destino.

Sem tirar nem por, mas tudo tem um fim e o Concorde por muito que a gente queira é mais um modelo que passou à história da aviação....olhe ainda hoje o CS-TEI da famosa rapada de 2007 foi para Victorville para desmantelamento.....[s)]

Fonte sff, é que estou chocado com essa informaçao [s)]

Back