Tópico dos aviões

Não deixa de ser curioso que hoje em dia, em pleno 2013, viaja-se de avião á mesma velocidade que em 1986.
Houve muita evolução na aviação, mas não em termos de velocidade e tornar as viagens mais curtas.

Tens tecnologia suficiente para te manteres conectado com a realidade enquanto viajas. Podes trabalhar como se estivesses no escritório. Nos anos 70/80 nem por isso, daí a importância da rapidez. [;)]

Eu nunca voei rotores.. asa fixe é que é a minha praia!

Curiosamente, nunca voei (eu a pilotar) um monomotor asa baixa.
Tem o seu que uma vez que o cg em asa alta encontra-se acima de do cg em de asa baixa, quanto te falha motor um avião de asa alta mais facilmente te mete o nariz em baixo, aquela regra do braço de forças, o problema do tomahawk e como tens a cauda em t, podes entrar em perda irrecuperável, principalmente em vrille, mas nada de outro mundo,

A Ryanair confirmou oficialmente novo acordo com a construtora Boeing para a aquisição de 175 aviões 737-800 Next Generation.
Com o aumento da frota e o aumento para mais de 400 aviões, a Ryanair espera ultrapassar a barreira dos 100 milhões de passageiros e criar novos 3 mil postos de trabalho até março de 2019.
O investimento está orçado em 15.6 mil milhões de dólares. Cerca de 75 das aeronaves vão substituir aparelhos com mais idade da Ryanair.
O acordo será assinado entre o CEO da Ryanair Michael O’Leary e o Presidente / CEO da Boeing Ray Conner em Nova Iorque, hoje, 19 Março 2013.

Uma boa noticia ;)

Alguem tem ideia de quanto irá a Ryanair pagar?

Exacto!
Eu apenas tenho ido a pendura, quem vai a pilotar é um amigo meu [:D]
Esta semana pra mim tá dificil, faculdade e tenho exame no INAC em Abril, tenho que estudar[8b],meteo, legis, nav, 1º caderno
Mas para semana que vem espero pegar novamente na Pipas.
Há e não a deixem sempre sem avgas por quem tem empurrar para lado do camião sou eu.[:p]

Tem o seu que uma vez que o cg em asa alta encontra-se acima de do cg em de asa baixa, quanto te falha motor um avião de asa alta mais facilmente te mete o nariz em baixo, aquela regra do braço de forças, o problema do tomahawk e como tens a cauda em t, podes entrar em perda irrecuperável, principalmente em vrille, mas nada de outro mundo,

Bem sei, maior parte da minha experiência aeronáutica é em asa baixa, apenas não em monomotor! [;)]

Bem sei, maior parte da minha experiência aeronáutica é em asa baixa, apenas não em monomotor!
icon_smile_wink.gif
Pois eu asa alta somente a dormir num a320 [:D], mas pelo que ouço e falando em concreto acerca dos Cessna, dizem ser o produto mas dócil, então em questão de ventos cruzados, a diferença de estabilidade é bastante acentuada. Um dado curioso acerca de LPCO é facto de teres os hangares de manutenção ao lado da cabeceira, o vento difere um pouco face aquilo que é visível na manga.

apr:)

É sem dúvida uma máquina de trabalho, cheio de defeitos é verdade, uma máquina pouco fácil de domar, pouco tolerante a grandes erros, mas no entanto, se bem operada, capaz de fazer qualquer tipo de missão.

Uma curiosidade.. já cheguei a estar a fazer uma aproximação, e o ATC pedir para reduzirmos velocidade, que tinhamos um 777 à nossa frente mais lento que nós! [:D]

Metrofigther!

Sem duvida alguma, uma grande escola, foi nessa máquina que aprendi a voar.

Até acredito que seja, mas uma máquina destas é triste de ver apenas em exposição.

Os aviões querem-se é no sítio que lhes é devido, o céu.

Sem tirar nem por, mas tudo tem um fim e o Concorde por muito que a gente queira é mais um modelo que passou à história da aviação....olhe ainda hoje o CS-TEI da famosa rapada de 2007 foi para Victorville para desmantelamento.....[s)]

Cross dizes que é triste pelo fim de uma era na aviação??

É que em conservação em Sinsheim é dos melhores sitios que visitei....

Sinsheim deve ser fantástico, é único local onde se pode ver lado a lado o Ocidente e interpretação do mesmo conceito por parte da ex URSS, sendo ainda este, Tu 144, o único exemplar exposto fora do território que outrora formava a União Soviética.
Quanto a questão do sentimento sim, a nostalgia reside aí, apontados ao céu mas acorrentados pela força do destino.

Voltar
Superior