É um Lockeed Constellation.
Era conhecido dessa forma devido ao facto dos motores avariarem e ser raro chegar ao destino com os 4 a trabalhar.
1 - 747-282 - é 1 747-200 o 82 tem a ver com razões que n sei até que ponto posso revelar!
3 - n é tri motor mas sim tetra motor:
1 - 747-282 - é 1 747-200 o 82 tem a ver com razões que n sei até que ponto posso revelar!
2 - é um super constellation
3 - n é tri motor mas sim tetra motor:
É um Lockeed Constellation.
Era conhecido dessa forma devido ao facto dos motores avariarem e ser raro chegar ao destino com os 4 a trabalhar.
Pelo que sei os dois ultimos algarismos servem para diferenciar os motores, pelo menos na Airbus é assim que funciona, por exemplo o A320-214 tem CFM56, o -223 tem Pratt & Whittey e por aí fora... Não sei se na Boeing será igual.
(...)
Eu não percebo grande coisa de aviões mas vi o Aviador!![]()
Viva, o avião que aparece nas fotos é o 225, que de certeza nunca esteve no Porto, ao contrário do 124 que já o vi no Sá Carneiro algumas vezes e apesar de ser um monstro é consideravelmente mais pequeno que o 225.Mas não foi no Aeroporto do Porto de certeza absoluta..
sinceramente não sei, mas nos a330 acredito que sim, visto serem alguns bastante recentes, com menos de 6 meses
Recentes para a TAP, pois alguns(pelo menos) vieram da Austrian Airlines.
Close ... but no cigar
Nos Boeing, os 2 últimos algarismos identificam o comprador original
82 = TAP Air Portugal.
Podem consultar os códigos aqui: http://www.airlinecodes.co.uk/boeing.asp
"V"
Ficam aqui 2 fotos do avião da minha empresa. Não sei porque, mas estas cores ficam muito bem no 747.
![]()
![]()