oruisilva
New member
Ver um 747-400 a sair feito foguetão é sempre, para mim, um motivo de regozijo.
Hoje lá vi outra vez o da Wamos a sair de Lisboa e não me canso mesmo! [br]
O que consideras "saír feito foguetão" ? (descolagem em pouco espaço ?)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ver um 747-400 a sair feito foguetão é sempre, para mim, um motivo de regozijo.
Hoje lá vi outra vez o da Wamos a sair de Lisboa e não me canso mesmo! [br]
Qual o problema da ryanair?
Digamos que a Ryanair é o low-cost do low-cost.
Prefiro a Easyjet/Transavia/Vueling à Ryanair.
Isso era nos primórdios. A Ryanair aproximou-se completamente do modelo "lowcost easy&friendly" da easyJet.
Ultralowcost seguem o modelo da Spirit nos EUA onde até a bagagem de mão é paga. Na Europa temos a Wizzair.
Já viram o que se passou no voos da United Airlines? Esta vergonha do overbooking tem de acabar e as companhias áreas que o praticam têm de ser severamente punidas.
O overbooking é um total desrespeito pelos clientes.
E o CEO da companhia ainda acusa o passageiro de ser "indisciplinado":sh) Não têm mesmo vergonha na cara alguns "executivos" da treta.
Já viram o que se passou no voo da United Airlines? Esta vergonha do overbooking tem de acabar e as companhias áreas que o praticam têm de ser severamente punidas.
E o CEO da companhia ainda acusa o passageiro de ser "indisciplinado":sh) Não têm mesmo vergonha na cara alguns "executivos" da treta.
Isso era nos primórdios. A Ryanair aproximou-se completamente do modelo "lowcost easy&friendly" da easyJet.
Ultralowcost seguem o modelo da Spirit nos EUA onde até a bagagem de mão é paga. Na Europa temos a Wizzair.
Já viram o que se passou no voo da United Airlines? Esta vergonha do overbooking tem de acabar e as companhias áreas que o praticam têm de ser severamente punidas.
Segundo o que tenho lido os bancos e o espaço nos aviões da Ryanair continuam a ser inferiores à concorrência.
Na Wizzair há dois tipos de bagagem de mao: S (incluído) e L (pago).
A imagem da ryr estava a ficar completamenta degradada até essa renovação. Melhorou bastante na relação com o cliente. Campo que já era explorado pela easyjet.O espaço de pernas na Ryanair já é superior ao de algumas companhias tradicionais como a British Airways.
Sim, os bancos -nomeadamente os novos- são um hino ao desconforto e, aí reside actualmente, a grande diferença entre cabines das companhias tradicionais e as lowcost. Os slim seats "baratos" usados pelas lowcost vieram separar muito as águas neste aspecto, coisa que não acontecia até aqui. Curiosamente a TAP opta agora nesta renovação recente por criar uma cabine "mista" nesse aspecto, a parte da frente com bancos ao nível da BA, AF, LH, a parte detrás com bancos a nível das lowcost.
De resto a Ryanair (aproximadamente desde 2012) alterou a sua política, como disse, aproximando-se completamente do modelo da easyJet facilitando a relação com o cliente e terminando aquela atitude de "conflito permanente". Permite alterações minor nos dados do bilhete nas primeiras 24h com enorme facilidade, abandonou a política de inspecção exaustiva do peso das malas e dimensões, etc. Tudo isso foge do modelo ultralowcost (que na Europa é um nicho ainda, já nos EUA a presença é outra).
A própria Ryanair já é das lowcost mais generosas em algumas coisas como permitir o 2º volume pequeno na bagagem de mão. Isso é feature de companhia tradicional/legacy.
O S dá para Mala/mochila de tiracolo e pouco mais, certo? E o L a tradicional mala de cabine?
Lá está, o ultralowcost é isto []
Faz parecer a easyJet e Ryanair um luxo![]()
Eu já fui vítima de overbooking, mas nem me chateei muito..Meti 500 euros ao bolso e viajei no dia seguinte (ia de férias).
Uma coisa é recusarem a entrada no avião via overbooking, outra é expulsarem uma pessoa que já embarcou, ainda mais para meter tripulação. Isso, para mim, é que é inadmissível.
Mas pelos vistos, o que foi feito não é ilegal.