Tópico dos aviões

São todos da minha fábrica (Ilyushin) [:D]

O da frente é um IL-114 , o do meio é um IL-76D e o que vai a filmar é um IL-96.
Foi durante um airshow qualquer e cheira-me que os gajos já tinham bebido umas vodkas a mais [:D]

Também me parece que aquele IL-76 quando faz a curva no fim do vídeo deve ter ouvido uns quantos "Bank Angle" , ou seja lá como for o aviso deles em russo.

Brutal. Eu despertei agora para a paixão pelos aviões. E quanto mais vou investigando, mais vou gostando dos aviões russos.
Mas ainda percebo pouco disto.
O da frente é igual ao teu? Ao que tens na foto?
Esse avião é único nessa configuração, quatro motores na fuselagem, não é?
O IL-96 ainda se produz? Não há registo de acidentes com esse avião.

Brutal. Eu despertei agora para a paixão pelos aviões. E quanto mais vou investigando, mais vou gostando dos aviões russos.
Mas ainda percebo pouco disto.
O da frente é igual ao teu? Ao que tens na foto?
Esse avião é único nessa configuração, quatro motores na fuselagem, não é?
O IL-96 ainda se produz? Não há registo de acidentes com esse avião.

Não, o que tenho na foto é o clássico IL-62 . Ainda há muitos a "circular". Se puderes procura no Youtube por vídeos do IL-62 a descolar, aquilo faz um barulho impressionante. Ainda há não muito tempo, a Cubana utilizava estes IL-62 para ir de Lisboa a Havana, mas agora já os aposentaram. Não sei se é único nessa configuração, mas eu pelo menos não conheço mais nenhum. O IL-114 é mais antigo, mas ainda se vê alguns.
O IL-96 ainda é fabricado e de facto nunca teve nenhum acidente, assim como o seu antecessor IL-86 que também nunca teve nenhum acidente, mas foi um fracasso em termos de marketing.

Aqui tens um vídeo do IL-96 a descolar em Paris

E já agora, um do IL-62. Ouve bem o barulho da máquina

Não, o que tenho na foto é o clássico IL-62 . Ainda há muitos a "circular". Se puderes procura no Youtube por vídeos do IL-62 a descolar, aquilo faz um barulho impressionante. Ainda há não muito tempo, a Cubana utilizava estes IL-62 para ir de Lisboa a Havana, mas agora já os aposentaram. Não sei se é único nessa configuração, mas eu pelo menos não conheço mais nenhum. O IL-114 é mais antigo, mas ainda se vê alguns.
O IL-96 ainda é fabricado e de facto nunca teve nenhum acidente, assim como o seu antecessor IL-86 que também nunca teve nenhum acidente, mas foi um fracasso em termos de marketing.

Aqui tens um vídeo do IL-96 a descolar em Paris

E já agora, um do IL-62. Ouve bem o barulho da máquina

Fixe. E obrigado.
Apesar de ter sido um fracasso, pode-se considerar um bom avião?
Pelo menos em termos de segurança aparenta ser. E economia de combustível? Está ao nível de um modelo equivalente das marcas consagradas, Airbus e Boeing? Custos de manutenção e valores de aquisição? Porque é que é um fracasso comercial? Questões políticas? Status??? [:D][:D] Desculpa estar a fazer estas perguntas todas, mas um avião aparentemente bom, passar ao lado de uma boa carreira comercial, levanta-me estas dúvidas... Já agora quais sãos os modelos equivalentes ao IL-96 da airbus e boeing? O A-340 e o B777?

Em relação ao IL-62 estava com curiosidade de ver com que motores ele fazia reverse, aparentemente não podia ser com os 4, e vi um video em que ele fecha os motores exteriores uns bons segundo antes de tocar no chão. Nunca tinha visto tal... Aviação russa à sua boa maneira! [:D][:D][:D]

É com agrado que vejo que este tópico tem tido cada vez mais participação :)

Gostaria de aprender um pouco mais, conhecer modelos, etc... Conhecem algum site, livro, serie,...? :)

Fixe. E obrigado.
Pelo menos em termos de segurança aparenta ser. E economia de combustível? Está ao nível de um modelo equivalente das marcas consagradas, Airbus e Boeing? Custos de manutenção e valores de aquisição? Porque é que é um fracasso comercial? Questões políticas? Status??? [:D][:D] Desculpa estar a fazer estas perguntas todas, mas um avião aparentemente bom, passar ao lado de uma boa carreira comercial, levanta-me estas dúvidas... Já agora quais sãos os modelos equivalentes ao IL-96 da airbus e boeing? O A-340 e o B777?

Em relação ao IL-62 estava com curiosidade de ver com que motores ele fazia reverse, aparentemente não podia ser com os 4, e vi um video em que ele fecha os motores exteriores uns bons segundo antes de tocar no chão. Nunca tinha visto tal... Aviação russa à sua boa maneira! [:D][:D][:D]

o il86 tem muito pouca autonomia
os custos de aquisição ate podem ser mais baixos, mas os custos de combustivel e de manutenção assustam

o il96 pode-se comparar aos que referiste, mas tem custos operacionais muito maiores, e no fundo ele foi feito para 1 mercado em que o 777 é o rei sem discussão, tanto que matou o 340

É com agrado que vejo que este tópico tem tido cada vez mais participação :)

Gostaria de aprender um pouco mais, conhecer modelos, etc... Conhecem algum site, livro, serie,...? :)

isso só vem com os anos
existe o airliners para se ir tentando comparar aviões
existe o forum aviação portugal
o airfleets, para ver as frotas das companhias aereas
e existe varios livros

Fixe. E obrigado.

Basicamente, foi uma espécie de A380 à maneira russa. Os gajos atrasaram o projecto por uma série de factores, por causa dos motores, porque não tinham capacidade de produzir, etc, etc. Depois começou a concorrência dos americanos e o IL-86 ficou "esquecido". Além disso eles tiveram de fazer umas "adaptações" de motores não muito convencionais, mas no fundo fizeram um avião seguríssimo, que nunca teve um problema, mas que em termos de vendas foi um desastre

Um excelente site para se verem fotos de todos e mais alguns aviões (civis e militares), saber como anda a indústria e aprender (com o fórum) é o airliners.net. Recomendo vivamente!
Airliners.net | Airplanes - Aviation - Aircraft- Aircraft Photos & News

isso só vem com os anos
existe o airliners para se ir tentando comparar aviões
existe o forum aviação portugal
o airfleets, para ver as frotas das companhias aereas
e existe varios livros

Obrigado a ambos [;)]

Este vídeo é para o speedtouched [:D]

Os aviões russos podem ter os seus defeitos, podem estar um bocado ultrapassados actualmente, até podem ter uma certa propensão para incidentes e acidentes (normalmente por culpa de erros de pilotagem ou manutenção), mas muitos deles são resistentes que nem tanques e aguentam tratamentos "brutos". Basta ver que na maioria dos países (e aeroportos e afins) onde actuavam e actuam, a qualidade das pistas não é propriamente uma coisa prioritária.

Vamos lá a ver se o novo superjet consegue ter uma carreira porreira.

Back