edias
J? chegaste a casa?
E mais acima está outro... e 3 belugasTratando-se da fábrica da airbus diria que é um dos antecessores daqueles aviões barrigudos de carga (beluga acho).
*EDIT
Uns metros ao lado está um concorde. [br]
E mais acima está outro... e 3 belugasTratando-se da fábrica da airbus diria que é um dos antecessores daqueles aviões barrigudos de carga (beluga acho).
*EDIT
Uns metros ao lado está um concorde. [br]
São todos da minha fábrica (Ilyushin) []
O da frente é um IL-114 , o do meio é um IL-76D e o que vai a filmar é um IL-96.
Foi durante um airshow qualquer e cheira-me que os gajos já tinham bebido umas vodkas a mais []
Também me parece que aquele IL-76 quando faz a curva no fim do vídeo deve ter ouvido uns quantos "Bank Angle" , ou seja lá como for o aviso deles em russo.
Brutal. Eu despertei agora para a paixão pelos aviões. E quanto mais vou investigando, mais vou gostando dos aviões russos.
Mas ainda percebo pouco disto.
O da frente é igual ao teu? Ao que tens na foto?
Esse avião é único nessa configuração, quatro motores na fuselagem, não é?
O IL-96 ainda se produz? Não há registo de acidentes com esse avião.
Não, o que tenho na foto é o clássico IL-62 . Ainda há muitos a "circular". Se puderes procura no Youtube por vídeos do IL-62 a descolar, aquilo faz um barulho impressionante. Ainda há não muito tempo, a Cubana utilizava estes IL-62 para ir de Lisboa a Havana, mas agora já os aposentaram. Não sei se é único nessa configuração, mas eu pelo menos não conheço mais nenhum. O IL-114 é mais antigo, mas ainda se vê alguns.
O IL-96 ainda é fabricado e de facto nunca teve nenhum acidente, assim como o seu antecessor IL-86 que também nunca teve nenhum acidente, mas foi um fracasso em termos de marketing.
Aqui tens um vídeo do IL-96 a descolar em Paris
E já agora, um do IL-62. Ouve bem o barulho da máquina
Um excelente site para se verem fotos de todos e mais alguns aviões (civis e militares), saber como anda a indústria e aprender (com o fórum) é o airliners.net. Recomendo vivamente!É com agrado que vejo que este tópico tem tido cada vez mais participação
Gostaria de aprender um pouco mais, conhecer modelos, etc... Conhecem algum site, livro, serie,...?![]()
Fixe. E obrigado.
Apesar de ter sido um fracasso, pode-se considerar um bom avião?
Pelo menos em termos de segurança aparenta ser. E economia de combustível? Está ao nível de um modelo equivalente das marcas consagradas, Airbus e Boeing? Custos de manutenção e valores de aquisição? Porque é que é um fracasso comercial? Questões políticas? Status??? [][
] Desculpa estar a fazer estas perguntas todas, mas um avião aparentemente bom, passar ao lado de uma boa carreira comercial, levanta-me estas dúvidas... Já agora quais sãos os modelos equivalentes ao IL-96 da airbus e boeing? O A-340 e o B777?
Em relação ao IL-62 estava com curiosidade de ver com que motores ele fazia reverse, aparentemente não podia ser com os 4, e vi um video em que ele fecha os motores exteriores uns bons segundo antes de tocar no chão. Nunca tinha visto tal... Aviação russa à sua boa maneira! [][
][
]
É com agrado que vejo que este tópico tem tido cada vez mais participação
Gostaria de aprender um pouco mais, conhecer modelos, etc... Conhecem algum site, livro, serie,...?![]()
Fixe. E obrigado.
Apesar de ter sido um fracasso, pode-se considerar um bom avião?
Pelo menos em termos de segurança aparenta ser. E economia de combustível? Está ao nível de um modelo equivalente das marcas consagradas, Airbus e Boeing? Custos de manutenção e valores de aquisição? Porque é que é um fracasso comercial? Questões políticas? Status??? [][
] Desculpa estar a fazer estas perguntas todas, mas um avião aparentemente bom, passar ao lado de uma boa carreira comercial, levanta-me estas dúvidas... Já agora quais sãos os modelos equivalentes ao IL-96 da airbus e boeing? O A-340 e o B777?
Em relação ao IL-62 estava com curiosidade de ver com que motores ele fazia reverse, aparentemente não podia ser com os 4, e vi um video em que ele fecha os motores exteriores uns bons segundo antes de tocar no chão. Nunca tinha visto tal... Aviação russa à sua boa maneira! [][
][
]
Um excelente site para se verem fotos de todos e mais alguns aviões (civis e militares), saber como anda a indústria e aprender (com o fórum) é o airliners.net. Recomendo vivamente!
Airliners.net | Airplanes - Aviation - Aircraft- Aircraft Photos & News
isso só vem com os anos
existe o airliners para se ir tentando comparar aviões
existe o forum aviação portugal
o airfleets, para ver as frotas das companhias aereas
e existe varios livros
Os aviões russos podem ter os seus defeitos, podem estar um bocado ultrapassados actualmente, até podem ter uma certa propensão para incidentes e acidentes (normalmente por culpa de erros de pilotagem ou manutenção), mas muitos deles são resistentes que nem tanques e aguentam tratamentos "brutos". Basta ver que na maioria dos países (e aeroportos e afins) onde actuavam e actuam, a qualidade das pistas não é propriamente uma coisa prioritária.Este vídeo é para o speedtouched []
Este vídeo é para o speedtouched []
Este vídeo é para o speedtouched []
Alguém me consegue dizer quais os aviões aqui nesta imagem do maps.
Em especial aquele maior que parece um suspusitório com asas...
Toulouse-Blagnac Airport, Toulouse, France - Google Maps
Vejam estes testes num C130 e pasmem-se (nem tudo corre pelo melhor, mas o avião faz coisas fenomenais):