Tópico dos aviões

O imponente 747 a caminho ao Porto

6215469830_1f20056282_z.jpg

6214954961_71590672a0_z.jpg

De combate aérea só temos os Lockheed Martin

Em boa verdade os que temos são General Dynamics.

Os Lockheed-Martin só surgiram em 1995 após a venda pela General Dynamics do projecto F16 á Lockheed -1993- que se juntou á Martin Marietta -1995- os nossos F16A/B-OCU foram entregues em 1992.

A General Dynamics desenvolveu o projecto na decada de 1970 e ganhou os contratos iniciais para fornecimento da USAF e outros paises onde se inclui Portugal.

Em boa verdade os que temos são General Dynamics.

Os Lockheed-Martin só surgiram em 1995 após a venda pela General Dynamics do projecto F16 á Lockheed -1993- que se juntou á Martin Marietta -1995- os nossos F16A/B-OCU foram entregues em 1992.

A General Dynamics desenvolveu o projecto na decada de 1970 e ganhou os contratos iniciais para fornecimento da USAF e outros paises onde se inclui Portugal.

acho que onde tens 92 devia ser 94, mas não tenho bem a certeza

acho que onde tens 92 devia ser 94, mas não tenho bem a certeza

O acordo é celebrado como General Dynamics em 1990 são concluidos como General Dynamics em 1992, 1993 e entregues para serviço operacional em 1994.

Também os F15 eram McDonnell Douglas e agora são Boeing, quando a Boeing não teve nada a ver com o projecto inicial.

Ou os F14 que eram Grumman e depois se passaram a chamar Northtrop.

Não é uma questão de semântica, é como teres Daewoo Matiz no parque da fábrica prontos para serem entregues e durante a noite vão lá e colocam aquilo tudo como Chevrolet porque a Chevrolet acabou de comprar a Daewoo, na realidade o que levas é um Daewoo independentemente do nome que lhe deres.

No dia 29 do mês passado à tarde, ia ali na estrada que vai de Alcochete pro Infantado e passaram 3 caças nos céus com uma velocidade que ate me assustei. Andam em treinos?

A noção de velocidade passa também pela altitude a que passam. se fôr a baixa altitude a tua noção altera-se.

Se calhar eram Alpha Jet em treino, estão baseados em Beja, não me lembro se há alguma Força Aerea cá estacionada em exercicio a usar o campo de tiro de Alcochete.

A noção de velocidade passa também pela altitude a que passam. se fôr a baixa altitude a tua noção altera-se.

Se calhar eram Alpha Jet em treino, estão baseados em Beja, não me lembro se há alguma Força Aerea cá estacionada em exercicio a usar o campo de tiro de Alcochete.

Em Agosto, estava sozinho no miradouro da Serra da Marofa a aproximadamente 1.000m de altitude e passou um F16 (?) ali mesmo à frente dos meus olhos. [:D]

Num segundo estou, calmamente e num silêncio brutal, a apreciar a vista para Castelo Rodrigo quando, instantes de segundo a seguir, de forma absolutamente inesperada, um caça rasa a paisagem mesmo mesmo à minha frente.

Ainda pensei em tirar uma foto, mas tá bem tá [:D], quando tirei a máquina do bolso, já o "pássaro" ia longe.:sh)

A seguir é que foi...

Um verdadeiro rugir pelos céus... Interminável... Ensurdecedor...

Voltar
Superior