Tópico dos aviões

Não há voos grátis. Se comprares um bilhete sem milhas, também pagas o preço do bilhete + o preço das taxas - as milhas só permitem pagar o preço do bilhete. Taxa de descolagem do aeroporto de partida (preço definido pelo aeroporto)+Taxa de aterragem no aeroporto de chegada (preço definido pelo aeroporto) + taxa de segurança (raio-x, etc, definido pelos aeroportos de partida e chegada) + taxa de ruído (eventualmente, definido pelos aeroportos) + taxa de combustível (definido pela Tap). Assim que me lembre estas são as mais comuns.

Não é tudo mau nesta coisa das taxas: normalmente as taxas não variam com época baixa e alta, por exemplo. Vê o meu caso: quero voar para Portugal no Natal. Já consegui bilhetes Tap ida e volta a 90 euros em época baixa. No Natal, nos dias melhores, vou pagar 600 e tal (duas pessoas). Ora como tenho milhas, vou usá-las gastando a mesma quantidade de milhas nessa época ou outra qualquer, e as taxas ficam-se pelos 120 euros. E consigo bilhetes na época mais cara, nos horários mais apetecíveis, por 120 euros! Poupo 500 euros! Mas se usasse as milhas na época baixa poupava praí uns 60 euros. As milhas são fantásticas... mas há que saber tirar bom proveito.

Ainda assim, não consigo entender, como pode o mesmo voo no mesmo dia, comprado com milhas, ter taxas mais elevadas, que o valor ao ser comprado sem milhas, que supostamente inclui, essas mesmas taxas, mais o preço do bilhete!

Muito bom.

É onde?

E o aeroporto de Barra, na Escocia. E o unico aeroporto do mundo com servico comercial regular (Twin Otters). Nao da para aterrar quando a mare esta alta pois nesses casos as "pistas" ficam totalmente submergidas.

Nesse caso no video decidi fazer uma passagem a relativamente baixa altitude (penso que 600 pes) em cima do aeroporto para ver um bocado o layout, especialmente as pistas estando muito mal sinalizadas (um poste no inicio e outro no fim, mas acho que e mais porque tinham de declarar, pois nao ha nada de fisicamente diferente entre a parte considerada pista e nao pista. E tudo a mesma praia e com as mesmas caracteristicas.

A praia e bem mais lisa do que certas pistas de relva! E preciso e ter cuidado em nao enterrar as rodas (em manobras de baixa velocidade), senao tem de vir o tractor e puxar!

Passou à instantes aqui por cima do Campo Grande um avião cinzento, bastante grande que aterrou em Lisboa. Parecia um C5 Galaxy ou algo no género. Alguém confirma?

O melhor que conseguiu
ce2a130800f8b2af1a75ac9eafc1600a.jpg

Cumps, jA

querem, desde que alguem o pague. Neste momento eles preferem ter os hangares vazios do que alugar, a palavra do presidente esta a falhar. O avião cinzento era um globemaster da força aerea indiana que sai amanha pela tarde, claro que sendo militar as horas são subjectivas

Fiz um check in online(bilhetes ryanair) e tive de imprimir, não há hipótese de passar para a app Wallet do iOS depois? Tentei fazer o scan no código mas não dá nada, há mais alguma forma? 4 Folhas A4 é um bocado chato :sh)[:D]

Fiz um check in online(bilhetes ryanair) e tive de imprimir, não há hipótese de passar para a app Wallet do iOS depois? Tentei fazer o scan no código mas não dá nada, há mais alguma forma? 4 Folhas A4 é um bocado chato :sh)[:D]
Não precisas de tudo, sempre imprimi apenas a primeira folha, a que tem o código de reserva e de barras, nome, voo, etc. Nunca me pediram mais nada e sempre foi suficiente

Alguém com mais experiência diz-me se a TAP embirra com esta mala na cabine??
upptacka-mochila-com-rodas-cinzento__0132507_PE287291_S4.JPG

Anexos

• upptacka-mochila-com-rodas-cinzento__0132507_PE287291_S4.JPG
    upptacka-mochila-com-rodas-cinzento__0132507_PE287291_S4.JPG
    19,1KB · Visualizações: 0
Quais são as medidas da mala? A tap não tem medidas específicas, depende de cada viagem mas em peso são 8kg que podes transportar na cabine.
Eu vou ter de ir hoje ao chinês comprar uma rígida de 55x40x20, tenho que levar uma que tem mais 2/3cm que isto e nao me apetece arriscar a pagar o preço de uma mala e fico prevenido para o futuro, esta medida da em todas as companhias.

Essa mala tem:
Largura: 35 cm
Profundidade: 32 cm
Altura: 58 cm

O Máximo aceite pela TAP é 55x40x20 cm pelo que não deviam aceitar.
Acredito que passes sem grandes problemas, mas eu pessoalmente sou contra... As dimensões têm vindo a reduzir pelos abusos que as pessoas foram cometendo. Não é raro ver alguém de troley (grande), mala de portatil (grande) saco ou mochila de desporto e ainda sacos de compras... tudo para dentro da cabine.
Depois não há espaço para quem respeita as dimensões.

Essa mala tem:
Largura: 35 cm
Profundidade: 32 cm
Altura: 58 cm

O Máximo aceite pela TAP é 55x40x20 cm pelo que não deviam aceitar.
Acredito que passes sem grandes problemas, mas eu pessoalmente sou contra... As dimensões têm vindo a reduzir pelos abusos que as pessoas foram cometendo. Não é raro ver alguém de troley (grande), mala de portatil (grande) saco ou mochila de desporto e ainda sacos de compras... tudo para dentro da cabine.
Depois não há espaço para quem respeita as dimensões.
Percebo o que dizes, mas como esta é uma mala "2 em 1", ou seja, é mala de viagem mais mala de portátil. A mala de portátil vai ao ombro, logo a profundidade da mala de viagem deixa de ser os 32cm.

Também vai uma mala para o porão, mas queria levar uma de mão (com algumas coisas não vá o diabo tecê-las) e pensei nesta, visto ter que levar também o portátil.

Percebo o que dizes, mas como esta é uma mala "2 em 1", ou seja, é mala de viagem mais mala de portátil. A mala de portátil vai ao ombro, logo a profundidade da mala de viagem deixa de ser os 32cm.

Também vai uma mala para o porão, mas queria levar uma de mão (com algumas coisas não vá o diabo tecê-las) e pensei nesta, visto ter que levar também o portátil.

Se separas o portatil então já não devem implicar, apesar de ter mais 3cm em atura.

Mas atenção tb ao peso. O pessoal n liga muito, mas ás vezes eles pesam as malas (na TAP nunca vi).

Voltar
Superior