Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
O meu último depósito foi SC 95 a 1,37 euros/litro com desconto direto - BP 20 euros pingo doce.

E isso significa exactamente o quê? Que se consegue fugir do combustivel caro?
Com o quê? com vales de descontos de retalho que é dos que mais andam a lucrar?

O mesmo para as low cost, lá por terem preço de tabela mais baixo, não significa que se esteja a fazer negocio da china.

Se não se aproveitar nem um nem outro é claro que se perde, mas nada disso nega o facto de estarmos a ser roubados constantemente.

Com os transportes públicos no estado em que estão, para muitos não será fácil deixar o carro em casa, por muito caro que esteja o combustível.

Os impostos sobre os combustíveis (tal como o IVA) castigam especialmente os mais pobres, o que é mais uma estupidez deste governo.

Última edição:
Com os transportes públicos no estado em que estão, para muitos não será fácil deixar o carro em casa, por muito caro que esteja o combustível.

Os impostos sobre os combustíveis (tal como o IVA) castigam especialmente os mais pobres, o que é mais uma estupidez deste governo.

A minha questão é: qual o estado dos transportes que limita assim tanto a transição?

Há uns anitos o metro andava a 45 km/h MAX devido a falta de sistema de travões de emergência na linha e havia mais comboios suprimidos e mais unidades velhas nos comboios.

Questiono isto enquanto utilizador do metro e ferrovia quase diariamente na zona de LX.

Basta é ver o tipo de pessoas que anda nos transportes , e comparar com quem anda de carro...é que no carro são classes bem mais altas.

E isto nota-se mais em comboios suburbanos.

Na linha de Cascais é onde mais se nota.

A minha questão é: qual o estado dos transportes que limita assim tanto a transição?

Há uns anitos o metro andava a 45 km/h MAX devido a falta de sistema de travões de emergência na linha e havia mais comboios suprimidos e mais unidades velhas nos comboios.

Questiono isto enquanto utilizador do metro e ferrovia quase diariamente na zona de LX.

Basta é ver o tipo de pessoas que anda nos transportes , e comparar com quem anda de carro...é que no carro são classes bem mais altas.

Quem quer andar, anda.....

Ora bem. A linha de cascais está muito pior. Os autocarros idem, são em menor quantidade, é preciso mudar mais vezes e é frequente ocorrerem supressões. O metro sofre constantes avarias, etc.
Por exemplo, ir e vir da Caparica, que era fácil nos anos 80 (desde que não houvesse tempestade no tejo) hoje é uma dor de cabeça, até o comboio da fertagos que era uma maravilhosa no início agora já não o é.
Os exemplos são imensos.
Claro que é sempre possível encontrar exceções, mas em geral é hoje mais difícil prescindir do carro do que era nos anod 80.
De carro também se tornou mais complicado, mas a questão aqui seria a de trocar carro por transporte público.

Última edição:
Ora bem. A linha de cascais está muito pior. Os autocarros idem, são em menor quantidade, é preciso mudar mais vezes e é frequente ocorrerem supressões. O metro sofre constantes avarias, etc.
Por exemplo, ir e vir da Caparica, que era fácil nos anos 80 (desde que não houvesse tempestade no tejo) hoje é uma dor de cabeça, até o comboio da fertagos que era uma maravilhosa no início agora já não o é.
Os exemplos são imensos.
Claro que é sempre possível encontrar exceções, mas em geral é hoje mais difícil prescindir do carro do que era nos anod 80.
De carro também se tornou mais complicado, mas a questão aqui seria a de trocar carro por transporte público.

A linha de cascais está pior, como assim?
Atenção que não quero clubitar isto, estou a questionar estas coisas sem qualquer ironia.

Tens hoje mais material circulante disponivel que há 10 anos atrás.

O metro sim está velho tanto as composições como a sinalização e nem as mudanças recentes desta ultima resolveram isso.

Autocarros não tenho bem noção, mas é ver que também dependem muito do trânsito.

Eu faço 120 km / dia de transportes publicos, antes fazia de carro, isto envolve ir de fora da AML, atravessar lisboa e ir para outro concelho dentro da AML, ora, não vejo grandes vantagens no carro.

Também porque cada vez há mais trânsito e se conduz pior, diga-se.

E apesar de tudo, estou dias a fio ou mesmo semanas sem qualquer constrangimento, e como eu, dezenas de milhares.

Eu diria que pode haver muitos factores para quem prefira o carro mas sinceramente as unicas alturas que me atrofiaram foi em dias de greve mas mesmo isso foram uns 2 ou 3 no total quando praticamente não havia serviço ferroviário suburbano.

Ah e sim Fertagus, já foi melhorzinho já.

...

Aqui pelo interior Alentejano e não muito interior:

Estado dos transportes públicos: ineficaz.
Não serve quem trabalha. E não se pede um autocarro a cada hora.

Pedia-se pelo menos horários que permitam as pessoas normais trabalharem 9 horas na capital de distrito.

Bastava alguém com eles no sitio introduzir uma lei em que as empresas fossem obrigadas a permitir o teletrabalho a quem tem funções que o permitam fazer.

Mas não pode ser, porque a mama dos impostos nos combustíveis é essencial.

Nas notícias disseram que nos ultimos 8 meses foi batido o recorde de consumo dos ultimos 10 anos. Assim será difícil haver descidas.

Os números estão um bocado falseados, o maior aumento de consumo foi no diesel e cada vez se vende menos carros a diesel, mas existe uma razão:

Até ao inicio do segundo trimestre deste ano o combustível em Espanha andou ao mesmo preço que cá, isso com os descontos de 0,20€ e 0,30€ por litro que o governo deu aos profissionais até um limite de 40 mil litros. Fez com que muitas empresas, especialmente de camionagem passassem a abastecer em Portugal, aumentado o consumo do diesel e ligeiramente na gasolina, já que alguns pequenos consumidores junto das fronteiras deixaram de abastecer em Espanha também.

Mas essa situação já se inverteu nestes últimos meses em que a diferença de preço para Espanha já anda novamente acima dos 0.20€ por litro

Acredito que se forem revelados os dados do consumo deste ultimo trimestre já mostram uma redução.

Edit: Ainda falta os dados de Agosto e Setembro, mas julgo que a descida se deva acentuar mais, no entanto também tenho a sensação que após a pandemia muita gente se habituou a andar de carro, quando antes andava de transporte públicos, mas com as filas de transito que tem existido diariamente acredito que com o tempo muita gente volte a optar por deixar o carro em casa.

"Já face ao mês anterior, o consumo global diminuiu 90,5 kton, o que representa uma quebra de 11,6%, com descidas no gasóleo (- 16,1%), na gasolina (-14,5%) e no GPL (-3,5%), enquanto o consumo de 'jet' aumentou 2,4%."

https://www.dinheirovivo.pt/economia...-16795558.html

Última edição:
Ainda em Agosto meti gasóleo em Burgos nessas bombas.

Existem várias marcas low-cost desse género.

A Ballenoil, é outra marca já com postos em quase toda a Espanha.

mas a mais barata de todos, foi esta em Logronõ.

Gasolineiras low cost espanholas Petroprix chegam a Portugal este ano

Objetivo da Petroprix é replicar o modelo de negócio que tem em Espanha, com estações de serviço automáticas com tecnologia própria que são entre 10 e 20 cêntimos mais baratas do que o modelo tradicional.

https://www.tsf.pt/portugal/economi...5tjQ6Su23a4uLRRa0bPx9PuMQObHcWZXWog_H-Mvf0huQ

Ui, este vai ser o novo gasóleo preferido dos mexânicos para dizer que estraga injetores [:D]

A bomba da AutoJulio que abasteço algumas vezes também é assim.
Chegou a ter o diesel aditivado mais barato do país, infelizmente já decidiu acompanhar os preços do Intermarché...

Voltar
Superior