Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,1%

• Total de eleitores
    1.235
Trauma de infância?
Não é um trauma de infância, simplesmente prefiro carros a gasolina. E acho extremamente injusto que quem compre carros a gasolina se sujeite a pagar a gasolina tão cara, como acontece cá em portugal! Qualquer pontêncial comprador hoje em dia nem pensa em comprar carro a gasolina...As próprias marcas têm investido muito pouco nos motores a gasolina em relação aos diesel.

Há muitos, muitos anos que a diferença entre estes combustíveis não era tão pequena, falo com experiência no sector!
Na maioria dos países ela é ainda mais pequena, esperemos que cá continue a diminuir!
Fumarentos--->Ruaapr:)

Eu tambem espero que diminua a diferenca é , especialmente que diminua mas para trás o preco dos 2 combustiveis !
Quanto a diesel ou gasolina, sao opcoes que cada um de nós de tem tomar !

Porque é que o Diesel paga menos imposto que a Gasolina? :confused:
É normal que pague menos, e não critico isso, aliás é uma necessidade! Eu reformulo a questão: Porque a gasolina paga tantos impostos? Em Espanha a gasolina não sofre tanta carga, lá a diferença entre os combustíveis é inferior a 0.10€/L.

Última edição:
Vamos lá pensar um pouco??? Porque será? Porque os camiões de transporte andam a Diesel, porque as carrinhas de transporte andam a Diesel, porque toda a movimentação de mercadorias depende do Diesel, será por isso [8b]

É preciso bateres com a cabeça na parede? Não me digas que a minha questão foi assim tao estúpida. [:D]

Em Inglaterra, os camiões de transporte andam a Diesel, as carrinhas de transporte andam a Diesel, toda a movimentação de mercadorias depende do Diesel, será por isso, que o Diesel está mais caro? [8b]

Falando em justeza, uma vez que o Diesel até polui mais, não seria expectável que o mesmo fosse mais caro?

É normal que pague menos, e não critico isso, aliás é uma necessidade! Eu reformulo a questão: Porque a gasolina paga tantos impostos? Em Espanha a gasolina não sofre tanta carga, lá a diferença entre os combustíveis é inferior a 0.10€/L.

Exactamente. Eu nao referi em momento algum que o diesel deveria ser mais caro, antes pelo contrário, estava a referir o imposto. [;)]

so pra te calar é de dezembro de 2007. realmente é velho[:)][:)]

opel 1.2 power[;)] my dream....not!!!
Mesmo que fosse velho a cair aos pedaços tu preferias ao meu acabado de comprar isso é típico de quem tem estereótipos.
Eu por ter príncipios não estou aqui para calar ninguém, mas sim para tentar salientar certos aspectos sobre os quais tenho conhecimento.

Há muitos, muitos anos que a diferença entre estes combustíveis não era tão pequena, falo com experiência no sector!
Na maioria dos países ela é ainda mais pequena, esperemos que cá continue a diminuir!
Fumarentos--->Ruaapr:)

Estás a esquecer-te que mesmo que não tenhas nenhum carro a diesel, vais pagar este aumento, nomeadamente no preço dos bens e serviços, começando pelos bens essenciais.

Por outro lado, o gasóleo não deixa de ser competitivo. O gasóleo tem a enorme vantagem de consumir pouco em termos unitários.

Se imaginares um cenário futuro em que a gasolina custe 2 euros o litro e o diesel esteja ao mesmo preço, o diesel continua a sair mais barato.

Imagina um 320d vs 320i. Em condições idênticas, onde o diesel gasta 6 o gasolina gasta 8 à vontade.

Logo aqui ficas com uma diferença de 4 euros em combustível por cada 100 kms.

Não me parece que a vantagem do diesel seja pequena.

Aliás, até os estados unidos vão acabar por entrar no diesel, a menos que apareça uma outra alternativa.
Enquanto em portugal se abastecia gasolina barata, as pessoas não queriam saber do diesel para nada, só mesmo para carros de trabalho.
Com os aumentos, os carros de consumos elevados começam a ter pouco ou nenhum interesse, seja aqui ou nos estados unidos.
Ainda só não aderiram mais ao diesel porque pagam 6x cêntimos por litro. Deixa aumentar e veremos o que acontece.

O GPL é uma vantagem agora, mas é extremamente arriscado como alternativa futura. Exactamente por funcionar com valores de consumos altos, basta uma pequena subida para o meter fora da corrida.

E se houvesse uma adesão em força o preço ia subir em flecha.

Ao dia de hoje o GPL compensa face ao diesel, mas em janeiro fiz as contas e não compensava. Isto mostra o quanto o GPL é vulnerável.

Se estivessemos a falar de consumos de 5/6 litros de GPL era excelente, mas habitualmente são montados em carros que gastam no mínimo 8 litros a gasolina, logo passa para 9 ou mais a GPL. Uma pequena subida no valor unitário (litro) de GPL traduz-se logo num aumento grande em valor, porque é multiplicado por 9/10/11 vezes por cada 100 kms.

Em suma, o ideal era que descessem todos, não é subir nenhum.

Suba o que subir, vamos ser todos a pagar a factura.

ainda bem que tem-se vendido pouca gasolina face aos anos anteriores, conforme já é sabido por todos. assim lá serão obrigados a penalizar os veículos que consomem gasóleo, já que as vendas têm vindo a aumentar progressivamente.

http://www.maisgasolina.com/
O espírito é esse! Contudo as actualizações pecam por tardias!

Foi só esta semana, tive uns problemas a nível informático e andei sem acesso à net. Vou agora mesmo actualizar os preços de referência e alguns dos postos de abastecimento [;)]

Os utilizadores também podem contribuir e actualizar os postos por onde passam [;)]

(...)
Se estivessemos a falar de consumos de 5/6 litros de GPL era excelente, mas habitualmente são montados em carros que gastam no mínimo 8 litros a gasolina, logo passa para 9 ou mais a GPL. Uma pequena subida no valor unitário (litro) de GPL traduz-se logo num aumento grande em valor, porque é multiplicado por 9/10/11 vezes por cada 100 kms.
(...)

O GPL subiu 5 cêntimos, o gasóleo subiu 8 cêntimos (periodo homologo). Se o carro gasta A, B ou C nada tem a ver para dizer se compensa ou não. Isto é o mesmo que eu comparar um Aygo a GPL contra um A8 4.0 TDI [;)]

Última edição:
Voltar
Superior