Nem uma nem outra na verdade... ganho mal e porcamente comparado com os meus peers noutras regiões (basta dizer que o meu peer em Espanha ganha 25% mais que eu para se perceber)... e adorei ter vivido em Dublin quando lá vivi durante 5 anos, tinha 20 e tal anos, sem filhos, sem responsabilidades, festas e viagens com fartura... agora com filhos, não é nem uma sociedade nem um país onde me vejo educar os meus filhos. Não posso com aquele tempo, e com aquela cidade que é na verdade uma aldeia sem infraestrutura [

]. Infelizmente tenho de ir lá muitas vezes, e cada vez que vou, custa-me mais um bocadinho :sh).
Na Europa, experimentaria Holanda (Amsterdão) e Alemanha (Munique), são sociedades com as quais me identifico mais e onde gosto de ir. E Barcelona... onde ainda é provável que vá fazer uma perninha daqui a uns anos, a ver.
De resto, Texas (Austin), Sul da Florida ou Singapura, e não há muito mais sítios para onde me vejo ir.
Tive uma oportunidade única, irrecusável, daqueles que só se vê nos filmes, em Seul... e recusei... [
][
]