Tópico dos "Emigras".

Os outros emigras que me lembro são o Corsa1200sport, Luís Capelo e Eliselotus que estão no UK.

Os meus planos são ficar por aqui nos próximos 20 anos.

Daqui a dois anos quero ir para Sydney, mesma empresa, mesmo trabalho, localização diferente.

Eles mandam-te para outros sitios, ou tens essa hipotese?

Tenho ideia que o custo de vida é alto na Australia.

Lá deve haver bom tempo quase o ano todo, mas o raio dos bichos :sh)

Eles mandam-te para outros sitios, ou tens essa hipotese?

Tenho ideia que o custo de vida é alto na Australia.

Lá deve haver bom tempo quase o ano todo, mas o raio dos bichos :sh)

Não me mandam, eu é que quero ir!

O custo de vida é o mesmo de uma capital Europeia, mas quero esperar que o dollar Australiano suba de novo que neste momento está muito baixo para compensar a mudança.

E pensar em "bichos" em Sydney é como pensar que há linces ou lobos na cidade de Lisboa! Bichos só no Zoo, não andam simplesmente a passear pela cidade [;)]!

Err... se somos emigras estamos a viver noutro país, e já saímos de Portugal. [;)]

Agora, a dúvida poderá ser o que pretendemos fazer no prazo de 1-3 anos:

• regressar a Portugal;
  • ficarmos onde estamos;
  • nenhuma das anteriores (ir para outro país).
E, no caso da mudança para outro país, em que continente.

Pessoalmente não sei responder a essa questão. Gostava de estar onde estou, é sinal que tinha conseguido um contrato melhor. Mas está mau.. A crise chega a todo o lado...

A segunda hipótese seria partir para outro país (que não Portugal), aliás essa hipótese sempre me agrado..

Por fim queria voltar a Portugal no espaço de 5 anos, mas com uma boa oportunidade. Se for daqui a 1 ano será, se for daqui a 5 não há problema.

Muito cedo para planos [;)]

Pergunta para os emigras: Vao votar nas proximas eleicoes atraves do pais onde se encontram?

Não me inscrevi no consulado, não irei votar para as legislativas, mas sim para as autárquicas que estarei em Portugal nesse fim de semana!

Os outros emigras que me lembro são o Corsa1200sport, Luís Capelo e Eliselotus que estão no UK.

Os meus planos são ficar por aqui nos próximos 20 anos.

Acho que o user Noe também está no UK, pelo menos lembro-me de ler algures no tópico das máquinas fotográficas ele dizer isso.

Sinto falta do arroz de forno a lenha, acompanhado com uma bela carne assada (frango, porco, touro), que todos os Domingos se come lá me casa.

Tudo criado em casa, carne da boa, não daquela coisa que chamam carne que há aqui...

[s)]

Não penso sair daqui (RU) nos próximos anos. Primeiro porque não tenho trabalho em Portugal (não me estou a ver a trabalhar 3 dias por semana em part-time...), segundo porque gosto da cidade onde estou a viver (não sei porquê faz-me lembrar o Porto), terceiro não há nada melhor do que ser economicamente independente e quarto os chocolates ingleses são mesmo bons!

Não pretendo votar em legislações algumas (portuguesas ou inglesas). Nas portuguesas só votava por insistência dos meus pais...normalmente era voto branco.

P.S. Por acaso encontro alguns restaurantes e cafés portugueses aqui onde vivo, por isso se tiver saudades de umas natas ou de um bacalhao não há problema

Não me mandam, eu é que quero ir!

O custo de vida é o mesmo de uma capital Europeia, mas quero esperar que o dollar Australiano suba de novo que neste momento está muito baixo para compensar a mudança.

E pensar em "bichos" em Sydney é como pensar que há linces ou lobos na cidade de Lisboa! Bichos só no Zoo, não andam simplesmente a passear pela cidade [;)]!

Eu tenho medo é dos bichos pequenos, não dos grandes!

Ainda me lembro de um documentário da BBC (salvo erro) sobre as cidades australianas, com aranhas e mais não sei o quê que andavam pela cidade e faziam ninhos nas casas.

Eu tenho medo é dos bichos pequenos, não dos grandes!

Ainda me lembro de um documentário da BBC (salvo erro) sobre as cidades australianas, com aranhas e mais não sei o quê que andavam pela cidade e faziam ninhos nas casas.

Cá nas Canárias é mais "cucas"![:D][:D]

Baratas! E nem é por falta de higiene que elas aparecem[:D]

Por sorte não apanhei muitas vezes[;)] Na casa anterior apanhei uma pequenina. Nesta casa apanhei umas 3 ou 4, desde Março do ano passado. Grandotas[:D] Mas não nascem cá em casa (é recente, e limpa[:D]): uma entrou pela porta quando entrei em casa, outra apareceu de repente, creio que passou debaixo da porta e outra veio da varanda (terraço r/c). Nada que uma chinelada certeira não resolva[:D]

Causava mais transtorno se os vizinhos tivessem cães a ladrar, ou fossem ruidosos.[;)]

Num fórum de estrangeiros (maioritariamente) a viver cá, vi uma opcção para aquelas pessoas que têm mesmo fobia, nojo, e não conseguem dar chineladas: garrafão de água, com o fundo cortado. Colocar em cima da barata. Tirar a tampa e pulverizar com veneno próprio. Colocar a tampa, e esperar que morra. Tirar garrafão e varrer.[:D][:D] No meu caso a chinelada é melhor, mais rápido[:blush:]

Sintoma de emigrante: em vez de "causava mais transtorno" escrevi Molestava, palavra usada por cá[:D] De vez em quando faltam-me palavras Portuguesas:sh)

Última edição:
Boas malta

Queria perguntar se está aqui alguem qe vive na Finlândia ou já viveu?
Estive lá de ferias e a minha namorada esteve lá 3 meses e adorei aquilo.

Faço instenções de daqui a 2 anos estar lá.
Vou agora tirar um curso cá em PT de Finlândes para quando chegar lá já ter umas bases.

E o meu objectivo se for e estiver a correr tudo bem é nunca mais vir, fazer vida lá como cá..

Tenho uma vantagem do meu lado, não gosto de praia, odeio o calor e adoro frio e neve...[:cool:]
Não gosto de nenhuma bebida alcoolica e já vi aqui neste topico que isso deixa saudades..

A comida é que pronto...
Mas só tenho é que me abituar..[:p]

O objectivo era perceber no forum do AHO qtos estao a viver fora de Portugal. As opcoes eram para todo o AHO e nao apenas para os que ja estao fora do pais.
uOk, pensei que era uma sugestão para o Tiago Leal criar uma poll dentro deste tópico.

Falando por mim: à partida, o meu plano dentro do prazo que mencionei é regressar a casa, mesmo que para isso tenha de mudar de ramo profissional. Não fecho a porta a continuar fora de Portugal, mas nesta altura a lista de países que não seriam opção aumentou (Rússia, quase toda a África, quase toda a Ásia, quase toda a América Latina).

Não trouxe o cartão de eleitor, portanto não me posso inscrever no consulado. Vou estar em Portugal durante as legislativas, por isso voto lá, mas vou falhar as autárquicas.

Tenho poucas baratas em casa. Na empresa, gosto de as correr ao pontapé (futbarata rules! [:D]).

uOk, pensei que era uma sugestão para o Tiago Leal criar uma poll dentro deste tópico.

Falando por mim: à partida, o meu plano dentro do prazo que mencionei é regressar a casa, mesmo que para isso tenha de mudar de ramo profissional. Não fecho a porta a continuar fora de Portugal, mas nesta altura a lista de países que não seriam opção aumentou (Rússia, quase toda a África, quase toda a Ásia, quase toda a América Latina).

Não trouxe o cartão de eleitor, portanto não me posso inscrever no consulado. Vou estar em Portugal durante as legislativas, por isso voto lá, mas vou falhar as autárquicas.

Tenho poucas baratas em casa. Na empresa, gosto de as correr ao pontapé (futbarata rules! [:D]).

E que recomendaçoes dás a quem vai daqui a 2 semanas para Luanda?
Em que zona moras?

Err... se somos emigras estamos a viver noutro país, e já saímos de Portugal. [;)]

Agora, a dúvida poderá ser o que pretendemos fazer no prazo de 1-3 anos:

• regressar a Portugal;
  • ficarmos onde estamos;
  • nenhuma das anteriores (ir para outro país).
E, no caso da mudança para outro país, em que continente.

Posso vir a mudar de ideias mas regressar a Portugal não. Não para trabalhar, para isso noutro país. Para férias e para matar saudades sim.

Ficar na Polónia... não me parece... clima demasiadamente frio a maior parte do ano, mentalidade dos polacos muito parecida com a dos portugueses - queixam-se de tudo mas são os primeiros a alinhar em corrupção, em esquemas, em não cumprir a lei.
Além do mais é um idioma extremamente difícil de aprender.

Ir para outro país? Sim, de preferência com língua inglesa - Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, EUA não; não me inspira nada...

Regressar a Portugal para trabalhar esta nos meus planos, mas nao para já... Só com uma boa proposta!!

Estou por Andorra, e se tudo correr bem, ficarei aqui uns bons anos...

Ir para outro pais, sim, tenho vontade de conhecer outros paises, mas alguns factores como idiomas, coragem, medo, emprego igual ao que tenho, deixa-me com um pé atras...

Houve uns tempos que estava a trabalhar em hotelaria (num hotel 5 estrelas) e pensava em trabalhar em varios paises, sem medo, tinha boas propostas e estava lançado em ir... Mas desde que mudei para informatica, um emprego mais estavel, perdi muito do espirito aventureiro...
A idade começa a "pesar" nas responsabilidades... ai os meus 22-27 anos... nem pensava duas vezes...

Última edição:
Presente[:D]

Ja estou em londres ha 3 anos, e se tudo correr bem vou ficar mais 4/5 anos.

Assim as primeiras coisas que me vem a cabeca de que nao gosto:

- nao ter carro proprio
- nao ter verao em condicoes (passo os veroes a voar para o sul por causa disso)
- metro que para a meia noite (inadmissivel numa cidade com este tamanho[8b]), quase sempre atulhado e sujo
- a pouca simpatia dos empregados e rigidez quanto as horas de fecho dos estabelecimentos
- aeroportos sobrelotados

gosto de:

- ter acesso a comida verdadeiramente internacional
- conhecer malta de todos os cantos do mundo, e ter acesso tudo o que ha de melhor a nivel de espectaculos, cultura, etc...
- ter voos para toda a europa a bons precos, permitindo fins de semana em muitos sitios
- cultura de trabalho, com menos coscuvilhice e mais meritocracia
- poder ir ao pub no fim do trabalho, e da variedade de cerveja oferecida,l e nao ter de me preocupar em soprar ao balao quando saio de la[:D]

Nao tenho grandes saudades da comida portuguesa pois vou a portugal com frequencia, e trago sempre a mala cheia com comida portuguesa. As vezes ate folar estou a comer no escritorio[:cool:]. Ha a possibilidade de a miuda vir para ca em 2010, o que me fara comprar um carro e resolver um dos pontos negativos de ca estar.

Tens que começar a apanhar o Eurostar mais vezes para estes lados.

Estive em Londres no início do mês e o que mais me surpreendeu foram os cais do metro minúsculos [:D]

E fazer o primeiro encontro AHO fora de portas?

Tentamos ver uma cidade que um de nós esteja, com low cost para a maioria!

Que acham?

Voltar
Superior