Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por sylvester
TOYOTA É MUITO MELHOR QUE BMW! satisfeito?citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Importa-se de repetir ???citação:Toyota é muito melhor que BMW e aqui não estou a brincar
Em carros de luxo a marca de luxo da Toyota, Lexus não fica nada atrás da BM, bem pelo contrário!! Em termos de tecnologia, bate aos pontos a BM. A nivel desportivo, a Toyota está envolvida na Americam champs car, Indycar,etc. E foi muito mais ambiciosa que a BM ao entrar na F1 com uma equipa completa em vez de só fornecer motores como a BM. A nivel económico tb tem muito mais poderio ou não fosse a Toyota numero 2 no numero de vendas mundial.
Agora não compares um Yaris com um série3.. mas compara um IS com um serie 3! E o SC430? - não tem concorrente![]()
Por essa ordem de ideias o Punto venderia muito mais... Afinal sempre paga menos de IA...citação:Originalmente colocada por PDCouto
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Nº 1 em vendas em Portugal
Não se convençam que é pela linda cara - ou melhor, pelo lindo logotipo- que a Renault vende. No dia em que outra marca tiver um motor como o dCI com a cilindrada adequada ao nosso - e a outros - imposto automóvel, que lhe permita assim fazer bons preços, passa a ser a outra a vender.
Até diria mais, não são os carros Renault que representam o grosso das vendas da marca: são antes os motores 1.5 dCI Renault... que por arrasto trazem o carro.![]()
Hoje vi um Mégane I que tinha colado nas portas de trás o seguinte...
"CLIENTE RENAULT INSATISFEITO
DONO DE LAGUNA 1.9 DCI COM 90000 KM COM MOTOR GRIPADO
4 MESES À ESPERA DE UMA RESOLUÇÃO"
Eu só me ria, ria... amanhã ponho fotos!!!
Meu caro amigo que eu saiba a fiat não fundou a ferrari mas comprou-a mais tarde. A LEXUS foi criada pela Toyota para o mercado americano, assim como a Honda criou a ACURA. Mas se preferir troco a menção do Lexus IS para o Toyota altezza,, caso não saiba é o mesmo modelocitação:Originalmente colocada por Wettererkungs dungstaffel
citação:Originalmente colocada por sylvester
TOYOTA É MUITO MELHOR QUE BMW! satisfeito?citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Importa-se de repetir ???citação:Toyota é muito melhor que BMW e aqui não estou a brincar
Em carros de luxo a marca de luxo da Toyota, Lexus não fica nada atrás da BM, bem pelo contrário!! Em termos de tecnologia, bate aos pontos a BM. A nivel desportivo, a Toyota está envolvida na Americam champs car, Indycar,etc. E foi muito mais ambiciosa que a BM ao entrar na F1 com uma equipa completa em vez de só fornecer motores como a BM. A nivel económico tb tem muito mais poderio ou não fosse a Toyota numero 2 no numero de vendas mundial.
Agora não compares um Yaris com um série3.. mas compara um IS com um serie 3! E o SC430? - não tem concorrente![]()
Ah BOM ! Vamos meter tudo no mesmo saco !!!!
Toyota e LEXUS é tudo a mesma coisa ? Tal e qual ! [}][}
]
È por estas e por outras que o pessoal da FIAT tem Ferraris, o pessoal da Toyota tem Lexus ( curiosamente já tive um lexus e não soube ) e o pessoal mais radical da BMW tem Rolls-Royce [}][}
]
Pode ser qualquer serie 3?citação:Originalmente colocada por sylvester
O mesmo que também escreveu o que está neste tópico...citação:Originalmente colocada por João Dias
Contrariando todo o tipo e espécies de tópicos anti Renault ou apenas que a intenção formal seja a tentativa de colocar a imagem da marca em xeque (no caso a Renault), apenas vos tenho a dizer uma coisa:
Nº 1 em vendas em Portugal
Se calhar o Zé Povinho é mesmo muito estúpido...
[] [
] [
]
Resumindo (e roubando a ideia à concorrência) COISA FEIA A INVEJA!!!
Curioso, quem terá escrito isto
citação:Boa Tarde simsgomes!
Sou um feliz contemplado com um Clio 1.5 dCi de Agosto de 2001 (a fazer 3 anos nos próximos dias) e aquando da primeira revisão, a dos 30.000 km (agora já conta com 68.000), o carro teve uma intervenção gratuita para substituirem uns parafusos e apoios desses mesmos parafusos que funcionam em cojunto com a cambota. Esta revisão foi feita em Janeiro de 2003. A cambota em si não estava defeituosa, apenas os elementos de que falei.
Podes ver aqui:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=657&whichpage=1
O problema de que fala está perfeitamente reconhecido pela Renault, tendo esta optado por não chamar os veículos à oficina mas antes ter optado por intervir quando estes aparececem na oficina para as operações de manutenção.
O problema agora poderá dever-se se o seu veículo estava ou não incluido na "recolha" efectuada pela marca. E se sim, se o concessionário onde habitualmente fez as revisões aplicou as prescrições transmitidas pela Renault Portuguesa.
Quanto ao facto de ter feito uma muda de óleo fora da marca, isso à partida não deverá ser motivo para não procederem à indemnização, mas há que ter em conta que o óleo utilizado nessa muda poderá não ter sido o mais adequado e que por isto a marca se ache no direito de renunciar a tal intervenção, se bem que não tem lógica alguma! Sobretudo se após essa muda já houve entretanto nova muda de óleo num concessionário oficial...
O que eu lhe sugiro é que tenha calma, não perca a postura e não desista de pelo menos chegar a algum acordo. Quanto mais não seja porque a Renault nem costuma ser das mais chatas, até se revela generosa, mas na presença dos factos por si apresentados (a tal muda de óleo...) não há marca alguma que não tente esquivar-se...
Quanto ao outro problema que refere, a da poli, este problema só afecta as versões que não estão equipadas com AC (o que não é o meu caso) e caso este surja, ele não leva a que se parta a cambota. Tive um carro em que tal aconteceu por volta dos 30.000 km, felizmente foi ao arranque, apenas destruiu o circuito de distribuição.
Outros problemas que tenham surgido neste motor:
- Quebra de injectores;
- Destruição de bombas de injecção, que pode também levar à destruição dos injectores;
- Alguns casos de apoios de motor frágeis;
- Desregulação da centralina.
Isto para além dos acima mencionados...
Se quiser mais algum esclarecimento, ou se poderei ser útil, pode sempre enviar-me um email, mas aviso-o que vou de férias em breve...
Melhores Cumprimentos, DêCêIi
E já agora esclareço que a minha intenção formal é analisar as opiniões quando a minha intenção formal for outra eu aviso, mas a propósito sem dúvida que estou no grupo dos "ex-clientes Renault completamente fora de si"![]()
Õ que o pessoal anti-renault inventa para denegrir a imagem dessa excelente marca!citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Prometido é de Vidro...
Até aqui tudo normal...
![]()
Agora vejam esta foto!...
![]()
Só que efectivamente onde o carro estava não deveria causar assim tão grande impacto...
Estava na Parede, junto à escola de condução Sagres.
[}citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Prometido é de Vidro...
Até aqui tudo normal...
![]()
![]()
Só que efectivamente onde o carro estava não deveria causar assim tão grande impacto...
Mas tu vens falar em performance dos carros? Não é a isso que me refiro se bem que o motor do IS300 derive do supra por isso há muito potencial naquele motor. O que me refiro é explicado neste excerto de uma revista concorrente:citação:Originalmente colocada por pmct
Pode ser qualquer serie 3?citação:Originalmente colocada por sylvester
Então diz-me la qual o lexus que bete o Serie3 com o motor S54[]
Insatisfeito com a Renault? Então porque é que anda com um ... Mégane?citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Prometido é de Vidro...
Até aqui tudo normal...
![]()
![]()