Tópico dos ex-clientes Renault fora de si

citação:Originalmente colocada por sylvester

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Sylvester:

Tás muito lá! :D:D:D

É melhor não entrarmos em ofensas pessoais!
Cada um gosta do que gosta e acabou!

Por mim garanto que prefiro qualquer renaul a qualquer toyota!
Parece que tiveste azar com o Renault que yiveste!
[^] assim é que é! Concordo contigo. Gostos são gostos;)

Claro;)
Confusões para quê?
Já sabemos que a Toyota é à partida uma marca fiável e que a renault embora fiável(minha opinião fundada em factos comigo passados) não é tão fiável como a toyota, mas como é lógico tem outras coisas positivas! ;)
Abraço;)

Será que uma garantia (extenção) de cinco anos, não resolveria a maior parte destes problemas, alguns bem dispendiosos.
Penso saber que um garantia de 5 anos pode custar +- 200 euros.
Não será um bom investimento?

citação:Ah e outra coisa... porcaria só cá vejo tu, que gostas tanto de dizer mal de uma marca que abafa por completo </u>a tua marcazita...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu gostava era de saber a percentagem de avarias por exemplo nos Megane 1.5dCi em função das unidades vendidas (e quem diz Megane, diz Clio ou Laguna).
Eu acredito piamente que as pessoas tenham avarias nos seus Renaults. Tal como acredito que haja pessoas que nunca tiveram avarias nos seus Renaults. Eu próprio, em casa, tenho um Laguna problemático e um Megane que até agora está a portar-se lindamente.
A Renault fabricou 1 milhão de Meganes em 20 meses. Desse milhão de veiculos, quantos já partiram o motor? Ou quantos já partiram o turbo nas versões que o têm? Ou quantos já ficaram sem travões? Ou quantos já avariaram o leitor de cassetes?
Eu acho que é normal que as pessoas vejam Renaults avariados, agora o que me parece, sinceramente, é que vejo poucos Renaults avariados para a quantidade de Renaults que vejo em circulação.
Não quero com isto dizer que a Renault é a mais fiável, nada disso, apenas acho que está dentro de uma média, tendo em conta a quantidade brutal de veículos que produz e vende.
O que é alarmante é haver certos modelos que raramente vejo, e quando os vejo, estão avariados!
Por exemplo, Saab, especialmente 900/9000! Sempre que vejo um está de capot aberto...
Isso é que é estranho...
Agora achar estranho ver um Clio avariado por mês, quando eu vejo centenas deles a circular diariamente, isso acho quase normal...
Depois uma coisa é um veiculo de uma marca generalista, barato, avariado, como é um Renault, um Fiat ou até um Opel.
Outra coisa é ver carros de marcas elitistas avariados, como BMW, Mercedes, Jaguar, etc.
Isto é uma questão complexa, porque até na assistência se nota diferenças:
Uma coisa é uma oficina Renault, Fiat ou Opel que só de revisões às frotas das empresas, enchem as oficinas facilmente...
Outra coisa é uma oficina BMW, Mercedes ou Volvo, estas pela menor quantidade de unidades vendidas e maior preço dos seus modelos, têm obrigação de dar tratamento VIP aos seus clientes, contudo é nas marcas generalistas que vejo um melhor atendimento e até eficácia...

Cumprimentos

Sempre me mantive afastado do tema "Renault".
Primeiro porque já percebi que há aqui fundamentalistas.
Segundo, porque a marca não me interessa rigorosamente nada.
Terceiro, porque os modelos Renault não me cativam minimamente, sinto até uma certa repulsa pelas "coisas".
Quarto, nunca na vida daria dinheiro a uma "marca" de automóveis apoiada por um Governo.

Resumindo, não serei cliente dessa "marca" durante pelo menos os próximos 20 anos. ;)

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Sempre me mantive afastado do tema "Renault".

Eu tambem me tento manter afastado deste "tema", pelo menos nas questões mais "quentes"...
É o problema de todas as marcas que vendem muito, acabam por criar muitos fans assim como muitos opositores.
É curioso verificar que não me apercebo de tanta polémica em relação à Porsche, à Ferrari, à McLaren ou à Lotus, por exemplo...
Apercebo-me mais de fanatismos por marcas vulgares como a Renault, a Fiat, a VW, a Toyota ou o grupo PSA...
Se fosse um estudioso das questões da sociedade, era de facto um assunto sobre o qual me gostaria de debruçar! [8D]

Cumprimentos

Renault apoiada por qual governo?

Só ser for o português até à década de 80 :D

Então exclui também a VW (apoida pelo governo federal alemão) e muitas outras...

citação:Originalmente colocada por João Dias

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Os Renault de facto avariam....

avariam a cabeça daqueles que têem inveja... :D :D :D
Coisa feia a inveja, não é . Mas será que estes dois têm motivos para estarem chateados ou não ?
Claro que têem, é sempre chato quando algo se avaria...

Por vezes a culpa não é propriamente da marca mas sim de quem a representa, por isso eu digo, RECLAMEM até mais não!

Talvez uma vez que o estado francês continua a ter uma participaçõ.

15% do capital da Renault continua a ser do Estado francês (depois da WW2 foi nacionalizada a 100%).
Agora o estado não lhe injecta dinheiro, nem recebe.

Para ter uma ideia a VW é detida em mais de 20% pelo estado federal alemão.

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Uma coisa é uma oficina Renault, Fiat ou Opel que só de revisões às frotas das empresas, enchem as oficinas facilmente...
Outra coisa é uma oficina BMW, Mercedes ou Volvo, estas pela menor quantidade de unidades vendidas e maior preço dos seus modelos, têm obrigação de dar tratamento VIP aos seus clientes, contudo é nas marcas generalistas que vejo um melhor atendimento e até eficácia...

Cumprimentos

Será ? Mais especificamente quem ? ;) Depdenderá das pessoas que lá estão ?

Voltar
Superior