serginhoguti
Banido
15 + 10...
Podes explicar pfv
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
15 + 10...
Tens que tirar 15 dias obrigatórios nos primeiros 30 aquando do nascimento, ficando os restantes 10 para quando quiseres tirar, ou podes tirar os 25 logo seguidos, como eu fiz, mas no meu caso ainda eram 10+10 e tirei os 20 dias seguidos, remunerado a 100%....Podes explicar pfv
A minha filhota nasceu em Novembro mas eu sou casado. ☺Acabo de ler isto:
Como é por aqui?
Tens que tirar 15 dias obrigatórios nos primeiros 30 aquando do nascimento, ficando os restantes 10 para quando quiseres tirar, ou podes tirar os 25 logo seguidos, como eu fiz, mas no meu caso ainda eram 10+10 e tirei os 20 dias seguidos, remunerado a 100%....
Podes depois tb tirar licença partilhado, no meu caso optei por 150+30 (83%) e vou ficar o mês de julho de licença
Ao todo, recebi mais do que a trabalhar [kiss]Remunerado a 100%, é como quem diz. A SS faz as contas do valor diário, com base em 30 dias, mas depois só paga os 20.
Acabo de ler isto:
Como é por aqui?
Ao todo, recebi mais do que a trabalhar [kiss]
Então mas achas que os bebés nasceram todos de pessoas divorciadas?
Eu entendi mais que sejam apenas pessoas que preferem ser "unidas de facto"
Nada disso. O que eu escrevi era uma forma de dizer, na brincadeira, que o pessoal tem receio de assumir um compromisso oficial, perante a sociedade e o Estado. Podem dizer que o casamento não interessa, que não é importante, e outras desculpas mais. O casamento é um contrato e apenas isso, mas é uma forma oficial de se estabelecer um compromisso, neste caso com outra pessoa,e é barato se as pessoas não se meterem em disparates.
Ninguém compra um carro sem contrato, mas quanto à sua vida pessoal 'deixam andar até ser 'oficioso''.
Eheheeheh, essa do oficioso está espectacular.
Eu por acaso acho arriscado demais a pessoa não se casar e meter-se em negócios em "sociedade" (filhos/casas/carros/abrir negócios, etc).
Mas que façam o que entenderem.
Agora que é um número curioso é.
E há ainda mais uma diferença... Os 15 dias de licença de casamento.
Por isso é que, ao fim de quase 9 anos de vida em comum e uma filha, vou casar este ano...
Sim, sou um romântico...
Nada disso. O que eu escrevi era uma forma de dizer, na brincadeira, que o pessoal tem receio de assumir um compromisso oficial, perante a sociedade e o Estado. Podem dizer que o casamento não interessa, que não é importante, e outras desculpas mais. O casamento é um contrato e apenas isso, mas é uma forma oficial de se estabelecer um compromisso, neste caso com outra pessoa,e é barato se as pessoas não se meterem em disparates.
Ninguém compra um carro sem contrato, mas quanto à sua vida pessoal 'deixam andar até ser 'oficioso''.
Vou começar a treinar as respostas então [![]()
[]
(Também vale para os pais. Faz-me lembrar a "nova" do meu filho, depois de eu lhe ter dito que "porque não, não é resposta"... Quando eu respondo "porque não" já se pode imaginar qual é a resposta dele logo a seguir. O meu argumento a seguir é o infalível "porque eu sou tua mãe"....)
Vou começar a treinar as respostas então []