Tópico dos Papás!! E Mamãs

Por vezes não é fácil, mas tenta-se ao máximo . Até aí à 5ª ou 6ª repetição do argumento [:D].

Ao 3º "porquê?" respondo "e porque não?" [:D]

PS: Eu sei que não sou exemplo, tenho as minhas falhas, mas às vezes vejo coisas de bradar aos céus, de tal maneira que tenho de mudar de sítio... há gente que não tem capacidade para criar um Nenuco, quanto mais uma criança!

A minha anda na escola desde os 6 meses e já está habituada, felizmente nunca fez birra e sempre ficou bem.

Mas agora mais crescida (3 anos) teve de mudar de escola, as duas primeiras semanas foram complicadas, birras 0. Mas a pena que dava deixa-la na escola e ela ficar ali cabisbaixa quase sem se mexer... [s)]
Mas felizmente a coisa melhorou e muito, já fica bastante bem, já se dá bem com as auxiliares e professoras. E adora a escola.
O único "problema" é que ela é muito de rotinas e está na escola nova com 2 amigos que vieram da antiga, então parece que só quer brincar com esses... Raramente fala dos outros.

Mas isto vai andando e melhorando.

A minha anda na escola desde os 6 meses e já está habituada, felizmente nunca fez birra e sempre ficou bem.

Mas agora mais crescida (3 anos) teve de mudar de escola, as duas primeiras semanas foram complicadas, birras 0. Mas a pena que dava deixa-la na escola e ela ficar ali cabisbaixa quase sem se mexer... [s)]
Mas felizmente a coisa melhorou e muito, já fica bastante bem, já se dá bem com as auxiliares e professoras. E adora a escola.
O único "problema" é que ela é muito de rotinas e está na escola nova com 2 amigos que vieram da antiga, então parece que só quer brincar com esses... Raramente fala dos outros.

Mas isto vai andando e melhorando.

Pois, essa batalha eu sei que ia ter. Entrou agora aos 4 anos. Esteve com os avós até agora. Teve vantagens, traz estas desvantagens.

Ao 3º "porquê?" respondo "e porque não?" [:D]

PS: Eu sei que não sou exemplo, tenho as minhas falhas, mas às vezes vejo coisas de bradar aos céus, de tal maneira que tenho de mudar de sítio... há gente que não tem capacidade para criar um Nenuco, quanto mais uma criança!

Eu fui professor dos meus 21 anos aos 36 anos. Com cerca de 12/13 turmas por ano. Dos 3 aos 10 anos. Logo, posso dizer com conhecimento de causa, o que dizes é uma realidade muito mais presente do que muito boa gente imagina.

O miúdo começou a chorar e foi o que saiu[:D]. Quando li sobre isso o que tinha retido era isso, homens acima do 30 fumadores tendem a ter mais meninas . E também que os espermatozóide masculino é mais rápido mas o feminino mais resistente, por isso ter amor no dia antes do período fértil pode ajudar a ser rapariga, quando as portas abrem só os femininos estão por lá.

mas já não me lembro das fontes, se calhar er pá tudo treta [:D]

deve haver algo de diferente de homem para homem, supostamente numa ejaculação deviam vir 50% - 50% de espermatozoides X e Y, mas acho que não é bem assim

como disse atrás, há histórias de pessoas que vão tentando e tentando até terem uma rapariga, ou vice-versa, e depois ficam com uma ninhada de 7 filhos ou algo assim

podia ter tentado um terceiro filho

mas tinha que abdicar de muita coisa, com 2 filhos eu tenho uma despesa brutal

- comem como o caraças, o triplo de mim
- comer, vestir, mesadas, actividades, smartphone para um e smartphone para outro, nets e neflixes e coisa e tal, carro para um e carro para outro,
- etc...etc...etc...etc...

e vão estar comigo até aos 30 anos, estou mesmo a ver

Última edição:
Mais cedo falasse...

Já ligou a educadora a dizer que hoje o acha mais "quebrado" do que o habitual (pudera, ontem a fazer birra desde que chegou a casa até ir para a cama e hoje começou o dia da mesma maneira).

Parece que não lanchou quase nada. Ao almoço, a comer a sopa vomitou. Mediram a temperatura e tem 37.2º. Já estou a ver o que aí vem.

E é isto: duas semanas no infantário, terceira semana toda em casa. Fiquei com ele a semana toda. Recomeçou na passada segunda feira, hoje ainda é quinta e já está a ficar doente outra vez. Já quando andou na creche era isto: 1 semana na escola, uns dias em casa, mais dois dias, mais dias em casa... aquele miúdo já levou antibióticos a mais em cima. Já abdiquei uma semana completa de trabalho (ia atendendo algumas chamadas, marcando algumas visitas, ajustando o horário dentro do possível), mas há dias em que não dá mesmo. Amanhã tenho visitas marcadas a um apartamento a quase 100 km's de casa. [8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Infelizmente essa é a realidade de ter crianças... Até entrarem na primária todos os dias são dias de stress...
A não ser que tenhas papel e possas contratar uma babysitter full time [:D]

Infelizmente essa é a realidade de ter crianças... Até entrarem na primária todos os dias são dias de stress...
A não ser que tenhas papel e possas contratar uma babysitter full time [:D]

Quase sempre toca-me a mim fazer de "babysitter". Quando trabalhava como professor, nunca tive horário completo, logo muitas manhãs estava mais livre, bem como meio da tarde. E ia articulando entre a minha disponibilidade e da minha mãe ou da minha sogra para tomar conta dele.

No ano passado, na altura do COVID, dado as aulas passarem a ser por vídeo-aula, fiquei 6 meses em casa com ele.

Este ano fartei-me da educação e de ver a vida a andar mais para trás do que para a frente (redução de horários, menos turmas, mais alunos por turma, menos horas de trabalho, obrigações acrescidas com a COVID, do género dar 45 minutos de aula e ficar na sala 30 minutos com os alunos para não irem para o intervalo, entre muitas outras coisas), procurei outras soluções e dado que tinha trabalhado como consultor há cerca de 5 anos atrás, após muita procura e entrevistas, encontrei uma agência com a qual me identifiquei plenamente e mantenho, vou alternando como músico residente numa quinta de realização de eventos/casamentos, foi um ano muito bom a esse nível, apesar de tudo, vou dando algumas aulas de piano numa escola de música, logo, tirando os eventos que são aos fins de semana (e aí fica a minha mulher com o meu filho), quase sempre, consigo gerir o horário para ficar com ele. Mas, por exemplo, hoje e amanhã são dias apinhados de trabalho e não sei como resolver se ele fica doente novamente.

deve haver algo de diferente de homem para homem, supostamente numa ejaculação deviam vir 50% - 50% de espermatozoides X e Y, mas acho que não é bem assim

como disse atrás, há histórias de pessoas que vão tentando e tentando até terem uma rapariga, ou vice-versa, e depois ficam com uma ninhada de 7 filhos ou algo assim

podia ter tentado um terceiro filho

mas tinha que abdicar de muita coisa, com 2 filhos eu tenho uma despesa brutal

- comem como o caraças, o triplo de mim
- comer, vestir, mesadas, actividades, smartphone para um e smartphone para outro, nets e neflixes e coisa e tal, carro para um e carro para outro,
- etc...etc...etc...etc...

e vão estar comigo até aos 30 anos, estou mesmo a ver

Se me dessem carro, tlm, mesada, comida, tudo... fdx, eu ficava em tua casa era para sempre!!!

Tu não percebes mesmo que o problema não são eles, mas TU! [;)]

Mais cedo falasse...

Já ligou a educadora a dizer que hoje o acha mais "quebrado" do que o habitual (pudera, ontem a fazer birra desde que chegou a casa até ir para a cama e hoje começou o dia da mesma maneira).

Parece que não lanchou quase nada. Ao almoço, a comer a sopa vomitou. Mediram a temperatura e tem 37.2º. Já estou a ver o que aí vem.

E é isto: duas semanas no infantário, terceira semana toda em casa. Fiquei com ele a semana toda. Recomeçou na passada segunda feira, hoje ainda é quinta e já está a ficar doente outra vez. Já quando andou na creche era isto: 1 semana na escola, uns dias em casa, mais dois dias, mais dias em casa... aquele miúdo já levou antibióticos a mais em cima. Já abdiquei uma semana completa de trabalho (ia atendendo algumas chamadas, marcando algumas visitas, ajustando o horário dentro do possível), mas há dias em que não dá mesmo. Amanhã tenho visitas marcadas a um apartamento a quase 100 km's de casa. [8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Claro que convém falar com a pediatra.
E sim as escolas são uns infectários e não infantários... E o facto de nunca ter andado na escola piora isso, porque teve menos contacto com essas doenças.

Mas atenção que Febre e mesmo os vómitos podem ser reflexo do mal estar dele em ficar na escola. Nervosismo ou ansiedade.

Quando o deixaste na escola foi logo o dia todo? Tentar conjugar ai uma semana em que ele no 1º e 2º dia vai só metade, e explicar-lhe isso. Que o vais buscar depois de almoço e tal.

Mais cedo falasse...

Pronto, e aí está. Acabou o antibiótico na passada segunda feira e hoje já está com 38ºC.

Estás a trilhar o caminho normal de quem mete os putos nos infantários. Vai ser esse calvário até ele ganhar resistência a toda a panóplia de bicheza que pulula nesses locais. É normal, e nalguma fase da vida tem que acontecer.

Na minha modesta opinião, não deves "recuar", como me parece que fizeste anteriormente. É aguentar a bomboca, que a tempestade tende a dissipar. [;)]

Estás a trilhar o caminho normal de quem mete os putos nos infantários. Vai ser esse calvário até ele ganhar resistência a toda a panóplia de bicheza que pulula nesses locais. É normal, e nalguma fase da vida tem que acontecer.

Na minha modesta opinião, não deves "recuar", como me parece que fizeste anteriormente. É aguentar a bomboca, que a tempestade tende a dissipar. [;)]

Sim, agora terá de ser e mais nada. Na primeira experiência, foi muito difícil para a minha esposa. O parto foi pesado para ela, o pós parto não foi fácil e ele foi uma criança muito difícil, com muita dificuldade em dormir. Passamos bastante com ele. Não achei que houvesse necessidade de ainda aguentar mais uma "batalha" naquela altura, por muito que tivesse a noção de que agora iria acontecer precisamente isto.

A verdade é que cheguei a casa e medi-lhe a temperatura: 36,6º. Estou a ver se ele come alguma coisa agora a ver se o vómito foi só sistema nervoso ou há algo mais do que isso.

não entendo esta mãe natureza de excessos

os meus pais tiveram 2 rapazes, eu tive 2 rapazes, o meu irmão 1 rapaz
do lado da minha mulher, os seus primos tiveram rapazes, o meu cunhado 1 rapaz

todavia tenho um colega que teve 3 raparigas
tenho 1 vizinho com 2 filhas
a minha chefe 2 filhas

ou é tudo rapazes ou tudo raparigas...

há aqueles que têm um casal, têm sorte, mas são mais raros

há casos de casais que vão tentando e tentando até sair uma rapariga, ou vice-versa, e depois têm 7 filhos

gostava de saber quantos rapazes nascem e quantas raparigas, onde se vê isso ?!

Fazendo uma árvore genealógica da minha família.

Os avós paternos da minha mulher, tiveram quatro filhos e só no fim uma filha.

Os avós maternos da minha mulher tiveram 3 filhas

Os meus avós paternos tiveram 3 filhos

Os meus avós maternos tiveram 5 filhos e duas filhas

Os pais da minha mulher tiveram 1 filho e depois 2 filhas (gêmeas falsas)

Os meus pais tiveram 3 filhos

O irmão da minha mulher (até agora) teve 1 filho
A irmã da minha mulher (até agora) teve 1 filho

O meu irmão teve 1 filho e de seguida 1 filha
O outro irmão teve 1 filho

Nós tivemos (até agora) 1 filho e uma filha.

Como vês, não existe um padrão.
No entanto os pilas estão em vantagem [:D]

Com o meu mais velho foi assim quando entrou para a pré-escola aos 3 anos. Resmas de antibióticos. Foi um ano para esquecer.
O mais novo deve ter contactado com a bicheza toda através do irmão e foi bastante pacífico.

Com o meu mais velho foi assim quando entrou para a pré-escola aos 3 anos. Resmas de antibióticos. Foi um ano para esquecer.
O mais novo deve ter contactado com a bicheza toda através do irmão e foi bastante pacífico.

Epá, acho que foi igual em ambos. Se bem que o mais velho, chegou a ir passar 2 dias à CUF Descobertas devido a uma bronquiolite. Mas os meus têm 2 anos e meio de diferença, com o mais novo a ter ido para a creche com uns 6 meses.

Tirando o internamento do mais velho, que é sempre uma sensação de impotência. A que mais me lixou o juízo foi uma chamada impetigo bulhoso. Isso e quando apanharam varicela seguidos, como é usual entre irmãos [8b]

Epá, acho que foi igual em ambos. Se bem que o mais velho, chegou a ir passar 2 dias à CUF Descobertas devido a uma bronquiolite. Mas os meus têm 2 anos e meio de diferença, com o mais novo a ter ido para a creche com uns 6 meses.

Tirando o internamento do mais velho, que é sempre uma sensação de impotência. A que mais me lixou o juízo foi uma chamada impetigo bulhoso. Isso e quando apanharam varicela seguidos, como é usual entre irmãos [8b]

O mais velho esteve cinco dias internado no hospital com um camadão de varicela, que os médicos diziam nunca ter assistido. Todo despido e a meter compressas de água fria porque só com os medicamentos a febre não baixava.
No mais novo, uma semana depois quase que não se deu por ela.
Os meus têm 3,5 anos de diferença.

Mas a fase pior é mesmo a adolescência. Ficam tão parvinhos![:D]

Os meu mais velho (está quase nos três anos) e a minha mais nova com 7 meses, a única doença mais grave que apanharam foi mesmo o COVID.
De resto como não andam no infantário e tem sido bebés de pandemia tem sido soft no que toca a infecções.
Vá que o mais velho andou a duas semanas um pouco atrapalhado durante dois dias com vômitos porque esteve ao pé da prima que tinha começado a escola pela primeira vez e apanhou um bicho qualquer dela.

Agora quando para o ano ele for para a pré vamos ver como corre

O mais velho esteve cinco dias internado no hospital com um camadão de varicela, que os médicos diziam nunca ter assistido. Todo despido e a meter compressas de água fria porque só com os medicamentos a febre não baixava.
No mais novo, uma semana depois quase que não se deu por ela.
Os meus têm 3,5 anos de diferença.

Mas a fase pior é mesmo a adolescência. Ficam tão parvinhos![:D]

Uma batalha de cada vez, nesta "guerra" que esperemos que seja longa. [:D]

Voltar
Superior