Tópico dos Papás!! E Mamãs

Nós usamos Dodot e do Pingo Doce. As do Pingo Doce melhoraram bastante e estão quase ao nível das dodot.

Por acaso hoje havia promoção das dodot no pingo doce. Leve 2 pague 1, embalagem de 106 fraldas T3. Foram 19,99€ por 106+106+4 de oferta. Ou seja, cerca de 0,09€/fralda [kiss]
Nem as do Pingo doce são tão baratas [;)]

Normalmente usamos as do Pingo doce ao longo do dia. À noite metemos dodot.

Obrigado pela dica [:cool:]

Eu pelo menos quando estou no corredor das fraldas, sinto-me perdido porque existem uma serie de marcas e preços e nunca sei o que escolher [:D]

Introduziram as outra marcas sem ser Dodot, a partir do tamanho 2?

Caso façam algum tipo de alergia, nota-se logo nas primeiras vezes que tiverem essas fraldinhas?

Obrigado pela dica [:cool:]

Eu pelo menos quando estou no corredor das fraldas, sinto-me perdido porque existem uma serie de marcas e preços e nunca sei o que escolher [:D]

Introduziram as outra marcas sem ser Dodot, a partir do tamanho 2?

Caso façam algum tipo de alergia, nota-se logo nas primeiras vezes que tiverem essas fraldinhas?

Eu introduzi as da marca Pingo Doce no tamanho 2 (4 a 10kg), e nunca o meu filho fez alergia a nada, por isso não sei como é se fizer alergia, mas deduzo que sejam algo tipo borbulhas...
E faço como foi dito em cima, Pingo Doce para durante o dia e Dodot à noite[;)]

Pelo que tenho ouvido, se fizerem alergia aparecem umas borbulhas.
Nós usamos e sempre usámos Bephantene eritema da fralda a todas as mudas de fralda. Nunca teve problemas com rabinho vermelho ou alergia. Aconselho [;)]

Quanto às fraldas, o meu filho saíu do hospital com 2500 g. As dodot 1 ficavam enormes. Por isso optámos por usar uma marca que se vende só em farmácias: a Libero para prematuro.
Eram boas e custavam metade das dodot. Ainda usámos também no tamanho 1. Essas eram pouco mais baratas que as dodot.

Abandonámos as libero no tamanho 1 e experimentámos as Pingo doce. Eram um pouco duras mas com boa capacidade de absorção. Entretanto mudaram e melhoraram muito.

Agora que ele está a usar o tamanho 3 usamos as Pingo doce e tentamos comprar as Dodot em promoção.

No meu entender, tanto ou mais importante que umas boas fraldas, são bons cremes. Aí, optámos e continuamos ainda a usar da Uriage. São caros, mas para recém-nascidos é do melhor. Não têm cheiro, ao contrário de quase todos os outros.

Pois, eu a nivel de fraldas comprei os kit recem-nascidos que estavam a preço promocional nas feiras do bebé, mas tenho que olhar para a marca PD porque se elas são mais baratas.. tem que ser por aí.

Os cremes, tambem me aconselharam precisamente esses da Uriage... onde os compram?

Pois, eu a nivel de fraldas comprei os kit recem-nascidos que estavam a preço promocional nas feiras do bebé, mas tenho que olhar para a marca PD porque se elas são mais baratas.. tem que ser por aí.

Os cremes, tambem me aconselharam precisamente esses da Uriage... onde os compram?

Farmácia, parafarmácia. [;)]

Eu nos meus filhos nunca usei as pomadas por rotina, usava apenas quando havia algum vermelhidão, esta é a opinião de alguns pediatras, que acham que as pomadas acabam por causar habituação no bébé e passado uns tempos acabam por não fazer o efeito pretendido e lá se terá de mudar de pomada.

da uriage há um "1º Kit" (não sei se é assim que se chama), que deve andar à volta dos 35-40 euros e que trás praticamente tudo o que é necessário para o Bébé, vem dentro de um saco de "viagem".

Calculadora na mão e somar tudo individualmente para ver se compensa.

não sei se as outras marcas fazem isso, mas a uriage, tens um cupão que vais colando os codigos de barras, e eles mandam uma oferta à tua escolha, no valor médio das compras... sempre ajuda! [:cool:]

agora.. vou ver o preço das coquilhas [:D]

Sb

Last edited:
Entrei neste tópico por coincidência mas já me assustei com os detalhes técnicos das fraldas que os bebés precisam [:D]

Já agora parabéns à MissRisos e a todos os Pais apr:)

da uriage há um "1º Kit" (não sei se é assim que se chama), que deve andar à volta dos 35-40 euros e que trás praticamente tudo o que é necessário para o Bébé, vem dentro de um saco de "viagem".

Calculadora na mão e somar tudo individualmente para ver se compensa.

não sei se as outras marcas fazem isso, mas a uriage, tens um cupão que vais colando os codigos de barras, e eles mandam uma oferta à tua escolha, no valor médio das compras... sempre ajuda! [:cool:]

agora.. vou ver o preço das coquilhas [:D]

Sb

Isso é muito bonito mas não tem utilidade nenhuma[:D]
Eu com a minha 1ª filha, também pensava assim, ter tudo o que há para bebé... Agora com o 2º está tudo muito mais simplificado[:D]:

- Um bom creme de fralda, Uriage é óptimo, Bepanthene também e se houver uma irritação mais agressiva, o Cicalfate, que apesar de venda livre, foi receitado pela pediatra.
- Um creme hidratante para depois do banho, Uriage é a marca do meu.
- Champô para recém nascido, aconselho Mustela, mas há outras marcas.

Et voilá![;)]

Concordo com a Danone, eu também faço como ela descreveu[;)]

Texuga, o champoo/gel de banho da mustela, penso que tem cheiro e por isso pode causar alergia com maior facilidade.
Para os primeiros meses aconselharam-nos a gama uriage e assim fazemos.

Comprámos a mala com o tal kit. Compensou, mas foi preciso comprar o shampoo à parte. Há cremes que pouco usamos, mas já todos serviram.

Eu com a minha 1ª filha, também pensava assim, ter tudo o que há para bebé... Agora com o 2º está tudo muito mais simplificado[:D]:

- Um bom creme de fralda, Uriage é óptimo, Bepanthene também e se houver uma irritação mais agressiva, o Cicalfate, que apesar de venda livre, foi receitado pela pediatra.

Et voilá![;)]

Põe simplificado nisso! [:)]

Et voilá![;)]

Põe simplificado nisso! [:)]

Sempre quero ver se isso é verdade... [:cool:] [:D]

Tank you very nice [:cool:]

Assim sendo estás safo, já não vazo um pneu ao xaço quando passar por ele. [:D]

Et voilá![;)]

Já tou a tirar notas [:D]

Então mas afinal o kit da Uriage serve para alguma coisa ou mais vale comprar separadamente?

O que contem esse kit? [;)]

Texuga, o champoo/gel de banho da mustela, penso que tem cheiro e por isso pode causar alergia com maior facilidade.
Para os primeiros meses aconselharam-nos a gama uriage e assim fazemos.

Comprámos a mala com o tal kit. Compensou, mas foi preciso comprar o shampoo à parte. Há cremes que pouco usamos, mas já todos serviram.

Desculpa a sinceridade, mas isso são tudo tretas de marketing para vender o produto que está mais "na moda".

A Mustela é uma marca hiper antiga, toda a vida a Mustela se dedicou aos bebés, e não é o facto do champô ter cheiro que vai causar alergias. Aliás, felizmente que os casos de bebés que fazem alergias a produtos com cheiro, são muito poucos.
O cheirinho do champô da Mustela é super agradável, é tão bom dar banho ao bebé e no fim sentir o "cheirinho de bebé" proveniente da Mustela[kiss]

@Romao

Basicamente os kits trazem creme para o corpo, creme para a cara, creme para o rabo, creme para o camandro, gel para banho, óleo para banho, e mais 728 merd@s que no fim ficam lá, ou usas porque deste uma pipa de massa por aquilo tudo, que tens pena de não usar[:)]

Eu é como te digo, comprei o champô da Mustela, ou outro qualquer de recém nascido serve, um creme para o corpo porque a pele deles depois do banho fica seca, e o creme para eventuais eritemas da fralda, eu optei pelo Bepanthene, mas há outros. O da Uriage que me ofereceram na maternidade, quanto havia efectivamente eritemas por causa das fezes de leite serem muito agressivas para a pele do bebé, não fazia nada, daí optar pelo Bepanthene.

Mas este paleio para recém papás e recém mamãs é quase uma afronta [:)] somos mães e pais desnaturados que nos borrifamos para os putos[:)] Mas não é, juro!![;)]

Edit: ainda no kit[:)] água para limpar o rabo, gel de lavagem a seco e outros que me vou lembrando [:)]
Vê aqui: http://www.sweetcare.pt/uriage-higiene-banho-do-bebe-p-CR0006UR.aspx

Ah e uma coisa que me esqueci... todos os médicos dizem que se deve lavar o rabinho ou com água morna ou com água própria e compressas, quando se muda a fralda, porque as toalhitas Dodot são agressivas para a pele... Já diziam isso aquando da minha filha, sempre ignorei, sempre limpei com lenços húmidos, sejam Dodots ou outras marcas, só não gosto da Huggies, mas as marca Pingo Doce são óptimas, ou mesmo as do Mini Preço, e nunca houve qualquer reacção adversa, nunca houveram irritações nem inflamações...

Last edited:
Ah e uma coisa que me esqueci... todos os médicos dizem que se deve lavar o rabinho ou com água morna ou com água própria e compressas, quando se muda a fralda, porque as toalhitas Dodot são agressivas para a pele... Já diziam isso aquando da minha filha, sempre ignorei, sempre limpei com lenços húmidos, sejam Dodots ou outras marcas, só não gosto da Huggies, mas as marca Pingo Doce são óptimas, ou mesmo as do Mini Preço, e nunca houve qualquer reacção adversa, nunca houveram irritações nem inflamações...

tb nos disseram isso, no curso de preparação para o parto (coisa que aconselho vivamente para os Pais!!!!)

[:D] nós usamos compressas de tecido não tecido [:p] é a 1ª filha [:)]

mas tambem acredito que num 2 filho, se eliminem coisas que não se justificam, mas o cagaço de faltar alguma coisa no 1º acaba por falar mais alto.

em relação ao Kit da Uriage, claro que há produtos que têm mais uso que outros, mas será sempre de se fazer contas.

uma informação que sempre foi passada, mesmo em termos de médicos e no curso de preparação para o parto, é que se deve utilizar só uma marca, para evitar problemas na pele do bébé.. agora se é verdade ou não...

Sb

tb nos disseram isso, no curso de preparação para o parto (coisa que aconselho vivamente para os Pais!!!!)

[:D] nós usamos compressas de tecido não tecido [:p] é a 1ª filha [:)]

mas tambem acredito que num 2 filho, se eliminem coisas que não se justificam, mas o cagaço de faltar alguma coisa no 1º acaba por falar mais alto.

em relação ao Kit da Uriage, claro que há produtos que têm mais uso que outros, mas será sempre de se fazer contas.

uma informação que sempre foi passada, mesmo em termos de médicos e no curso de preparação para o parto, é que se deve utilizar só uma marca, para evitar problemas na pele do bébé.. agora se é verdade ou não...

Sb

oLÁ.

Obrigada a todos...

Dia 11 de Março vamos fazer a 1ª eco no hospital...

Quanto a esses Kits... também acho que vêm com coisas que na prática pouco ou nada utilizamos... não comprei para a Caty e para este bebé também não compro o kit...
Compro só o essencial... e ainda poupo uns bons trocos...

A Caty usou o champô e gel de banho da Mustela quando era pequenina e gostei bem...
Acho que temos de ser realistas e ver o que achamos que realmente fará mais falta...
mais vale comprar frascos pequenos no início e depois se gostarmos e eles não fizerem reacção continuamos com a mesma marca... caso contrário depressa experimentamos outros...
[;)]

Olá!!!

Venho apenas aqui deixar a novidade que estou grávida... Iremos ser novamente papás em Setembro se tudo correr bem...
Quando tiver novidades venho cá.[;)]

Muitos parabéns. também em finais de Setembro vou receber a visita da Cegonha [:D][:D] ... mas no meu caso é a primeira vez [;)]

Muitas felicidades e muita sorte com isso !

Back