Tópico dos Papás!! E Mamãs

Eu assisti ao parto da minha pequena. Não vi tudo ao pormenor, confesso. Se calhar com receio de ficar com fantasmas na cabeça. [:D] Apesar disso, andei de máquina fotográfica em punho e fiquei com algumas recordações desse momento.

O parto foi na Alfredo da Costa e não temos razão de queixa. Foi um dia calmo e ainda fomos brindados com médicas estagiárias a assistir à coisa e aos momentos antes do parto em si.

Eu só tenho de me queixar da falta de um mobiliário mais confortável para quem acompanha a parturiente. A dada altura peguei numa manta do hospital e deitei-me no chão para "relaxar" as costas. [s)]

Eu é em Julho/Agosto. Eu vou tentar não olhar, afinal de contas estou lá é para apoiar a mulher no que puder e não para me arriscar a cair para o lado[:D]

Obrigado e parabéns também.Sentadinho é mesmo como vou ficar ehehe.
Do primeiro não pode assistir, foi no público, estava para ser parto normal, mas o rapaz não queria sair, e então foi para cesariana.
Infelizmente, não pude assistir :(

Este será no privado, a minha Maria quer cesariana, mesmo sabendo as implicações que poderá ter num caso emergente.

Ela é enfermeira num hospital público, e como eles agora levam até às últimas para evitar cesarianas devido ao corte nos custos... E para além o que mais a desgastou no primeiro foram as visitas.
Como trabalhava no hospital onde teve o bebé, era só pessoal a lá ir visitá-la, enfermeiros, auxiliares, médicos, para além dos familiares e amigos chegados.
Pelo que ela só teve descanso quando veio para casa.

Alguém me pode esclarecer se o pai tem direito a ser dispensado da empresa para acompanhar a mae ao fazer a ecografia,e se esse dia e pago ou não.
Outra questão e sobre os dias que temos direito a ficar em casa quando o bebe nasce,agradeço a quem me saiba esclarecer,e parabens aos novos papas

Vais à consulta e trazes justificação médica e terás de trabalhar o restante tempo em falta. Não podes (podes mas descontam) ficar o resto do dia em casa.

Vais à consulta e trazes justificação médica e terás de trabalhar o restante tempo em falta. Não podes (podes mas descontam) ficar o resto do dia em casa.

A mãe também não pode... Eu não podia. As regras da empresa era eco ou consulta e tinha uma hora para chegar ao trabalho.

Voltar
Superior