Soluções milagrosas para uns bebes, são inúteis para outros, cuidado com essas recomendações universais...
Nisso aí concordo. O que funciona para uns pode não funcionar para outros.
O meu primeiro filho tivemos uma "espreguiçadeira" emprestada, era mete-lo lá e passava horas e dormia, sem stress nenhum, era perfeito.
Com esta mais nova agora, dei 100€ por uma, com baloiço, e música e vibração (só lhe falta dar para aquecer o biberon e dar a boca[

]) para a garota nem 5 minutos lá aguentar!
Como sofria de refluxo, gritava, berrava, esperneava, pareci aiqe a estavam a matar!
Ficou lá encostada a um canto!
Diria que essas cenas mais caras, mais vale pedir emprestado, espreguiçadeira, aranha..., Até a cadeira de comer optamos pela mais barata do IKEA, que custou 15€, e foi Top, tanto um como o outro já experimentaram aquelas mais caras que se encontram por vezes nos Shoppings, e detestaram!
Agora existe muita coisa que se pode oferecer. Desde malas de maternidade, almofadas de amamentação, bombas de amamentação, roupas (bodys tem que haver em excesso por isso nunca é demais oferecer) e uma coisa que muitas vezes ninguém se lembra é a roupa de grávida.
A minha mulher sentiu muito isso, o facto de ter que comprar muita roupa de grávida, porque a normal deixa de servir, acaba por ser uma despesa grande. E daí falo, mais a vez, que o cartão presente é fixe. Um gajo vai a uma pré natal, paga 50€ por um cartão, dá ao casal, e assim os pais gastam no que mais gostarem, seja em roupa de grávida seja em coisas para o bebé, e assim o pai, não se pode assambarcar do cartão para comprar roupa para ele! [

]
Nós por exemplo as pessoas que nos oferecem esses cartões, depois fazemos questão de mandar foto do artigo que compramos para a pessoa que ofereceu. Essa pessoa até pode nem achar piada nenhuma, mas fica feliz (penso eu de que[

]) por o dinheiro que deu, ser gasto em algo que é o nosso gosto.