Tux
Well-known member
Ora viva papás e mamãs, venho-vos deixar um texto que o meu Afonso de 7 meses acabou de escrever......ele delira com o teclado do PC.[]
XIIIII!! que esse já sabe uma língua que eu não conheço!
Abraço. Tux
Last edited:
Ora viva papás e mamãs, venho-vos deixar um texto que o meu Afonso de 7 meses acabou de escrever......ele delira com o teclado do PC.[]
Se o médico não disse nada é porque está tudo normal. [Vou também colocar aqui o que o meu relatório da eco refere... Assim, podem ajudar-me, se possível a interpretar tudo isso.
Então cá vai:
Feto: 1 Sexo Feminino
Movimentos observados
Actividade cardíaca positiva, rítmica 140 bpm
Posição do feto cefálica
Fetometria:
Diâmetro biparietal - 48 mm
Comprimento do fémur - 32 mm
Perímetro abdominal: 157 mm
perímetro cefálico: 179 mm
Biometria compatível com 20 semanas de gestação.
Placenta posterior com grau de maturação II, Bordo inferior maior 5cm do orifício interno do colo.
Líquido amniótico normal.
Não se observaram malformações. Peso fetal: 360g
Os que são papás recentemente e vivem a minha experiencia de grávida o que acho dos resultados desta ecografia que fiz na quarta com 20 semanas? []
Se o médico não disse nada é porque está tudo normal. [] Uma coisa que impressiona é ouvir o ritmo cardíaco sempre a grande velocidade.
![]()
Já agora fizeram (ou estão a pensar fazer) o rastreio ao sindrome de down?
Parabéns aos papás e não se assustem pois isto não é tão mau como pintam..............pelo menos com o meu anjinho.[][
]
A médica onde fomos manda fazer a todas as pacientes dela, por isso depende de cada médico. Mas também aquilo é apenas um rastreio, nunca dá 100% de certezas. [Nós nao fizemos porque o médico nos disse que não achava necessário fazer no nosso caso mas que deixava isso à nossa consideração...
[]
A médica onde fomos manda fazer a todas as pacientes dela, por isso depende de cada médico. Mas também aquilo é apenas um rastreio, nunca dá 100% de certezas. []
Hoje em dia fazem-se exames para tudo e mais alguma coisa. A nós, apesar de aconselhar, também nos pôs a opção de não fazer o teste, mas sabes como é, queremos tanto que tudo corra bem e não haja problemas, que acabamos por fazer tudo e mais alguma coisa. [Pois é mesmo... O meu médico disse que ficava ao nosso critério mas que sinceramente não via necessidade em fazermos...
ainda pensamos bem no assunto mas resolvemos não fazer...[]
vejo os valores da Translucencia da nuca e pensem em todos os outros factores que poderão influenciar a vossa decisão... é uma decisão importante e só vossa.[]
Parabéns...
Após uma fase de meninos... agora é altura de sair meninas... ;-)
O meu Tiago está com 36 semanas. Por isso daqui a nada tá cá fora a berrar...
Ai que nem quero pensar..!!!
Pápás e mamans: o meu pequenito tem 2 anos e ontem levou porrada de outro outro bébé que lhe anda bater (o sacana é + gordo e muito mais forte que ele...)
O que fazer? eu já lhe expliquei que se o outro lhe fizer mal ele deve logo dar-lhe um soco da barriga ou uma chapada, expliquei-lhe tudo direitinho (p.f. não fiquem chocados []).
A minha mulher acha que eu estou a incentivá-lo a ser agressivo.
Eu só quero que ele se defenda!
Qual a vossa opinião?
olha, ainda não tenho experiência de mãe mas por aquilo que são os meus valores, acho que ele também não se deve deixar ficar... e defender-se... pode ser que o outro menino que lhe bateu não goste da brincadeira e pare de o chatear e de lhe bater... Claro que não se deve incentivar a criança a ter estas atitudes sem mais nem menos , mas ele tem o direito de se defender dos outros...
pronto, esta é a minha opinião... []
Parece que está tudo dito, se me lembrar de alguma coisa também acrescento. [Ora deixa cá ver se ainda me lembro.
Comecemos pelas fraldas.
Pelo menos umas 100 para as primeiras semanas, tamanho recém-nascido.
Bodys: se tiveres uns 10 deve dar para uma semana. depois é andar sempre a lavar.
Baby-grow: Nunca são necessários tantos como bodys. Como estará calor penso que os de 2 peças serão os mais indicados (embora eu preferisse sempre os de 1 peça e de fechar pela frente; esquisitices minhas).
protector solar sempre. Procura na farmácia quel o mais indicado.
O barrete também é indispensável.
Creme para o rabinho; eu usava o Bepantene Creme.
Biberões: Mesmo que amamentes (é sempre o ideal) convém estar preparada com pelo menos 6 biberões e um esterilizador.
Quando me lembrar de mais alguma coisa digo.
Entretanto lembrei-me de outros itens []
- Pente
- Escova
- Tesoura para as unhas
Pápás e mamans: o meu pequenito tem 2 anos e ontem levou porrada de outro outro bébé que lhe anda bater (o sacana é + gordo e muito mais forte que ele...)
O que fazer? eu já lhe expliquei que se o outro lhe fizer mal ele deve logo dar-lhe um soco da barriga ou uma chapada, expliquei-lhe tudo direitinho (p.f. não fiquem chocados []).
A minha mulher acha que eu estou a incentivá-lo a ser agressivo.
Eu só quero que ele se defenda!
Qual a vossa opinião?
Falta-me isso e já está a precisar.- Tesoura para as unhas