Tópico dos Papás!! E Mamãs

Ora viva papás e mamãs, venho-vos deixar um texto que o meu Afonso de 7 meses acabou de escrever......ele delira com o teclado do PC.[:D]

XIIIII!! que esse já sabe uma língua que eu não conheço!
Abraço. Tux

Last edited:
Vou também colocar aqui o que o meu relatório da eco refere... Assim, podem ajudar-me, se possível a interpretar tudo isso.
Então cá vai:
Feto: 1 Sexo Feminino
Movimentos observados
Actividade cardíaca positiva, rítmica 140 bpm
Posição do feto cefálica
Fetometria:
Diâmetro biparietal - 48 mm
Comprimento do fémur - 32 mm
Perímetro abdominal: 157 mm
perímetro cefálico: 179 mm
Biometria compatível com 20 semanas de gestação.
Placenta posterior com grau de maturação II, Bordo inferior maior 5cm do orifício interno do colo.
Líquido amniótico normal.
Não se observaram malformações. Peso fetal: 360g

Os que são papás recentemente e vivem a minha experiencia de grávida o que acho dos resultados desta ecografia que fiz na quarta com 20 semanas? [;)]
Se o médico não disse nada é porque está tudo normal. [;)] Uma coisa que impressiona é ouvir o ritmo cardíaco sempre a grande velocidade. :eek:

Já agora fizeram (ou estão a pensar fazer) o rastreio ao sindrome de down?

Se o médico não disse nada é porque está tudo normal. [;)] Uma coisa que impressiona é ouvir o ritmo cardíaco sempre a grande velocidade. :eek:

Já agora fizeram (ou estão a pensar fazer) o rastreio ao sindrome de down?

Nós nao fizemos porque o médico nos disse que não achava necessário fazer no nosso caso mas que deixava isso à nossa consideração...
[;)]

Parabéns aos papás e não se assustem pois isto não é tão mau como pintam..............pelo menos com o meu anjinho.[:cool:][:D]

Parabéns aos papás e não se assustem pois isto não é tão mau como pintam..............pelo menos com o meu anjinho.[:cool:][:D]

Não tenho medo de nada a esse respeito... O que terá de ser será... só quero que a minha Catarina venha na hora dela e que seja saudável... o resto tudo se consegue...[;)]

Nós nao fizemos porque o médico nos disse que não achava necessário fazer no nosso caso mas que deixava isso à nossa consideração...
[;)]
A médica onde fomos manda fazer a todas as pacientes dela, por isso depende de cada médico. Mas também aquilo é apenas um rastreio, nunca dá 100% de certezas. [;)]

A médica onde fomos manda fazer a todas as pacientes dela, por isso depende de cada médico. Mas também aquilo é apenas um rastreio, nunca dá 100% de certezas. [;)]

Pois é mesmo... O meu médico disse que ficava ao nosso critério mas que sinceramente não via necessidade em fazermos...
ainda pensamos bem no assunto mas resolvemos não fazer...[;)]
vejo os valores da Translucencia da nuca e pensem em todos os outros factores que poderão influenciar a vossa decisão... é uma decisão importante e só vossa.[;)]

Pois é mesmo... O meu médico disse que ficava ao nosso critério mas que sinceramente não via necessidade em fazermos...
ainda pensamos bem no assunto mas resolvemos não fazer...[;)]
vejo os valores da Translucencia da nuca e pensem em todos os outros factores que poderão influenciar a vossa decisão... é uma decisão importante e só vossa.[;)]
Hoje em dia fazem-se exames para tudo e mais alguma coisa. A nós, apesar de aconselhar, também nos pôs a opção de não fazer o teste, mas sabes como é, queremos tanto que tudo corra bem e não haja problemas, que acabamos por fazer tudo e mais alguma coisa. [:D] :sh)

O essencial é fazer as análises e as ecos direitinho, mas isso tu já sabes. [;)]

Continuação de um são crescimento para a Catarina! [:cool:]

olá é só para dizer que a Ctarina faz hoje 21 semanas na barriga da mamã...
Há pouco estava a falar com ela e senti-lhe um pontapé... Linda menina!!![;)]

Parabéns...

Após uma fase de meninos... agora é altura de sair meninas... ;-)

O meu Tiago está com 36 semanas. Por isso daqui a nada tá cá fora a berrar...

Ai que nem quero pensar..!!!

Então que tal se porta o Tiago? Não tarda nada está nos vossos braços... que tudo vos corra bem...

Parabéns a todos os papás!!![;)]

Pápás e mamans: o meu pequenito tem 2 anos e ontem levou porrada de outro outro bébé que lhe anda bater (o sacana é + gordo e muito mais forte que ele...)

O que fazer? eu já lhe expliquei que se o outro lhe fizer mal ele deve logo dar-lhe um soco da barriga ou uma chapada, expliquei-lhe tudo direitinho (p.f. não fiquem chocados [:D]).

A minha mulher acha que eu estou a incentivá-lo a ser agressivo.

Eu só quero que ele se defenda!

Qual a vossa opinião?

Pápás e mamans: o meu pequenito tem 2 anos e ontem levou porrada de outro outro bébé que lhe anda bater (o sacana é + gordo e muito mais forte que ele...)

O que fazer? eu já lhe expliquei que se o outro lhe fizer mal ele deve logo dar-lhe um soco da barriga ou uma chapada, expliquei-lhe tudo direitinho (p.f. não fiquem chocados [:D]).

Qual a vossa opinião?

olha, ainda não tenho experiência de mãe mas por aquilo que são os meus valores, acho que ele também não se deve deixar ficar... e defender-se... pode ser que o outro menino que lhe bateu não goste da brincadeira e pare de o chatear e de lhe bater... Claro que não se deve incentivar a criança a ter estas atitudes sem mais nem menos , mas ele tem o direito de se defender dos outros...
pronto, esta é a minha opinião... [;)]

olha, ainda não tenho experiência de mãe mas por aquilo que são os meus valores, acho que ele também não se deve deixar ficar... e defender-se... pode ser que o outro menino que lhe bateu não goste da brincadeira e pare de o chatear e de lhe bater... Claro que não se deve incentivar a criança a ter estas atitudes sem mais nem menos , mas ele tem o direito de se defender dos outros...
pronto, esta é a minha opinião... [;)]

Educar uma criança não é nada fácil :sh)
De início lia muito sobre o tema mas percebi que que é algo de mais instintivo do que teórico...

Olá!
Já que existe este tópico, gostava de esclarecer umas coisas que me começam a preocupar agora...
doa pais aqui presentes, alguém me pode dar uma ideia de todas as coisas essenciais para a vinda de um bébé... Falo de roupas, acessórios, etc... é que eu vou vendo umas coisas mas não sei o que hei de comprar ao certo e preocupa-me as quantidades... A minha piolha deve nascer para Julho e portanto deverá estar calor...
Quem puder dar dicas, agradeço... e aposto que não serei a única pois já vi aqui vários forunistas prestes a serem papás...[;)]

Ora deixa cá ver se ainda me lembro.

Comecemos pelas fraldas.

Pelo menos umas 100 para as primeiras semanas, tamanho recém-nascido.

Bodys: se tiveres uns 10 deve dar para uma semana. depois é andar sempre a lavar.

Baby-grow: Nunca são necessários tantos como bodys. Como estará calor penso que os de 2 peças serão os mais indicados (embora eu preferisse sempre os de 1 peça e de fechar pela frente; esquisitices minhas).

protector solar sempre. Procura na farmácia quel o mais indicado.

O barrete também é indispensável.

Creme para o rabinho; eu usava o Bepantene Creme.

Biberões: Mesmo que amamentes (é sempre o ideal) convém estar preparada com pelo menos 6 biberões e um esterilizador.

Quando me lembrar de mais alguma coisa digo.

Ora deixa cá ver se ainda me lembro.

Comecemos pelas fraldas.

Pelo menos umas 100 para as primeiras semanas, tamanho recém-nascido.

Bodys: se tiveres uns 10 deve dar para uma semana. depois é andar sempre a lavar.

Baby-grow: Nunca são necessários tantos como bodys. Como estará calor penso que os de 2 peças serão os mais indicados (embora eu preferisse sempre os de 1 peça e de fechar pela frente; esquisitices minhas).

protector solar sempre. Procura na farmácia quel o mais indicado.

O barrete também é indispensável.

Creme para o rabinho; eu usava o Bepantene Creme.

Biberões: Mesmo que amamentes (é sempre o ideal) convém estar preparada com pelo menos 6 biberões e um esterilizador.

Quando me lembrar de mais alguma coisa digo.
Parece que está tudo dito, se me lembrar de alguma coisa também acrescento. [;)]

Realço o protector, aliás é mesmo de evitar o sol, ainda para mais nessa altura e muita luz, que eles não gostam. [;)]

O esterilizador, por mais que se queira evitar por ser caro, é sempre uma compra a fazer. Estás constantemente a precisar de bebirões (normalmente de 3 em 3 horas, se fôr certinho) e faz mesmo falta.

Entretanto lembrei-me de outros itens [:D]

- Pente
- Escova
- Tesoura para as unhas

Pois, por acaso essas pequenas coisas já adquiri...
Fraldas estou a ver que ainda tenho de comprar mais... assim como os bodies... tenho cerca de 5 de 0 meses e 5 de 1 mês...
Babygrows para já tenho 2 ou 3 mas estou a ver se encontro uns mais fresquinhos pois para já ainda é tudo de veludo...
tenho de comprar é biberões... não sabia é que era preciso assim tantos...:(:confused:
mas se se lembrarem de mais coisas vão dizendo... vocês já têm experiência... [:D][:p][;)]

Qual a vossa opinião?

Boas, eu trabalho num colégio e sempre que algum miúdo me vem fazer queixas que o "manel" ou o "joaquim" lhe bateu a minha resposta é:" Bate-lhe também." Tento educá-los para nunca serem os primeiros a bater mas se levarem que se defendam. É assim que também quero educar a minha filha, tem dois anos e ainda não está no colégio, mas quando for é isto que lhe vou ensinar.

- Tesoura para as unhas
Falta-me isso e já está a precisar.

Faz exactamente a esta hora 3 semanas. [:cool:]

Entretanto recebi uma caixa roupa de um cunhado que está no Luxemburgo, encheu-me o baú. Parece que aquilo lá é ao preço da chuva e é bom material. Se fosse cá, com o mesmo dinheiro comprava 10 % daquilo. :)

Last edited:
Back