Tópico dos Papás!! E Mamãs

LOL... [;)]

Também dá jeito os protectores de colchão. (tenho 1)..
Babetes, já tens? (já tenho das grandes),
muda fraldas (já tenho)...
alguns cabides, (vem com a roupa :) )
chupetas (já tenho)
e biberões (só tenho 1), caso seja necessario comprar a bomba,, vem + 1 de oferta
brinquedo tb acho necessário. (tb já tenho)
esterilizador de biberões, (quando seja preciso vou buscar á farmacia (tá guardado))
cama de viagem (O que é uma cama de viagem ??!?!) alcofa !?! já tenho

eu já não digo mais á santa da minha mulher que não vale apena gastar muito dinheiro em roupa, pelo menos para já... toda a gente oferece... e recebe-se muita coisa herdada dos parentes... e mais,, sempre tem as minhas meias, pras pernas da cachopa, e a minhas t-shirts/sweats... .. da-se duas voltas e prende-se com a mola da roupa..... :)

agora a sério, prefiro comprar a menos, e depois ir buscar.. do que comprar a mais e encostar... mas isso sou eu... está tudo ao alcance de um marcar codigo do cartão multibanco.

Os custos são dificeis de calcular, vai-se comprando ; )

Mas se juntarmos mobilia (alcofinha para os primeiros meses, cama de grades, uma cómoda c/ muda fraldas, e um armário, penso que seja o indispensável), as ropinhas da cama, para ele/ela, uns brinquedos, a cadeirinha para o carro, o carrinho de passeio, o ovinho, etc....

Dá uma soma valente!

Mas como os avós/tios normalmente se disponibilizam logo para dar uma ajuda, o carrinho ou assim fica despachado ; )

Mas no global, se formos a uma pré-natal, por exemplo, o orçamento para mobilia que descrevi acima (já com roupa da cama e protecções), o carrito da bébé confort (eles vendem lá com o logo deles...a meu ver horrível), e respectivo ovinho, foi cerca de 2.700€...

A mobilia optei por fazer com o meu pai, com base na que vi, saíu tudo (madeira, tintas, etc...) a cerca de 500€, o carrinho completo foi cerca de 575€.

Contas feitas poupei cerca de metade!

Claro que "perdi" muitos dias com o meu pai (que tem muito jeito para trabalhar a madeira) a fazer a mobilia, mas valeu a pena.

Realmente é um investimento grandito, mas bem mercecido :))

Cump.

Os custos são dificeis de calcular, vai-se comprando

Mas se juntarmos mobilia (alcofinha para os primeiros meses, cama de grades, uma cómoda c/ muda fraldas, e um armário, penso que seja o indispensável), as ropinhas da cama, para ele/ela, uns brinquedos, a cadeirinha para o carro, o carrinho de passeio, o ovinho, etc....
Dá uma soma valente!
Mas como os avós/tios normalmente se disponibilizam logo para dar uma ajuda, o carrinho ou assim fica despachado ; )

Mas no global, se formos a uma pré-natal, por exemplo, o orçamento para mobilia que descrevi acima (já com roupa da cama e protecções), o carrito da bébé confort (eles vendem lá com o logo deles...a meu ver horrível), e respectivo ovinho, foi cerca de 2.700€...

A mobilia optei por fazer com o meu pai, com base na que vi, saíu tudo (madeira, tintas, etc...) a cerca de 500€, o carrinho completo foi cerca de 575€.

Contas feitas poupei cerca de metade!

Claro que "perdi" muitos dias com o meu pai (que tem muito jeito para trabalhar a madeira) a fazer a mobilia, mas valeu a pena.

Realmente é um investimento grandito, mas bem mercecido :))

Cump.

Pois realmente as despesas são mais que muitas... mas há certas coisas que se podem poupar...
A mim ofereceram-me várias coisas que vou aproveitar... algumas vou restaurar porque ja são velhinhas...

Para trazer este tópico para as primeiras páginas...
A cama que estamos a restaurar para a nossa Catarina está a ficar o máximo...[;)][:p]
Já temos quase tudo o que faz falta... Acho q já nao compro mais roupa pois ainda este fim de semana nos deram mais umas peçinhas...[;)]

Para trazer este tópico para as primeiras páginas...
A cama que estamos a restaurar para a nossa Catarina está a ficar o máximo...[;)][:p]
Já temos quase tudo o que faz falta... Acho q já nao compro mais roupa pois ainda este fim de semana nos deram mais umas peçinhas...[;)]
Não sei o que já tens, mas nunca é demais, há dias em sujam dois conjuntos. Ou porque vomitaram, ou porque resolvem dar uma mijinha mesmo na altura em que os estamos a mudar de lavado, enfim...:)

Pior têm sido mesmo as cólicas, até nem têm sido muito frequentes e não costumam durar muito tempo, mas esta noite dormir foi para esquecer. O pior é que tenta-se tudo e parece que nada ajuda. :( É frustrante, o único consolo é que vão acabar por passar.

Não sei o que já tens, mas nunca é demais, há dias em sujam dois conjuntos. Ou porque vomitaram, ou porque resolvem dar uma mijinha mesmo na altura em que os estamos a mudar de lavado, enfim...:)

Pior têm sido mesmo as cólicas, até nem têm sido muito frequentes e não costumam durar muito tempo, mas esta noite dormir foi para esquecer. O pior é que tenta-se tudo e parece que nada ajuda. :( É frustrante, o único consolo é que vão acabar por passar.

Vou fazer aqui uma listinha do que já tenho:

- Roupas:
Bodies 0 meses - 2 manga comprida
bodies 1 mês - 6 manga comprida / 6 manga curta
bodies 3 meses - 3 manga comprida / 2 manga curta
bodies 6 meses - 4 manga comprida / 6 manga curta

T-shirts 1/3 meses: 2 manga curta
3/6 meses: 3 manga curta
fora as que fazem parte dos conjuntos

Casacos de malha 0/1 mês: 1 branco e 1 rosa
1/3 meses: 1 rosa, 1 azul escuro, 1 verde e 1 azul bébé
3/6 meses: 2 rosa, 1 verde

Conjuntos: 0/1 mês : 4 conjuntos
1/3 meses: 4 conjuntos
3/6 meses: 1 conjunto

Calças (as do conjunto n contam):
1/3 meses: 1 de ganga e 2 com pés
3/6 meses: 1 de ganga
6/12 meses: 2 calças quentes e 4 calças interiores com pés

Saias/vestidos:

1 vestido ganga 3/6 meses
1 vestido ganga 6 meses
1 vestido rosa 6 meses
1 vestido quentinho rosa- 9 meses

Babygrows/pijaminhas:
0 meses - 3 de veludo
1/3 meses- 8
3/6 meses - 7

Meias:
15/18 - 9 pares
17/20 - 6 pares

Collants: 3

Babetes 17 babetes ( algumas com plástico atrás, outras não)

Fraldas de pano: 5 de algodão finas / 5 de algodão bordadas

Toalhas de banho: 4 de tamanho 70x70

Conjuntos de lencois (cama de grades) : 3 conjuntos de algodão

Cobertores: 4 (1 de tamanho 70x110 e 3 de tamanho 70x90)

1 gorro

De vestuário acho que é tudo o que tenho...

Quanto ao resto, ainda falta umas coisinhas mas já tenho:

- Algodão
- Compressas
- escova e pente para o cabelo
- tesouras de pontas redondas
- fraldas descartáveis (2 pac. 2/5Kg e 3 pac 3/6 Kg)
- toalhitas (muitas)
- termómetro de água
- termómetro
- creme para o rabinho
- cotonetes
- alcool 70º
- soro fisiológicos (em doses individuais)
- 1 saco para transportar as coisas do bebé quando sairmos
- 1 muda-fraldas insuflável e 2 porta muda-fraldas
- 2 chupetas
- biberões (1 pequeno e 1 médio)
- 1 escova para lavar biberões
- 1 alcofa
- 1 carrinho + babycoque
- 1 caminha de grades + colchão
- 1 cama de viagem + colchão
- conjuntos de lençois
- 2 protectores de colchão
- 1 luz de presença

e talvez mais umas coisinhas q já nem me lembro...

Miss Risos, grande colecção! apr:) [:D]

Acho que só faltam mesmo mais biberões e um estirilizador, mas também ainda é cedo. [;)]

Miss Risos, grande colecção! apr:) [:D]

Acho que só faltam mesmo mais biberões e um estirilizador, mas também ainda é cedo. [;)]

Pois eu também acho que ja tenho muita coisa...
A maior parte da roupa é dada ou emprestada...
Falta-me também comprar a banheira e os produtos de higiene para o bebé...
E depois umas coisinhas para mim...[;)]

Já abri um tópico sobre o assunto mas agora que descubri este, pergunto aos mais experientes.

Quero comprar um livro sobre gravidez e bebé. Para ir aprendendo algumas coisas. O que é que me aconselham?? Será que encontro algum online?
Nos hiper tenho visto alguns por 30 a 40€, mas não sei qual será o mais indicado.

Escusado será de dizer que estou a pensar ser papá. Em princípio não será para já mas estamos a começar a pensar no assunto.

Já abri um tópico sobre o assunto mas agora que descubri este, pergunto aos mais experientes.

Quero comprar um livro sobre gravidez e bebé. Para ir aprendendo algumas coisas. O que é que me aconselham?? Será que encontro algum online?
Nos hiper tenho visto alguns por 30 a 40€, mas não sei qual será o mais indicado.

Escusado será de dizer que estou a pensar ser papá. Em princípio não será para já mas estamos a começar a pensar no assunto.

No tempo em que os meus pais me tiveram o guru era o Dr. Spok que vendeu milhões de livros e foi referência para várias gerações. Agora quem está a dar cartas nesta matéria é o Dr. Brazelton, mais actual, com princípios mais behavioristas que favorecem o desenvolvimento da criatividade na criança.

Olha, nós desde que decidimos engravidar, compramos um livro cujo título é "Vamos ser pais" de Elisenda Roca e Carlota Basil... Comprei numa FNAC e não foi caro... Acho que andou à volta dos 10€...
É por esse livro que me tenho orientado... e também pelos foruns... e depois quando engravidarem, vão ver que vão ter sempre quem vos orientem...[;)]

Olha, nós desde que decidimos engravidar, compramos um livro cujo título é "Vamos ser pais" de Elisenda Roca e Carlota Basil... Comprei numa FNAC e não foi caro... Acho que andou à volta dos 10€...
É por esse livro que me tenho orientado... e também pelos foruns... e depois quando engravidarem, vão ver que vão ter sempre quem vos orientem...[;)]
Pois, acho que vou deixar a minha mulher comprar um livro [:D]
Na net há muita informação, mas dispersa. O que quero é um livro desse género, que explique as coisas mais essenciais.

Ontem fomos ao IKEA e compramos a mobília para o quarto da Catarina que faltava... já tínhamos comprado alguns lá e agora completamos o quarto dela... Agora é só o papá dedicar-se a montá-los e pintar as paredes do quarto dela... e Depois já podemos por tudo no sítio...
Também comprei uma banheira para osa banhos dela, bem barata... e uma luz de presença bem gira... ah e também um brinquedo com música...
O principal das coisas acho que já tenho...[;)]

Pois é, a Lara já completou os seis meses e começou a "saga" dos dentinhos... dedos na boca, coçar as gengivas com os brinquedos, mordiscar os cobertores, babar-se muito, enfim; o pior mesmo é por vezes acordar durante a noite a chorar: coitada!!!... alguém sabe de algum gel ou algo para lhe atenuar a dor????

Quanto às cólicas da Lara, quando ela era pequenina, eu embalava-a de barriga para baixo, pousada no meu ante-braço com o calor da palma da mão encostada à sua barriguita e a massajá-la e a cabeça pousada perto do cotovelo. Também aplicava a técnica de flectir as pernas sobre a barriga e pressioná-la com os seus joelhitos... outra coisa que comigo resultava era, à noite, eu sentava-me encostado à cabeçeira da cama e sentava a menina virada para mim sobre as minhas pernas dobradas.

Um brinquedo que por acaso resulta muito bem com a Lara é aquele "braço" musical que se aplica nas camas, que tem os bonecos a rodar... ela adora adormecer a ouvir a música e a olhar para os peluches.. ELES ADORAM ESSE TIPO DE BRINQUEDOS!!!!.

Back