Tópico dos Papás!! E Mamãs

Bela sugestão! Não vejo a imagem mas presumo que seja do género de uma almofada de amamentação que ofereci a uma amiga. Segundo ela deu um jeitão!

É isso mesmo. Uma almofada de amamentação.
Nestas alturas de comprar o "enxoval" gasta-se tanto dinheiro em coisas completamente supérfluas e algumas essenciais são esquecidas. A almofada é um desses exemplos.

É isso mesmo. Uma almofada de amamentação.
Nestas alturas de comprar o "enxoval" gasta-se tanto dinheiro em coisas completamente supérfluas e algumas essenciais são esquecidas. A almofada é um desses exemplos.

E há pelo menos em dois tamanhos.
A que conheço ao vivo é grande mas vi uma na farmácia que era sem exagero um terço da outra.

Acho que o truque acaba por estar em não ter vergonha de pedir que lhes ofereçam aquelas coisas mais necessárias ao invés de 500 mil coisas que não vão utilizar.

Romão, mima a mãe da criança e oferece-lhe uma coisa destas
DSC01643_450.jpg

Esta simles almofada dá um jeito enorme da altura de dar de mamar. Para além disso podes pôr lá o bebé deitado e também o ajuda a manter-se sentado. A minha mulher comprou uma dessas e eu quando vi não achei grande piada (até porque não foi propriamente barata para uma almofada). Agora acho que foi uma das melhores compras que fizemos. Andávamos com ela para todo o lado. [;)]

Já está na lista de compras como uma das prioridades [:cool:]

Ando a ver preços.. no amazon existem a preços mais razoáveis do que so 50-60euros que pedem cá!!

Preciso de ideias/sugestões [:D][:cool:]

De que cor pintaram o quartinho do bebé? [;)]

Cores claras, escuras, duas paredes, as quatro, com autocolantes, etc.. ?

Tenho visto algumas coisas mas ainda não nos decidimos [:cool:]

Sitio para comprar tintas que não tenham cheiro? AKI e derivados? [:blush:]

As cores pastel, como a Texuga postou, na minha opinião são as cores mais indicadas para os quartos dos bébés. Torna o quarto mais acolhedor, aconchegante do que o branco. Os cortinados e um bom tapete também são muito importantes para tornar o quarto mais quentinho. [;)]

Espreguiçadeira vs alcofa... ?

[:cool:]

Esperguiçadeira.

Pois, espreguiçadeira seria a minha escolha lógica, mas queria ter a certeza...

alguma marca especial? ja vi algumas da Babybjorn mas são caras que doi.. ando a espreitar na Fisher-price e outras menos conhecidas.. até há algumas com vibração, brutal! [:cool:]

Quanto a cores, queria algo que não fossem cores fortes.. tenho que espreitar o espectro de cores disponiveis em tinta para bebes [:blush:]
As da Babybjorn, paga-se basicamente o design. ainda não comprei, tenho uma alcofa rigida da chicco que uma amiga me emprestou, mas quando comprar, lá para os 4 meses acho que vou optar por uma chicco. Na minha opinião a melhor combinação de qualidade/preço.

O quarto da Caty tem uma parede pintada de laranja e o resto em branco... depois o que fizemos foi comprar stickers, daqueles de colar na parede, do Winnie the Pooh... Assim não fica aqueles quartos que são tendencialmente menina ou menino... o nosso é unissexo...
A cama dela é do IKEA em cor de madeira clara a combinar com os restantes móveis e tem uma cortina com cores a combinar com a parede laranja (que ja existia lá)... Quando tinha a cama de grades era branca, restaurada por nós e a sogra fez uma espécie de cortina para a cama de grades em tons de laranja... Ficou bem giro...

Acho que o ideal é apostar em cores neutras, não muito escuras e combinar com as mobílias usadas. [;)]

Em relação à espreguiçadeira, acho bem mais útil que a alcofa... alcofa tinhamos porque nos emprestaram mas usou pouco tempo... A espreguiçadeira é que dava bem jeito... e dura uns bons meses...

Só para teres uma ideia... o quarto dela ficou com este aspecto (ver fotos anexas):
forum0.jpg

Forum1.jpg

forum2.jpg

A última foto foi tirada mais cedo.. ainda só tínhamos pintado a parede... não tínhamos colocado os stickers.

É agora por esta altura que existem promoções não é?

É que ando a ver carrinhos+ovo e outras tralhas mas se soubesse de antemão que as promoções estão a chegar.. aguentava mais uns dias [:cool:]

Entretanto vou ver o topico das cadeirinhas auto embora isso não vá adquirir já! [;)]

Tenho visto estas da quinny/zippy zapp eu ate gosto, mas isto é pratico? alguem tem? é que até nem acho muito caro...

[:blush:]

É agora por esta altura que existem promoções não é?

É que ando a ver carrinhos+ovo e outras tralhas mas se soubesse de antemão que as promoções estão a chegar.. aguentava mais uns dias [:cool:]

Entretanto vou ver o topico das cadeirinhas auto embora isso não vá adquirir já! [;)]

Tenho visto estas da quinny/zippy zapp eu ate gosto, mas isto é pratico? alguem tem? é que até nem acho muito caro...

[:blush:]

Não, esse não é prático. Pelo menos se ainda se mantiver como na altura em que comprei o meu carrinho. Esse não reclina as costas da cadeira. O bebe se adormecer vai aí todo torto... Isso é uma espécie de carrinho bengala que se recomenda para bebés mais crescidos. Para além disso, essas rodinhas a andar nas calçadas portuguesas são um mimo [:D]. Eu prefiro carrinhos com rodas maiores (e insufláveis de preferência) com os quais andas em todo o lado com conforto para o puto. Se queres da Quinny compra o Buzz.

Pois, então já entendo agora o porquê dele estar a custar cerca de 150euros...

Epah, o Quinny acho que ocupa demasiado espaço, mesmo fechado pelo que para já está colocado de parte... temos gostado da Zippy Safe por exemplo..

Estou a equacionar o Buzz, porque fechado nem ocupa muito espaço, é para usar num Smart e conheço quem o use.

85x64x37 cm

Olha que não é bem assim!... :)

Eu tenho um Quinny Buzz 4. Comprei-o porque a minha esposa achou que era o mais fácil e abrir e fechar, e aqueles pneumáticos são excelentes quando os passeios das ruas genéricamente são cheios de altos e baixos.

Ela tem um Corsa da ultima geração e o carrinho para caber na mala tem de ter as rodas maiores desmontadas.
É um facto que se montam e desmontem num ápice, mas não deixa de ser um pormenor curioso a ter em conta.

No meu carro, um Megane Sedan, cabe todo montado, mas ocupa imenso espaço e devido ao pequeno tamanho da porta da mala, é um exercício engraçado, metê-lo dentro da mesma.

No entanto, acho que é dos melhores carrinhos que andam por aí.
uma das coisas que nos fez comprá-lo foi o tamanho do elevador do nosso prédio. O Quinny Buzz foi dos poucos que lá coube, completamente montado.

Sim, o nosso elevador é uma bosta, mas é o que há, e é um pormenor a ter em conta quando se compra um carrinho de bebé...

Quando me referi a caber no Smart disseram-me que cabia com as rodas montadas! Também é um pormenor importante pois não estou para montar/desmontar sempre que o usar.

Baseei-me também, nas medidas que aí coloquei pois medindo a mala do Smart cabe lá, mas de qualquer maneira vou tentar arranjar um emprestado para testar!

Obrigado pela dica!

Quando me referi a caber no Smart disseram-me que cabia com as rodas montadas! Também é um pormenor importante pois não estou para montar/desmontar sempre que o usar.

Baseei-me também, nas medidas que aí coloquei pois medindo a mala do Smart cabe lá, mas de qualquer maneira vou tentar arranjar um emprestado para testar!

Obrigado pela dica!

Tens uma loja na Parede, muito conhecida, que te empresta qualquer carrinho para testar no Smart.

Basta ires lá e falares com a Sandra. eles são muito prestáveis, têm óptimos preços, e ajudam imenso na escolha desse tipo de equipamento, e ela foi a melhor profissional do ramo de material para bebé que já conheci.

Acho que não se pode fazer publicidade a lojas, por isso, vou-te enviar os contactos por PM.

Tens uma loja na Parede, muito conhecida, que te empresta qualquer carrinho para testar no Smart.

Basta ires lá e falares com a Sandra. eles são muito prestáveis, têm óptimos preços, e ajudam imenso na escolha desse tipo de equipamento, e ela foi a melhor profissional do ramo de material para bebé que já conheci.

Acho que não se pode fazer publicidade a lojas, por isso, vou-te enviar os contactos por PM.

Se não há intuito comercial por detrás dessa publicidade, não há problema em dizer que loja é [:blush:]
Se fosse para pontuar, o facto de mandares por PM tambem daria alvo de infracção (por estares a contornar as regras "às escondidas") [;)]

Que carros aconselham comprar para começar a andar sem o ovo o mais cedo possível?

Já agora, estava a pensar comprar uma cadeira auto isofix da Chicco ou Britax.

A Britax vale os 150€ a mais? É a cadeira com que fazem os crash test, mas a Chicco tem isofix e não me parece ser má.

Back