Tópico dos Papás!! E Mamãs

Que carros aconselham comprar para começar a andar sem o ovo o mais cedo possível?

Já agora, estava a pensar comprar uma cadeira auto isofix da Chicco ou Britax.

A Britax vale os 150€ a mais? É a cadeira com que fazem os crash test, mas a Chicco tem isofix e não me parece ser má.

Carros tens de escolher de acordo com o que pretendes. Rodas grandes ou pequenas (isso afecta o tamanho e peso do carro), preço, etc.
Eu comprei o bebe confort mura. É grande, mas para o que quero é o ideal. Anda em todo lado, em todos os pisos (inclusive areia na praia) e o puto vai muito confortavel.

Cadeiras auto comprei a Romer Duo plus (penso que Romer e Britax são a mesma marca). E a minha tem isofix, qual é o modelo da britax que andas a ver?
É igual a esta (vê-se lá atrás o isofix):
britax-amanda-254-2f9.jpg

A cadeira que estava a ver é essa. Sei que fica nos 400€. A da Chicco também é Isofix e fica nos 250€. A diferença ainda é bastante e em termos de testes tiveram a mesma pontuação.

Por isso não sei o quanto melhor é a Romer.

Quanto ao carrinho tenho que ver melhor porque existe tanta coisa e ainda há o facto de ele gostar ou não de se deslocar nele. Posso estar a comprar um bom e depois ele não querer andar lá.

Que carros aconselham comprar para começar a andar sem o ovo o mais cedo possível?

Já agora, estava a pensar comprar uma cadeira auto isofix da Chicco ou Britax.

A Britax vale os 150€ a mais? É a cadeira com que fazem os crash test, mas a Chicco tem isofix e não me parece ser má.

Eu estou muito sastifeito com a cadeira BEBE COMFORT tem quase 3anos e continua como nova!! muito segura, bom desigN e não deforma os bancos do carro!![;)]

Como carrinho tenho o classico loola up!
Igualmente muito bom e resiste alem de pratico.[;)]

bebe-confort-cadeira-para-auto-iseos-isofix-intense-vermelho.jpg

bebe-confort-carrinho-de-bebe-loola-up-full-lifestyle-red.jpeg

Os modelos que tenho são estes, cor e tudo!!![;)]

True. Mas não aconselho mesmo nada a sua compra.
Um carrinho cujas costas não reclinam, o que não dá jeito nenhum caso a criança adormeça, pouco estável, levezinho, tão levezinho, que se pendurares um saco/mochila do bébé corres o risco de ver a tua cria a fazer um belo de um salto encarpado.

[;)]

É agora por esta altura que existem promoções não é?

É que ando a ver carrinhos+ovo e outras tralhas mas se soubesse de antemão que as promoções estão a chegar.. aguentava mais uns dias [:cool:]

Entretanto vou ver o topico das cadeirinhas auto embora isso não vá adquirir já! [;)]

Tenho visto estas da quinny/zippy zapp eu ate gosto, mas isto é pratico? alguem tem? é que até nem acho muito caro...

[:blush:]

Comprei este quando a minha filha tinha praí um ano, porque troquei de carro, e como este tinha uma bagageira do tamanho de uma ervilha, o carrinho da Chicco que tinha não cabia.
A minha opinião, está no quote de cima. [;)]

A cadeira que estava a ver é essa. Sei que fica nos 400€. A da Chicco também é Isofix e fica nos 250€. A diferença ainda é bastante e em termos de testes tiveram a mesma pontuação.

Por isso não sei o quanto melhor é a Romer.

Quanto ao carrinho tenho que ver melhor porque existe tanta coisa e ainda há o facto de ele gostar ou não de se deslocar nele. Posso estar a comprar um bom e depois ele não querer andar lá.

Eu tenho a Romer no meu carro e no carro da minha mulher pusemos uma Chicco. A diferença a nível de tecidos é evidente (muito superior na Romer que tem estofos numa espécie de alcântara). Na Romer o bebé vai mais aconchegado e (parece-me) mais confortável. Em termos de segurança, lembro-me que numa das revistas da proteste que recebi em casa a Romer vinha em primeiro lugar. A Chicco estava mais para baixo.
Em suma, tenho as duas e acho-as boas. A Romer é, no entanto, bastante superior e isso é visível a olho nu.
Se justifica a diferença de preço? Na minha opinião sim. Mas com a Chicco também ficas bem servido.

Edit: tens aqui o tal teste que referi. http://docediandra.files.wordpress.com/2010/05/proteste-cadeira-auto-grupo-01-1231.jpg
A Romer foi a melhor do teste com 79 pontos. A Chicco teve 70 e também teve muito boas críticas.

Last edited:
Já desisiti desse.... agora estou mais indeciso entre do genero do Loola e do Zippy.. [:cool:]

Eu no passado escolhi o Loola (os finalistas foram o Loola e o Buzz) porque em termos de peso/espaço/conforto pareceu-me o melhor.

Dentro do Loola, aconselho o UP, pois é mais sólido quando montado, é ligeiramente mais fácil de manobrar e os (nossos) pés vão mais afastados das rodas.

No meu caso (e conheço outros casos que acabam por tomar a mesma decisão), assim que a criança deixa o ovo, é normal que se compre um carro de passeio (mais pequeno e leve) e estes carros passam a ficar arrumados a "um canto". A regra de ouro nos carros de passeio é que reclinem o assento para que a criança possa dormir de forma (minimamente) confortável.

O que acham do carrinho/alcofa Bebé Confort Trophy Air 6 Avenue? É o que a minha irmã me vai emprestar, tem 7 anos.

Carros tens de escolher de acordo com o que pretendes. Rodas grandes ou pequenas (isso afecta o tamanho e peso do carro), preço, etc.
Eu comprei o bebe confort mura. É grande, mas para o que quero é o ideal. Anda em todo lado, em todos os pisos (inclusive areia na praia) e o puto vai muito confortavel.

Cadeiras auto comprei a Romer Duo plus (penso que Romer e Britax são a mesma marca). E a minha tem isofix, qual é o modelo da britax que andas a ver?
É igual a esta (vê-se lá atrás o isofix):
britax-amanda-254-2f9.jpg
Eu comprei uma bastante parecida a esta, da mesma marca mas outro modelo. Comprei usada.
Desmontei-a toda e lavamos tudo. Parece nova.
Ainda não a utilizei porque o nosso pequenito tem agora 4 meses e meio e pouco mais de 7 kg. No entanto parece ser uma excelente cadeira. Alguma razão deveria haver para custar mais de 400€ [:p]

Sabem se só pode andar nesta cadeira mesmo a partir dos 9 kg? Se andar antes qual é o risco? Multa?

Temos uma outra como disse atrás mas é muito difícil utiliza-la virada para trás.
Por agora tem andado no ovo. As viagens para a creche são curtas.

Eu tenho a Romer no meu carro e no carro da minha mulher pusemos uma Chicco. A diferença a nível de tecidos é evidente (muito superior na Romer que tem estofos numa espécie de alcântara). Na Romer o bebé vai mais aconchegado e (parece-me) mais confortável. Em termos de segurança, lembro-me que numa das revistas da proteste que recebi em casa a Romer vinha em primeiro lugar. A Chicco estava mais para baixo.
Em suma, tenho as duas e acho-as boas. A Romer é, no entanto, bastante superior e isso é visível a olho nu.
Se justifica a diferença de preço? Na minha opinião sim. Mas com a Chicco também ficas bem servido.

Edit: tens aqui o tal teste que referi. http://docediandra.files.wordpress.com/2010/05/proteste-cadeira-auto-grupo-01-1231.jpg
A Romer foi a melhor do teste com 79 pontos. A Chicco teve 70 e também teve muito boas críticas.
A questão que por vezes se coloca é se vale a pena ter isofix.
Para mim essa questão só se colocava porque me estava a custar gastar muito dinheiro. Já tinha a cadeira da Chicco (sem isofix) mas bastou metê-la no carro para me "assustar".
Montei-a virada para trás. Mesmo depois do cinto bem apertado aquilo abana tudo. Acho que com a criança lá e numa curva apertada não seria difícil a cadeira cair para o lado [8b][8b]

Como ficou virada para trás cheguei o banco da frente para trás até apertar bem a cadeira e parece que ficou melhor. Não sei se para a frente seria muito melhor.

Já que tenho dois Toyota com isofix comecei a procurar e lá encontrei a cadeira que comprei, por um preço muito bom, tendo em conta o que custa em nova.
A que comprei é igual a esta: Römer Safefix eric - Todo o catalogo Römer em Eurekakids

Este fds numa das agora recorrentes viagens a lojas de puericultura e afins ([:D]) cruzámo-nos com uma promo de 50% sobre o trio do Zippy Safe.... e la veio a mala do carro atulhada com aquilo tudo [:D]

Menos uma compra a incomodar... 374 things to go [:blush:]

O que acham do carrinho/alcofa Bebé Confort Trophy Air 6 Avenue? É o que a minha irmã me vai emprestar, tem 7 anos.

O meu filho sempre teve esse, dava para colocar o ovo e a cadeira. Confortável e muito bom para andares ao ar livre, mas, demasiado grande para pequenas superfícies.

Ah e ocupa imenso espaço na bagageira, mas, sem dúvida uma boa opção.[;)]

A questão que por vezes se coloca é se vale a pena ter isofix.
Para mim essa questão só se colocava porque me estava a custar gastar muito dinheiro. Já tinha a cadeira da Chicco (sem isofix) mas bastou metê-la no carro para me "assustar".
Montei-a virada para trás. Mesmo depois do cinto bem apertado aquilo abana tudo. Acho que com a criança lá e numa curva apertada não seria difícil a cadeira cair para o lado [8b][8b]

Como ficou virada para trás cheguei o banco da frente para trás até apertar bem a cadeira e parece que ficou melhor. Não sei se para a frente seria muito melhor.

Já que tenho dois Toyota com isofix comecei a procurar e lá encontrei a cadeira que comprei, por um preço muito bom, tendo em conta o que custa em nova.
A que comprei é igual a esta: Römer Safefix eric - Todo o catalogo Römer em Eurekakids

Realmente com isofix a cadeira não se mexe. Penso que vale a pena o preço extra que é pedido.

Em relação ao peso mínimo do bebé para andar na cadeira, o meu conselho é que o aguentes no ovo o máximo de tempo que possas. O ovo é o sistema mais seguro para o transportar. O meu andou lá até tarde. Já ía com os pés de fora [;)].

Este fds numa das agora recorrentes viagens a lojas de puericultura e afins ([:D]) cruzámo-nos com uma promo de 50% sobre o trio do Zippy Safe.... e la veio a mala do carro atulhada com aquilo tudo [:D]

Menos uma compra a incomodar... 374 things to go [:blush:]

Excelente!!

Onde é que encontraste com 50%? É o carrinho "vermelho"?

Excelente!!

Onde é que encontraste com 50%? É o carrinho "vermelho"?

É o verde/amarelo fluorescente [:cool:]

Foi numa Modalfa em Mem Martins e apenas o carrinho dessa cor tinha desconto.. ficou lá um preto e um laranja a rondarem os 300euros

No sabado ainda la tinham outro igual ao que trouxe.. e pelo mesmo preço [;)]

Realmente com isofix a cadeira não se mexe. Penso que vale a pena o preço extra que é pedido.

Em relação ao peso mínimo do bebé para andar na cadeira, o meu conselho é que o aguentes no ovo o máximo de tempo que possas. O ovo é o sistema mais seguro para o transportar. O meu andou lá até tarde. Já ía com os pés de fora [;)].
O problema é que ou o ovo é estreito, ou o nosso filho é entroncado [:D]
Ele fica apertado. Quer mexer os braços e de vez em quando chateia-se e desata a chorar porque se sente apertado. Mas por enquanto anda lá, é a única forma.

Nos Continentes tambem costumam ter em exposição várias marcas e várias combinações... [:cool:]

O meu proximo passo é a aquisição da espreguiçadeira!

Voltando a uma pergunta anterior.. na onda da curiosidade... de que cor pintaram o quarto dos vossos bebes? [:blush:]

O meu filho sempre teve esse, dava para colocar o ovo e a cadeira. Confortável e muito bom para andares ao ar livre, mas, demasiado grande para pequenas superfícies.

Ah e ocupa imenso espaço na bagageira, mas, sem dúvida uma boa opção.[;)]

Obrigado, Motora.

Tenho uma carrinha com a bagageira grande que anda sempre vazia, por isso essa desvantagem não me incomoda. E pelo preço (grátis) acho que fico bem servido [;)]

Obrigado, Motora.

Tenho uma carrinha com a bagageira grande que anda sempre vazia, por isso essa desvantagem não me incomoda. E pelo preço (grátis) acho que fico bem servido [;)]

Boa!

Acredita que ficas muito bem servido e ainda por cima a esse preço.:)

No 307 conseguia colocá-lo bem, mas, no Mazda2 era muitooooo complicado.[:D]

Em passeios ao ar livre é mesmo muito bom.

Se vier outro bebé é esse mesmo que vai utilizar.[:cool:]

Back