Tópico dos Papás!! E Mamãs

Nunca passei por aqui, mas partilho mais um stress com a minha criatura. Desde pequeno que é um martírio para lhe cortar as unhas, vai daí, agora começou a roer... (depois de muita chamada de atenção, não aguentei mais) já fui à farmácia comprar um verniz amargo. Disseram-me que era tiro e queda! Vamos ver... A brincadeira ficou em mais de 10 €...

Logo já experimento...apr:)

a minha, que tem neste momento 8 meses, só se consegue cortar a dormir... e ainda assim de vez em quando abre o olhito de desconfiada [:)]

nunca mais chega o calor... a 1ª coisa que faço quando acordo é pegar no "aspirador" para tirar a ranheta [:blush:] e a ultima coisa do dia... é aspirar a ranheta! [:blush:]

Pai sofre [;)]

Sb

Nunca passei por aqui, mas partilho mais um stress com a minha criatura. Desde pequeno que é um martírio para lhe cortar as unhas, vai daí, agora começou a roer... (depois de muita chamada de atenção, não aguentei mais) já fui à farmácia comprar um verniz amargo. Disseram-me que era tiro e queda! Vamos ver... A brincadeira ficou em mais de 10 €...

Logo já experimento...apr:)

[:D] Boa sorte!!! Por experiência própria te digo que não é assim tão fácil. Não por ter um filhote que as roa, mas sim porque eu mesma luto diariamente contra o vício, inclusivé com o dito verniz amargo da Mavala, desde os meus 5 anos e nem sempre com resultados.

Eu vinha dizer que o verniz ..... até sabe bem depois de nos habituarmos!![:D] Muito verniz eu comi!!![:)]

Mas isso passa (pelo menos a mim passou-me). Chegava a andar com os dedos em ferida de tanto roer, ainda hoje se partir uma unha e não estiver em casa ou não tiver uma lima por perto o bom do dentinho faz o serviço [:)]Mas sou sincera que me zango com quem anda a roer as unhas!![:D]

[:D] Boa sorte!!! Por experiência própria te digo que não é assim tão fácil. Não por ter um filhote que as roa, mas sim porque eu mesma luto diariamente contra o vício, inclusivé com o dito verniz amargo da Mavala, desde os meus 5 anos e nem sempre com resultados.

Eu diria que isso é a fase oral mal resolvida...[:p][:)]

Desconhecia isto por completo. :confused:

Muita gente faz confusão entre alergia e intolerância e esta última faz muita confusão às pessoas. É normal, na familia fartam-se de comparar a alergia à proteína do leite de vaca da primita de 7 meses com a intolerância há lactose do meu pequenino[;)]

Esqueci-me de mencionar que se aparecerem bocados brancos no cócó é um sintoma que poucas dúvidas deixa. Esses pedaços são o leite não digerido, por aí qualquer bom pediatra chega ao diagnóstico correcto

1º Update:
Ontem envernizei as unhas ao pequeno como se não houvesse amanhã.
Ao jantar começou a comer muito bem mas num ápice mudou de atitude e disse que não queria mais nada. Estranhei (porque é de boa boca...[:D]) e perguntei-lhe o que tinha. Muito aflito disse que não tinha nada mas queria água.
Bebeu um copo cheio. Vi logo o que tinha sido... Meu as mãos na boca a comer... (Coitadito...)

Depois lá lhe recarreguei o prato com comida nova, novos talheres e eis que começou a comer como se tivesse tido um banho instantâneo de civilidade.

Ainda é cedo para saber se vai deixar de roer as unhas, mas para já passou por três refeições com uma lisura que nunca teve!apr:)

1º Update:
Ontem envernizei as unhas ao pequeno como se não houvesse amanhã.
Ao jantar começou a comer muito bem mas num ápice mudou de atitude e disse que não queria mais nada. Estranhei (porque é de boa boca...[:D]) e perguntei-lhe o que tinha. Muito aflito disse que não tinha nada mas queria água.
Bebeu um copo cheio. Vi logo o que tinha sido... Meu as mãos na boca a comer... (Coitadito...)

Depois lá lhe recarreguei o prato com comida nova, novos talheres e eis que começou a comer como se tivesse tido um banho instantâneo de civilidade.

Ainda é cedo para saber se vai deixar de roer as unhas, mas para já passou por três refeições com uma lisura que nunca teve!apr:)

Verdade... tem esse aspecto negativo. O simples facto de tocar com a unha no lábio quando se come uma peça de fruta, uma sandocha, ou até quando deliciados (e esquecidos) lambemos os dedos, quando o verniz é recente, é aflitivo [:D] Mas olha que o verniz sai com facilidade, não é como os vernizes normais que aguentam uma semana ou mais, por isso convém aplicar com alguma frequência.

a minha, que tem neste momento 8 meses, só se consegue cortar a dormir... e ainda assim de vez em quando abre o olhito de desconfiada [:)]

nunca mais chega o calor... a 1ª coisa que faço quando acordo é pegar no "aspirador" para tirar a ranheta [:blush:] e a ultima coisa do dia... é aspirar a ranheta! [:blush:]

Pai sofre [;)]

Sb

Junta-te ao clube!

1ª Coisa do dia, pegar no "aspirador"
2ª Coisa do dia, limpar "bolsados"
3ª Coisa do dia, pegar no "aspirador"
4ª Coisa do dia, limpar "bolsados"
5ª Coisa do dia, pegar no "aspirador"
6ª Coisa do dia, limpar "bolsados"

and so on... [:blush:]

A partir de quando é que as crianças podem andar no carro, viradas para a frente?

A minha cadeira tem um autocolante em que só a partir dos 9 meses é que se deve voltar para a frente, mas tenho visto crianças com 7 meses já viradas para a frente.
Alguém sabe o que diz a lei?

A partir de quando é que as crianças podem andar no carro, viradas para a frente?

A minha cadeira tem um autocolante em que só a partir dos 9 meses é que se deve voltar para a frente, mas tenho visto crianças com 7 meses já viradas para a frente.

A partir dos nove meses ou a partir dos nove quilos? Acho que é a partir dos nove quilos que os bébés podem andar virados para a frente, apesar de ser pouco aconcelhado.[;)]

Min 18 meses segundo a apsi.

Voltar
Superior